Siga-nos no Facebook

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

OLHO DO RABO OBSERVADOR

"Aos 25 minutos do 2.º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador n.º 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida".
Após ler isto posso concluir que o observador em causa observou o lance pelo olho do rabo e porque esse orifício estaria certamente obstruído por um qualquer objecto ou órgão humano, não lhe foi possível ver bem o lance.
Quero só lembrar este boi que o lance do Lucho, que ele diz que o árbitro errou, é também junto ao vértice mais distante da grande área mas aqui ele já conseguiu ver bem. Se calhar foi penalty porque os jogadores do c.a.c.a. (clube de andrades corruptos assumidos) protestaram. O quê? Os jogadores do c.a.c.a. não protestaram? Então foi porque ele já teria o olho do cú bem aberto e desobstruído e viu bem o lance, com toda a certeza.
Foi mais uma demonstração de como anda a arbitragem em portugal. Agora o árbitro vai ser castigado porque não marcou um grande penalidade contra o c.a.c.a., apagando o lance do Lisandro. Mensagem que passa para os árbitros é a de que quem não marcar uma grande penalidade a favor do c.a.c.a., mesmo que não seja, terá nota negativa, quem marcar penaltis inexistentes a favor do c.a.c.a. tem nota positiva e quem marcar penaltis contra o GLORIOSO tem uns pontos de bónus. Outra mensagem é a de que qualquer árbitro que não mostrar amarelos aos jogadores do GLORIOSO tem má nota, quem deixar o burro alves dar panadas, coices, cotoveladas e mais o que lhe vier á cabeça terá uns pontos de bonús. Fantástico!!!

1 comentário:

  1. Pedro Proença reconheceu que errou ao marcar a grande penalidade que possibilitou o empate (1-1) do FC Porto no clássico de domingo, diante o Benfica, tendo, logo após o final da partida, pedido desculpas a toda a comitiva encarnada, sabe o jornal Correio da Manhã. O juiz lisboeta admitiu que o toque de Yebda em Lisandro não foi suficiente, para provocar a queda do avançado argentino dos dragões, mas que o movimento dos jogadores o terá induzido em erro.

    in: Correio da Manhã

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi