Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TUDO NORMAL!!!!


O mundo do futebol português, ou melhor, o sub-mundo do futebol português está satisfeito pelos resultados deste fim-de-semana. Um fim-de-semana em que tudo voltou á normalidade neste antro de corrupção á beira-mar plantado.

O Benfica empatou num jogo em que fez o suficiente para vencer. Não fez uma exibição exuberante mas foi o suficiente para vencer ao Belenenses sem grande dificuldade. E não vencemos porquê? Porque, mais uma vez, falhámos na finalização! Criámos situações suficientes para que, se marcássemos 1/3 das oportunidades, ganharmos 3-0. E não estou a falar naquelas oportunidades que poderíamos ter criado se os jogadores do Belenenses não fizessem falta com o árbitro a fazer vista grossa.

Por falar em arbitragem, não concordo que tenha sido um escândalo!! Foi uma arbitragem perfeitamente normal do nosso campeonato de há 20 anos pra cá.
Não foram assim tanto erros a prejudicar o Benfica...
  1. Penalti por marcar por falta sobre Yebda;
  2. Penalti por marcar a favor do Benfica por falta do GR do Belenenses;
  3. Penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre Suazo já a terminar a partida;
  4. Expulsão perdoada a um jogador do Belenenses por uma falta sobre Di Maria com a sola da bota no tornozelo do jogador do Benfica. Aqui nem falta foi, foi lançamento de linha lateral?!;
  5. Miguel Vítor mal expulso porque o 1.º amarelo foi mal mostrado;
  6. Falta sobre Suazo á entrada da área e respectivo cartão amarelo que ficou por mostrar ao jogador do Belenenses.

Penso que depois disto não se pode falar em roubo de igreja, em playstation ou em Calabote do séc. XXI. Foi uma arbitragem perfeitamente normal, na linha das arbitragens dos últimos 20 anos do futebol português. Não é espanto para ninguém!!! E se formos ao pormenor ainda podemos chegar á conclusão que o Benfica foi beneficiado.

No entanto tivemos um Braga x Porto que decorreu de uma forma perfeitamente normal. Aliás, foi um grande espectáculo de futebol onde estiveram os grandes mestres da táctica, Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira. Foi um espectáculo ao nível dos melhores jogos Espanhóis e Ingleses. Só foi pena a arbitragem não estar ao nível do jogo, pois errou demasiadas vezes em favorecimento da equipa da casa. Não fossem esses erros e o FC Porto teria goleado o SC Braga, senão vejamos:

  1. No 1.º golo do Porto Hulk está em jogo, conforme as novas regras decretadas no jogo Rio Ave x Sporting;
  2. Faltou mostrar vermelho a Alan por ter conseguido passar por melhor lateral esquerdo do futebol português, Sissokho ou lá o que é;
  3. Faltou mostrar cartão vermelho a Meyong por agredir Helton no joelho;
  4. No lance da mão de Guarin, não há qualquer falta porque a bola não mudou de trajectória quando bateu no braço de Guarin, a bola ia em direcção ao jogador do Porto e foi lá que ela ficou, por isso não há qualquer mudança de direcção na bola.

Depois desta arbitragem, o que se pode concluir é que o Benfica anda a ser levado ao colo e não fosse isso e já estaria em zona de despromoção. Por outro lado, o FC Porto anda a ser prejudicado pelas arbitragens mas nem assim vão conseguir tirar o titulo ao FC Porto, porque contra tudo e contra todos, eles vão vencer. Não fossem as ajudas ao Benfica e ao Sporting e o FC Porto já levaria 50 pontos de avanço, mais condizentes com o futebol espectáculo praticado por esta equipa do FC Porto recheada de galácticos.

Do Sporting não vale a pena falar porque o único interesse que têm é ficar á frente do Benfica. Se o Benfica ficar em 16.º e o Sporting em 15.º, há festa grande em Alvalade, além de que estão á espera que os seus donos (FC Porto) lhes deixem ganhar uma tacita.

Quanto aos nossos jornaleiros, é uma vergonha as manchetes que não se fizeram. Então o FC Porto é roubadinho e os jornais nada dizem? O Benfica é, escandalosamente, beneficiado no jogo do Belenenses e nada dizem? Mas o que é isto? Isto é um autêntico apito encarnado!!!

6 comentários:

  1. Joguem mas é bola
    SLB Não tem nada é só meninos mimados só querem dinheiro.

    Não jogam nada.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica n joga nada mas está la, na corrida... imagina entao se jogassem bem... ja eramos campeoes... o zbording e os corruptos assumidos na forma tentada e q jogam um futebol de regalar os olhos... por isso e q têm mais de 20 pontos de vantagem do benfica...

    ResponderEliminar
  3. os andrades corruptos sao a vergonha do norte.

    ResponderEliminar
  4. aguardemos pelo Salgeuiral que finalmente se ergueu do lamaçal em que os jagunços afectos ao porco da costa o meteram, para termos um club digno e honrado na cidade do Porto, cidade que tem sido emporcalhada pelos andrades corruptos e pelo porco da costa.Força Alma Salgueirista! morte aos porcos da etar de contumil!

    ResponderEliminar
  5. O Salgueiros é com toda a legitimidade o Benfica do norte, e, como tal, será sempre uma espinha cravada no cachaço do porco da costa!

    ResponderEliminar
  6. vamos salgas, comer esses andrades do norte, benfica tem mais adeptos do que o porto alguma vez terá

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi