Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 29 de novembro de 2008

Todos à Luz!!!!

Na próxima Segunda-Feira todos à Luz!!!

Vamos apoiar a nossa equipa no "assalto" à liderança da Liga!!!

Vamos transformar o nosso ninho num verdadeiro Inferno da Luz de apoio ao Glorioso!!!

E PLURIBUS UNUM!!!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Modalidades: Progama do Fim-de-Semana


Estamos a entrar no fim-de-semana e as nossas modalidades vão entrar em acção, exceptuando o Andebol que só jogará no dia 06/12. Aqui fica a calendarização para este fim-de-semana:
Basquetebol
Académica(4.º) vs BENFICA(2.º) - 29/11 (em principio irei assistir a este jogo)
Futsal
BENFICA(4.º) vs Fundão(6.º) - 01/12
Hóquei
BENFICA(4.º) vs Nortecoop(8.º) - 29/11
Voleibol
Machico(11.º) vs BENFICA(8.º) - 30/11
Desejo toda a sorte para as nossas modalidades e que dignifiquem o Manto Sagrado!!

Benfiquistas...

Depois desta derrota horrível os lagartos e os andrades corruptos invadem espaços noticiosos com comentários a mal dizer do Glorioso como se a época deles estivesse a ser maravilhosa. O Benfica está a fazer uma boa época e estamos no bom caminho e os andrades e as osgas não vão conseguir esconder os seus resultados só porque o Benfica teve uma má noite.

Nós perdemos até hoje 6 jogos, oficiais e amigáveis, e perdemos 3 jogos oficiais. Perdemos com Nápoles, Galatasaray e Olympiacos. Não andámos a perder com equipas como a Naval, Leixões, Dinamo ou Sunderland.

Aqui ficam alguns resultados dos nosso rivais só para lembrar alguns benfiquistas que não é um resultado que faz um época e que os nossos rivais deveriam era estar calados com os resultados que conseguiram até hoje.

PORTO

Porto vs Sporting - 0:2
Arsenal vs Porto - 4:0
Porto vs Dínamo Kiev - 0:1
Porto vs Leixões - 2:3 (não fosse mal anulado um golo ao Leixões e levavam 4 em casa)
Naval vs Porto - 1:0
TOTAL DE DERROTAS: 6

DERROTAS JOGOS OFICIAIS: 5
SPORTING

Sporting vs Sunderland - 1:3
Real vs Sporting - 5:3
Benfica vs Sporting - 2:0
Barcelona vs Sporting - 3:1
Sporting vs Porto - 1:2
Sporting vs Leixões - 0:1
Sporting vs Barcelona - 2:5
Sporting vs Porto - 4:5 (após penaltis)

TOTAL DE DERROTAS: 8
DERROTAS JOGOS OFICIAIS: 6

BENFICA

Total de derrotas: 6
Derrotas jogos oficiais: 3

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Olympiacos: 5 vs Benfica: 1

Esta derrota com o Olympiacos não pode ser visto de outra forma senão como um resultado vergonhoso. Apesar do resultado penso que a equipa não esteve tão mal como muitos já vão andar aí a dizer. Não vou alinhar no discurso do "bota abaixo" em que os jogadores não prestam e o treinador não percebe nada de futebol. Simplesmente não o vou fazer.

Penso que na 1.ª parte a equipa grega não foi superior ao Benfica, simplesmente foi mais eficaz que o Benfica. Tivemos alguma situações para marcar e não marcamos, enquanto os gregos era, como se costuma dizer, cada tiro, cada melro. A defesa do Benfica nunca conseguiu acertar as marcações, o Yebda passou completamente ao lado do jogo, assim como Nuno Gomes e Ruben Amorim. Quero realçar que o Bynia fez mais um bom jogo e levou mais um amarelo completamente ridículo e injusto, o Yebda está em baixo de forma ou não está tão constante na suas exibições.

Uma palavra para Quique que poderia e deveria ter mexido na equipa assim que sofremos o 2.º golo, estava visto que Yebda não estava bem no jogo e Bynia andava sozinho a lutar no meio campo. O primeiro jogador que deveria ter entrado acabou por ser o último, Carlos Martins deveria ter entrado mais cedo.

Tenho a certeza absoluta e estou pleno de confiança em como este resultado em nada vai afectar a equipa e no próximo jogo iremos vencer o Setúbal. Espero que o benfiquistas não comecem a bater na equipa por este resultado e espero que os adeptos que forem à Luz no próximo jogo puxem pela equipa mais do que nunca.

O Quique terá de rever a postura da equipa nas competições Europeias porque se no campeonato as coisas funcionam, na Europa parece que a equipa se transforma para pior. Acredito que Quique irá trabalhar bem este aspecto.

Estou confiante que no final da próxima jornada estaremos em primeiro!!!

EU ACREDITO NESTA EQUIPA!!! E VOCÊS?

Novo Benfica

Há um blog que se intitula Novo Benfica onde escrevem vários benfiquistas e que é muito visitado por benfiquistas, como no meu caso, e por adeptos de outros clubes. Por lá escreve um sr. que diz ser benfiquista e que escreve um post que encaixaria perfeitamente num qualquer blog portista ou até mesmo na página oficial daquele antro.

Apelo aos benfiquistas que será necessário estar atento porque parece que este tipo de "benfiquistas" começam a aparecer com alguma frequência de forma a minar e desestabilizar os verdadeiros adeptos do Benfica. Como os avençados do media não estão a conseguir minar a equipa, então estes "benfiquistas" e algumas pessoas que deixam os seus grunhos a concordar com o dito sr. "benfiquista", tudo fazem para dividir os verdadeiros benfiquistas.

Tomem nota no timing que esse horrível post é publicado, mesmo nas vésperas de um jogo Europeu de grande importância para o Benfica. Caso o Benfica perca, o dito blog será invadido por benfiquistas profetas da desgraça a dar ossanas aquela bosta de post, dividindo e criando o caos entre os benfiquistas, que poderá ter consequência num qualquer jogo na Luz num resultado menos bom do Glorioso.

Quero relembrar os verdadeiros benfiquistas que, independentemente do resultado de hoje ou de ganharmos ou não o campeonato, o Benfica está numa nova fase, está a crescer uma equipa a olhos vistos, uma equipa com qualidade que aos poucos vai ganhando confiança.

Caros BENFIQUISTAS, nunca se esqueçam das palavras escritas no nosso GLORIOSO EMBLEMA: E PLURIBUS UNUM

Será o Zbording um clube de doidos?

"Faltavam uns 15 minutos para o fim do jogo. O Sporting já tinha papado 5 golos do Barcelona.
Os adeptos do Sporting desatam a pontuar os passes certos da sua equipa com olés.
Os adeptos do Barcelona olham atónitos para o espectáculo e certificam-se de que estão a ganhar 5-2.
O Sporting perde a bola.
Os adeptos do Barcelona respondem com sonoros olés a cada passe certo da sua equipa.
Os adeptos do Sporting, perante a diferença do número de olés, mudam de estratégia e desatam a gritar o nome do Figo.
O Barcelona ganha a posse de bola.
O estádio emudece durante uns instantes.
Em seguida, os adeptos do Barcelona respondem gritando a uma só voz… Benfica!"
Fonte: Tertúlia Benfiquista
Eu cada vez mais acredito que aquele clube é de doidos. Cabe na cabeça de alguém começarem a fazer "olés" quando o seu clube está a levar 5-2 em casa e a levar um autêntico festival de posse e circulação de bola. Este jogo só serviu mesmo para todos confirmarem aquilo que todos já sabíamos, o Zbording não tem estofo europeu. Agora vamos ver quem lhe sai na rifa para os oitavos e vamos ver se não vão ser os bobos da festa. O mais grave disto tudo é que, mais uma vez, o Zbording deixou uma péssima imagem e manchou ou já pouco prestigio internacional que tem. Em Espanha devem ser o gozo total. Já estou a imaginar as conversas dos adeptos do Barça e os do Real hoje: "Viste ontem? Ca ganda malha!! - diz o adepto do Barcelona; Olha a grande coisa!! Nós também lhes ganhámos 5-3! Eu quero ver é quando for com equipas a sério!! - diz o adepto do Real"
Zbordinguistas, vejam os resultados abaixo e nunca mais se comparem ao Glorioso Benfica:
Barcelona- 3
Sporting- 1
Sporting- 2
Barcelona- 5
Benfica- 0
Barcelona- 0
Barcelona- 2
Benfica- 0

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Binya

Decidi escrever sobre o jogador Binya porque acho que se está a fazer uma injustiça do tamanho do Mundo a este jovem e discreto jogador. Não há ninguém, seja benfiquistas ou de outros clubes, que não mande uma risada quando sabem que vai jogar de inicio ou que vai entrar no jogo. Na minha opinião este jogador tem sido perseguido por adeptos, jornalistas, treinadores, jogadores e árbitros. É verdade que o rapaz teve um entrada muito feio sobre o jogador do Celtic, é verdade que o rapaz fazia entradas mais impetuosas sobre os adversários, mas então quantas entradas nós já não vimos desde esse jogo até agora que foram tão ou mais violentas que a do Binya? Que me dizem de um tal de Bruno Alves que só no ano passado deveria ter sido expulso no mínimo 3 vezes e acabou o campeonato só com um amarelo. Ainda este nesta jornada tivemos 2 jogadores a terem entradas a matar como a do Derlei e a do jogador do Paços. Alguém anda agora aí a chamar assassino ao Derlei e ao jogador do Paços? E as várias agressões efectuadas pelo Bruno Alves, algum jornalista escreveu sobre isso? Neste último jogo, o que se passou foi vergonhoso. Desde quando um árbitro vai falar com um jogador para que ele tenha calma ou para dizer o que quer que seja sobre a sua forma de jogar? O árbitro está lá é para apitar os jogos e mais nada, aquela atitude poderia muito bem ter condicionado a forma de jogar do Binya. Porque não falam os árbitros com Bruno Alves, Pedro Emanuel e agora Derlei? Para confirmar tudo o que disse, há um lance em que Binya faz uma falta super normal e o Domingos levanta-se do banco aos berros a pedir cartão ao Binya, uma vergonha deste Sr. Domingos, ainda para mais quando andaram jogadores seus a dar pancada no Reyes durante o jogo todo. O Binya neste jogo deve ter feito no máximo umas 3 faltas e nenhuma para amarelo, mas a verdade é que o levou. Mantendo o mesmo critério, se calhar o árbitro deveria ter expulso algum jogador da Briosa.


Outros dos motivos de risota dos adversários e de alguns benfiquistas, é pela suposta falta de qualidade do Binya. O Binya não é um prodígio técnico nem nada que se pareça mas é um jogador esforçado e dedicado, que não dá um lance por perdido. É daqueles jogadores que mete o pé sem medo, tipo um Petit. Após este jogo e comparando o Binya do ano passado com o Binya deste ano, só posso concluir que melhorou e muito. Tanto o Quique como o Binya estão de parabéns. No último jogo, e se não me escapou mais, o Binya errou 1?! passe em todo o jogo. Mas não pensem que os passes que fez foram daqueles para o lado e para trás, porque muitos deles foram para a frente e em aberturas nas extremas e laterais, além de ter recuperado um sem número de bolas. Mas de quem é que adeptos falam? Do grande Yebda, do grande passe do Nuno Gomes, do Ruben Amorim, do Reyes, do Aimar, do Suazo e todos esquecem aquele miúdo negro de caracóis amarelos que evoluiu bastante e que fez um jogo muito bom. E mais, todos falavam no Fellipe Bastos mas quem o Quique mete a jogar é sempre o Binya.


Temos de dar mais atenção a jogadores não tão mediáticos, temos o dever de proteger o Binya e o ajudar apoiando-o de forma incondicional quando joga porque a evolução dele só mostra duas coisas: TRABALHO E DEDICAÇÃO.

Benfica TV no ar a 10 de Dezembro


"25/11/2008 BENFICA TV

Em sinal aberto

Benfica TV no ar a 10 de Dezembro

Agora sim, está confirmado. As emissões regulares da Benfica TV arrancam às 10 horas da manhã do dia 10 de Dezembro. Um bloco noticioso com a duração de meia hora fará “as honras” de inaugurar a primeira televisão oficial de um clube português. Trata-se de um momento histórico que poderá ser acedido aos clientes da Meo, embora a partir de Janeiro também os assinantes da AR Telecom, da Clix e da Cabo Visão tenham idêntico acesso.

O mais visto

A Benfica TV será transmitida em sinal aberto, pelo que, segundo Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, «é de esperar que em Janeiro o canal chegue a 700 mil lares e dentro de um ano a um milhão». De fora, continua a Zon, pois as negociações estão «encerradas». Ainda a propósito daquela operadora, Soares de Oliveira estranhou a forma como foram obtidos os direitos de transmissão do Olympiakos-Benfica da próxima quinta-feira. «É natural que nos jogos cujas transmissões possam ser negociadas pelos canais exista a possibilidade de qualquer televisão adquirir os direitos. Já estranhamos que um distribuidor, e não uma televisão, adquira tal transmissão e a coloque na posição 29. Quando falamos em atitudes não desejadas tem a ver com isto», referiu.

Lembrando que a Benfica TV poderá tornar-se na mais vista televisão de um clube (só mesmo a do Real Madrid, única transmitida em sinal aberto parece, nesta altura, competir a esse respeito), Soares de Oliveira revelou negociações internacionais, mormente na América e nos PALOP, o que dará uma maior visibilidade à televisão oficial do Benfica.

Conteúdos abrangentes

Ricardo Palacin, director do canal, desvendou um pouco daquilo que será a Benfica TV, garantindo três blocos noticiosos diários, muita informação, debate e até conteúdos de humor. «O futebol será o tema central, mas também haverá espaço para as modalidades», afirmou. Um programa que se realizará na Catedral da Cerveja (restaurante situado no estádio) e que unirá adeptos de vários clubes, bem como conteúdos externos que estrearão entre Janeiro e Fevereiro (e nos quais se integrarão concursos e história) são outros pontos a reter.

Com infra-estruturas finalizadas, equipa completa e tecnologia de ponta ao dispor, a Benfica TV está, pois, pronta a arrancar, sendo que, em circuito interno, a emissão já se desenrola a todo o gás. Isso mesmo pudemos testemunhar na visita guiada pela redacção e estúdio. Trata-se de uma máquina cada vez mais oleada e que parece reunir todos os condimentos para dotar o Benfica de «mais uma forma de comunicar de maneira diferente, tendo as pessoas sempre no centro da sua estratégia», como referiu o director de comunicação, João Gabriel.

Por fim, os números. Soares de Oliveira referiu que foram investidos 500 mil euros em obras, 2,5 milhões de euros em material técnico e que o custo da operação do canal se fixará nos 4 milhões de euros anuais. Ainda assim, aquele responsável afirmou que «existirão receitas suficientes para cobrir os custos» e que «o modelo seguido» se aproxima daquele levado a cabo pelo «Real Madrid».

Texto: Ricardo Soares"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Modalidades: Resultados

Terminou mais um fim-de-semana onde as várias modalidades estiveram em acção. Este fim-de-semana podia ter corrido bem melhor mas nem sempre tudo corre como desejamos.
Aqui ficam os resultados das nossas modalidades:
Andebol - 2.º Lugar - 23 Pontos
andrades corruptos- 29
BENFICA- 25
Basquetebol - 2.º Lugar - 16 Pontos
BENFICA- 84
CAB- 61
Futsal - 4.º Lugar - 14 Pontos
D. João V- 3
BENFICA- 2
Hóquei - 4.º Lugar - 19 Pontos
Ac. Cambra- 1
BENFICA- 5
Voleibol - 8.º - 10 Pontos
BENFICA- 3
Castelo da Maia- 0

E vão 4 vitórias seguidas!!

O Benfica deslocou-se a Coimbra para defrontar a "minha" Briosa e conseguir mais uma vitória, a 4.ª consecutiva. Foi uma vitória justíssima em que o Benfica controlou o jogo de inicio ao fim. O 1.º golo do Benfica nasce de um passe fenomenal de Nuno Gomes e que Ruben Amorim finaliza de forma superior. Este passe do Nuno Gomes é dedicado ao adjunto que treina a nossa selecção. O segundo golo foi marcado por Cardozo após a marcação de uma grande penalidade, a penalizar uma falta sobre Reyes. Quanto á falta não há nada a dizer, o contacto existe e o árbitro esteve bem. Eu sei que para alguns andrades e osgas, só é penalti a favor do Benfica quando partem a perna ao jogador do Benfica e mesmo assim ainda são capazes de afirmar que é duvidoso. A Briosa só criou 2 situações de maior perigo, uma bola á trave num remate de ressaca e um lance onde Lito conseguiu desembaraçar-se de Luisão mas depois falha completamente o remate. De resto, esteve sempre mais perto o terceiro golo do Benfica do que o golo da Briosa.
Quero realçar a muito boa exibição do Binya que falhou 1?! passe. Está um Binya diferente do ano passado e para melhor, embora tenha levado amarelo por 2 faltas que cometeu e nenhuma delas justificava o amarelo. Entretanto o Reyes andou a levar pancada o jogo todo e se o critério fosse o mesmo que o árbitro teve com o Binya, certamente algum jogador da Briosa iria pra rua.
Quero destacar o facto de Reyes ter sofrido umas 9 faltas. É impressionante a pancada que este jogador leva durante o jogo, onde muitas vezes os árbitros fazem vista grossa na amostragem dos cartões.
Um facto que me preocupa é que me parece que Cardozo anda distante no jogo. Sem agressividade, muito preso de movimentos, parece que anda triste e isso afecta a sua produtividade em campo.
Agora olhem para os jogadores que estavam no banco do Benfica e aqueles que ficaram na bancada. No banco tínhamos Aimar, Suazo, J. Ribeiro e Carlos Martins. Ficaram de fora Katsouranis e Di Maria. Digam-me lá se não é um luxo? Quem em Portugal se daria ao luxo de ter um banco destes? E o mais incrível é que a equipa manteve-se forte, o que demonstra que todos os jogadores estão preparados para jogar e que cada um sabe bem qual é o seu papel em campo, não andam perdidos como em outros anos. Isto deve-se ao grande trabalho de Quique.
Uma palavra para as osgas que continuam com a choradeira do costume. Num jogo em que ganharam e só se podem queixar da não expulsão de um jogador da Naval, porque de resto o árbitro esteve bem. No final do jogo lá vem o bentolas chorar mais uma ajuda para futuros jogos. Como se costuma dizer, quem não chora, não mama e vamos estar atentos porque deve estar para breve a ajudinha do costume. Só quero lembrar dos 17 penaltis a favor das osgas quando venceram o último campeonato, e que tiveram 10 penaltis a favor na época passada, o dobro do que tiveram os andrades e o Benfica, e ainda choram!!! Enfim...
Pessoal, somos o único clube na Europa que ainda não perdeu para o campeonato!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Claques




Esta semana foi uma semana muito agitada no que diz respeito ás claques. Como eu não sou diferente dos outros, aqui fica uma imagem que ilustra bem como deveriam ser todas as claques.



quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lançamento Oficial da Benfica TV


"O Sport Lisboa e Benfica vem convidar os senhores jornalistas a estarem presentes no Lançamento Oficial da Benfica TV, dia 25 de Novembro, com o programa que se segue:
10h00 – Recepção dos jornalistas na Sala de Imprensa do Estádio da Luz (Piso -2)
Anfitrião: Domingos Soares de Oliveira
10h30 – Visita às instalações da Benfica TV
12h00 – Fim da visita"

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Modalidades: Programa do fim-de-semana

Está aí a chegar o fim-de-semana e com ele a entrada em competição das várias equipas do Benfica em várias modalidades. Nunca se esqueçam que o Benfica não é só o Futebol mas também as modalidades chamadas amadoras em que estamos em muito bom plano. O bom trabalho desta direcção também se reflecte nas modalidades amadoras, pelo que acho de extrema importância, e até justiça, apoiar e divulgar estas modalidades. Falo especificamente do Basquete, Futsal, Andebol, Hóquei e Voleibol.
Os primeiros a entrarem em acção vai ser a nossa equipa de basquetebol que recebem o Cab Madeira no dia 22/11 pelas 17.30h. Prevê-se um jogo muito interessante e disputado já que ambas as equipas se encontram em 2.º lugar com 14 pontos, menos 1 que o líder Ovarense que tem mais um jogo que Benfica e CAB.
Á mesma hora entra em acção a equipa de futsal que defrontará a equipa do Instituto D. João V. O Benfica encontra-se no 3.º lugar com 14 pontos a 4 pontos do 1.º classificado, o F. J. Antunes, enquanto o Instituto D. João V encontra-se no 4.º lugar com 12 pontos.
A nossa equipa de hóquei entrará em campo no dia 22/11 onde irá defrontar o H. Cambra a contar para a 10.ª jornada do Naciona da 1.ª Divisão. O Benfica encontra-se na 4.ª posição, a 6 pontos do líder Juv. Évora.
O Voleibol vai entrar em campo no dia 23/11 para defrontar o Castelo da Maia, o actual 1.º classificado do Campeonato Nacional A1. Vai ser um dos jogos grandes da jornada, a par do Espinho - Guimarães. O Benfica encontra-se actualmente no 7.º lugar a 6 pontos do líder mas com menos um jogo.
No andebol vamos ter jogo de grandes emoções. Vamos defrontar os andrades corruptos assumidos na forma tentada, isto no dia 23/11 no Porto. O Benfica lidera a Liga com 22 pontos, enquanto que os andrades estão em 2.º lugar com 18 pontos e menos um jogo.
A todas as modalidades desejo a maior sorte do Mundo e que dignifiquem o grande Benfica!!

Modalidades: Resultados e Classificações

Ontem o futsal, o basquetebol e o hóquei estiveram em acção e o balanço foi positivo. O futsal empatou com o Freixieiro para o Campeonato Nacional e encontra-se no 3.ª lugar, o basquetebol ganhou ao Angra novamente mas desta vez para a Taça de Portugal e o hóquei venceu o H. Barcelos e encontra-se no 4.º lugar.
Aqui ficam os resultados e classificações:


Futsal - 3.º Lugar - 14 Pontos

Benfica- 1
Freixieiro- 1


Hóquei - 4.º Lugar - 16 Pontos
Benfica- 6
H. Barcelos- 0


Basquetebol - Taça de Portugal
Angra- 62
Benfica- 102


Liga Intercalar


O Benfica reencontrou ontem o E. Amadora para a 4.ª jornada da Liga Intercalar Campeonato de Inverno Zona Sul e perdeu por 5-0. Pelo que pude apurar, o Benfica alinhou com uma equipa totalmente constituída por juniores, o que poderá justificar o resultado desnivelado.

O Benfica ocupa neste momento o 4.º lugar com 6 pontos, a 3 pontos do 1.º classificado E. Amadora.

Que vergonha!! Que humilhação!!

Eu ainda estou em estado de choque depois de assistir ao jogo de ontem entre Portugal e Brasil. Nem sei por onde começar... Foi tudo muito mau, muito mau mesmo...

Para encontrar um jogo em que Portugal sofresse seis golos temos de recuar 53 anos, se não me engano. Parece que Carlos Queiroz é perseguido pelo número seis, quem não se lembra dos 6-3 que o Benfica brindou o Sporting em pleno Estádio de Alvalade.

Neste jogo não se aproveitou ninguém, os jogadores andaram completamente perdidos em campo. Jogaram de forma lenta, sem chama, sem paixão, desmotivados, uma equipa vulgar, sem qualquer sentido táctico o que levou a que o Brasil nos desse um banho de bola fenomenal.

Não vou malhar nos jogadores, nem fazer qualquer análise particular aos jogadores porque estiveram todos muito mal no jogo.

Antes de as pessoas criticarem o CR parem para pensar antes e vejam que não é só o CR que joga bem em Manchester e se eclipsa na selecção. Ontem tivemos em campo o Simão, Maniche, Deco e Bosingwa que estão a fazer boas épocas mas que também não estão a render o mesmo na selecção o que rendem nos clubes, portanto, vamos parar de malhar no CR como se ele fosse o culpado de todas as desgraças da selecção.

Espero que Carlos Queiroz perceba que é difícil ganhar jogos quando temos um lateral esquerdo que não é esquerdo, jogamos com dois médios de características iguais, Maniche e Tiago, e jogamos sem um recuperador de bolas, o chamado "trinco", jogamos com um ponta de lança que não é ponta de lança, e depois "amarra" os jogadores ás posições e o jogo da equipa não flui porque os jogadores estão estáticos e por vezes até se atrapalham no meio campo. Para quando um modelo diferente deste 4x2x3x1? Jogadores como Simão, CR e Nani não podem estar amarrados as posições. No Manchester vemos, por diversas vezes, o CR a aparecer em zonas de finalização, na esquerda e na direita, a vir buscar jogo atrás e na selecção fica encostado á linha ou no meio dos centrais, o que facilita a marcação dos adversários.

Quero deixar bem frisado que não gosto e nunca gostei de Carlos Queiroz. Só espero é que pelo menos este jogo sirva para espicaçar os jogadores, espero que tenham ficado feridos no seu orgulho e que no próximo jogo rectifiquem este resultado.

Quero ainda sublinhar uma questão que muitas pessoas andam a afirmar e que penso não corresponder à verdade. Muitos dizem que a selecção está em construção e por isso é que a selecção não está a jogar como equipa e mais n sei o quê. Pois ontem foram convocados Quim, Eduardo, Bosingwa, Miguel, P. Ferreira, C. Peixoto, Pepe, B. Alves, Rolando, F. Meira, Tiago, Maniche, R. Meireles, Moutinho, Deco, Danny, Simão, Nani, C. Ronaldo e Hugo Almeida. Destes jogadores quais são aqueles que podemos considerar novos? Podemos chamar novos ao C. Peixoto, B. Alves, Rolando, R. Meireles, Moutinho e Danny, destes só 2 jogaram a titulares, Danny e B. Alves. Acham que isto é que é construir uma selecção nova? Num 11 titular só 2 são novos! Desculpem mas esta desculpa não pega.

Apesar de não gostar de Carlos Queiroz, espero que ele consiga ultrapassar esta fase menos boa e espero que seja a Suécia a pagar a factura desta derrota.


Força Portugal!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Apresentação

Caros Benfiquistas, está criado mais um espaço dedicado ao Grande e Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

Antes demais quero-vos dar a conhecer as razões que me levaram a criar mais um espaço de e para Benfiquista. A principal razão penso que será comum a todos os blogs Benfiquistas que é o amor e paixão que sentimos por este enorme clube que é o Sport Lisboa e Benfica. Outra das razões foi o facto de ser um assíduo leitor de vários blogs, que me inspiraram em criar um espaço meu onde poderei partilhar as minhas ideias sobre o nosso clube. Senti também necessidade de juntar a minha "voz" a todos aqueles que lutam pelas injustiças no nosso futebol e em particular ao nosso Glorioso Benfica. Todas as "vozes" são poucas para desmascarar todas as artimanhas feitas na tentativa de prejudicar o Benfica e o nosso futebol.

Neste blog tenho a intenção de apresentar os resultados e classificações dos campeonatos onde participe o Benfica especificamente no Futebol, Futsal, Andebol, Hóquei, Basquetebol e Voleibol, e apresentar opiniões, histórias e/ou curiosidades que surjam no dia a dia. Tenho a intenção de me juntar aos vários blogs de referencia na luta contra a corrupção, estando em sintonia com os mesmo colando artigos que constem nesse blogs de forma a atingir a maior divulgação possível.

Espero conseguir manter o blog minimamente actualizado porque sou um pouco preguiçoso na arte de escrever.
Como este blog é um blog de e para Benfiquista, os andrades corruptos assumidos na forma tentada e as osgas calimeras submissas escusam de enviar comentários.