Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PARA OS ANDRADES

Este post é dedicado a todos aqueles adeptos dos corruptos assumidos na forma tentada que desconhecem a lei do fora-de-jogo, entre eles o Miguel Sousa Tavares, Guilherme Aguiar e o Jesualdo Ferreira. Para Jesualdo a questão é mais grave porque se trata de um treinador com largos anos de futebol e parece que desconhece completamente a lei do fora-de-jogo.

"LEI 11 - FORA DE JOGO

Posição de fora de jogo
Estar em posição de fora-de-jogo não constitui por si só uma infracção.
Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo ADVERSÁRIO
Um jogador não se encontra em posição de fora-de-jogo se:
estiver no seu próprio meio campo ou
estiver em linha com o penúltimo ADVERSÁRIO ou
estiver em linha com os dois
últimos ADVERSÁRIOS
Infracção
A posição de fora-de-jogo só deve ser sancionada se, no momento em que a bola é tocada por um colega ou é jogada por um deles, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:
intervindo no jogo ou
influenciando um adversário ou
tirando vantagem dessa posição
Não há infracção
Não há infracção de fora-de-jogo quando um jogador recebe a bola directamente de:
um pontapé de baliza ou
um lançamento lateral ou
um pontapé de canto

Infracções / Sanções
Por qualquer infracção à Lei do fora-de-jogo o árbitro concederá à equipa adversária um pontapé-livre indirecto que deve ser executado no local em que a falta foi cometida. *
* Salvo as condições particulares da
Lei 8 – Pontapé de saída e recomeço do jogo.
Decisões do International F. A. Board
Decisão 1
Na definição de fora-de-jogo, “mais perto da linha de baliza adversária” significa que qualquer parte da sua cabeça, corpo ou pés está mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo ADVERSÁRIO. Os braços não estão incluídos nesta definição.
Decisão 2
As definições dos elementos de envolvimento no jogo activo são as seguintes:
intervir no jogo significa jogar ou tocar a bola passada ou tocada por um colega de equipa ;
influenciar um adversário significa impedir um adversário de jogar ou de poder jogar a bola, obstruindo claramente a linha de visão ou os movimentos que, na opinião do árbitro, iluda ou distraia o adversário;
tirar vantagem dessa posição significa jogar uma bola que ressalta na sua direcção após ter batido num poste ou na barra, estando em posição de fora-de-jogo ou jogar a bola que ressalta na sua direcção, vinda de um adversário, estando em posição de fora-de-jogo;"

In: Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Caro Guilherme Aguiar e Jesualdo Ferreira, como podem ler, o que conta para um jogador estar em fora de jogo é somente estar mais perto da linha de baliza que o penúltimo adversário. Repito, PENÚLTIMO ADVERSÁRIO!!! Não menciona que o Guarda Redes não conta para as contas. Sendo o Guarda Redes do Braga o penúltimo ADVERSÁRIO, Tomás Costa está em clarissimo fora de jogo. É uma vergonha como duas pessoas ligadas ao futebol não saibam a lei do fora de jogo. VERGONHOSO!!!!
Caro Miguel Sousa Tavares, como pode ler na lei 11, um jogador está em fora de jogo quando está mais perto da linha de baliza que o PENÚLTIMO ADVERSÁRIO e que tenha INTERVENÇÃO na jogada. Ou seja, JOGAR OU TOCAR A BOLA PASSADA OU TOCADA POR UM COLEGA DE EQUIPA, TIRANDO VANTAGEM DESSA POSIÇÃO. Como se pode ver nas imagens, o bola vem de um colega e Hulk toca a bola, logo, tem interferência na jogada, estando em posição de fora de jogo.
Eu sei que para a maioria dos adeptos dos andrades corruptos assumidos na forma tentada as leis pouco lhes dizem, pois o que interessa é ganhar. Não inventem regras e leis, como o Pedro Henriques, só para tentarem apagar um dos maiores roubos do futebol português. É ainda mais vergonhoso quando se trata de figuras públicas e algumas que têm ou tiveram responsabilidades no futebol. É gravíssimo que um ex-presidente da Liga de Clubes, Guilherme Aguiar, e um treinador de futebol com largos anos de experiência, como Jesualdo Ferreira, não saibam as regras e leis do jogo. É GRAVÍSSIMO E VERGONHOSO!!!!

2 comentários:

  1. E assim se ensina quem não sabe. Ou será que sabem, desde que, lhes interesse?

    Se calhar é mais isso
    .

    ResponderEliminar
  2. Tiveste bem :D

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi