Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Que vergonha!! Que humilhação!!

Eu ainda estou em estado de choque depois de assistir ao jogo de ontem entre Portugal e Brasil. Nem sei por onde começar... Foi tudo muito mau, muito mau mesmo...

Para encontrar um jogo em que Portugal sofresse seis golos temos de recuar 53 anos, se não me engano. Parece que Carlos Queiroz é perseguido pelo número seis, quem não se lembra dos 6-3 que o Benfica brindou o Sporting em pleno Estádio de Alvalade.

Neste jogo não se aproveitou ninguém, os jogadores andaram completamente perdidos em campo. Jogaram de forma lenta, sem chama, sem paixão, desmotivados, uma equipa vulgar, sem qualquer sentido táctico o que levou a que o Brasil nos desse um banho de bola fenomenal.

Não vou malhar nos jogadores, nem fazer qualquer análise particular aos jogadores porque estiveram todos muito mal no jogo.

Antes de as pessoas criticarem o CR parem para pensar antes e vejam que não é só o CR que joga bem em Manchester e se eclipsa na selecção. Ontem tivemos em campo o Simão, Maniche, Deco e Bosingwa que estão a fazer boas épocas mas que também não estão a render o mesmo na selecção o que rendem nos clubes, portanto, vamos parar de malhar no CR como se ele fosse o culpado de todas as desgraças da selecção.

Espero que Carlos Queiroz perceba que é difícil ganhar jogos quando temos um lateral esquerdo que não é esquerdo, jogamos com dois médios de características iguais, Maniche e Tiago, e jogamos sem um recuperador de bolas, o chamado "trinco", jogamos com um ponta de lança que não é ponta de lança, e depois "amarra" os jogadores ás posições e o jogo da equipa não flui porque os jogadores estão estáticos e por vezes até se atrapalham no meio campo. Para quando um modelo diferente deste 4x2x3x1? Jogadores como Simão, CR e Nani não podem estar amarrados as posições. No Manchester vemos, por diversas vezes, o CR a aparecer em zonas de finalização, na esquerda e na direita, a vir buscar jogo atrás e na selecção fica encostado á linha ou no meio dos centrais, o que facilita a marcação dos adversários.

Quero deixar bem frisado que não gosto e nunca gostei de Carlos Queiroz. Só espero é que pelo menos este jogo sirva para espicaçar os jogadores, espero que tenham ficado feridos no seu orgulho e que no próximo jogo rectifiquem este resultado.

Quero ainda sublinhar uma questão que muitas pessoas andam a afirmar e que penso não corresponder à verdade. Muitos dizem que a selecção está em construção e por isso é que a selecção não está a jogar como equipa e mais n sei o quê. Pois ontem foram convocados Quim, Eduardo, Bosingwa, Miguel, P. Ferreira, C. Peixoto, Pepe, B. Alves, Rolando, F. Meira, Tiago, Maniche, R. Meireles, Moutinho, Deco, Danny, Simão, Nani, C. Ronaldo e Hugo Almeida. Destes jogadores quais são aqueles que podemos considerar novos? Podemos chamar novos ao C. Peixoto, B. Alves, Rolando, R. Meireles, Moutinho e Danny, destes só 2 jogaram a titulares, Danny e B. Alves. Acham que isto é que é construir uma selecção nova? Num 11 titular só 2 são novos! Desculpem mas esta desculpa não pega.

Apesar de não gostar de Carlos Queiroz, espero que ele consiga ultrapassar esta fase menos boa e espero que seja a Suécia a pagar a factura desta derrota.


Força Portugal!!!

1 comentário:

  1. muito bem sim senhora
    o melhor era ires pra la treinar os gajs k de certeza fazias melhor figura!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi