Siga-nos no Facebook

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Benfica TV no ar a 10 de Dezembro


"25/11/2008 BENFICA TV

Em sinal aberto

Benfica TV no ar a 10 de Dezembro

Agora sim, está confirmado. As emissões regulares da Benfica TV arrancam às 10 horas da manhã do dia 10 de Dezembro. Um bloco noticioso com a duração de meia hora fará “as honras” de inaugurar a primeira televisão oficial de um clube português. Trata-se de um momento histórico que poderá ser acedido aos clientes da Meo, embora a partir de Janeiro também os assinantes da AR Telecom, da Clix e da Cabo Visão tenham idêntico acesso.

O mais visto

A Benfica TV será transmitida em sinal aberto, pelo que, segundo Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, «é de esperar que em Janeiro o canal chegue a 700 mil lares e dentro de um ano a um milhão». De fora, continua a Zon, pois as negociações estão «encerradas». Ainda a propósito daquela operadora, Soares de Oliveira estranhou a forma como foram obtidos os direitos de transmissão do Olympiakos-Benfica da próxima quinta-feira. «É natural que nos jogos cujas transmissões possam ser negociadas pelos canais exista a possibilidade de qualquer televisão adquirir os direitos. Já estranhamos que um distribuidor, e não uma televisão, adquira tal transmissão e a coloque na posição 29. Quando falamos em atitudes não desejadas tem a ver com isto», referiu.

Lembrando que a Benfica TV poderá tornar-se na mais vista televisão de um clube (só mesmo a do Real Madrid, única transmitida em sinal aberto parece, nesta altura, competir a esse respeito), Soares de Oliveira revelou negociações internacionais, mormente na América e nos PALOP, o que dará uma maior visibilidade à televisão oficial do Benfica.

Conteúdos abrangentes

Ricardo Palacin, director do canal, desvendou um pouco daquilo que será a Benfica TV, garantindo três blocos noticiosos diários, muita informação, debate e até conteúdos de humor. «O futebol será o tema central, mas também haverá espaço para as modalidades», afirmou. Um programa que se realizará na Catedral da Cerveja (restaurante situado no estádio) e que unirá adeptos de vários clubes, bem como conteúdos externos que estrearão entre Janeiro e Fevereiro (e nos quais se integrarão concursos e história) são outros pontos a reter.

Com infra-estruturas finalizadas, equipa completa e tecnologia de ponta ao dispor, a Benfica TV está, pois, pronta a arrancar, sendo que, em circuito interno, a emissão já se desenrola a todo o gás. Isso mesmo pudemos testemunhar na visita guiada pela redacção e estúdio. Trata-se de uma máquina cada vez mais oleada e que parece reunir todos os condimentos para dotar o Benfica de «mais uma forma de comunicar de maneira diferente, tendo as pessoas sempre no centro da sua estratégia», como referiu o director de comunicação, João Gabriel.

Por fim, os números. Soares de Oliveira referiu que foram investidos 500 mil euros em obras, 2,5 milhões de euros em material técnico e que o custo da operação do canal se fixará nos 4 milhões de euros anuais. Ainda assim, aquele responsável afirmou que «existirão receitas suficientes para cobrir os custos» e que «o modelo seguido» se aproxima daquele levado a cabo pelo «Real Madrid».

Texto: Ricardo Soares"

E-goi