Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BENFICA 1 x Rio Ave 0

Num campo completamente encharcado não era possível jogar mais e melhor do que foi jogado por ambas as equipas. Quando vi o estado do terreno pensei para mim que o Benfica iria ter grandes dificuldades para vencer o jogo, ao contrário do Rio Ave que encontrou o terreno ideal para conseguir, no mínimo, o empate. Este tipo de terreno só ajuda quem defende. Não me enganei no meu pensamento.
Foi uma vitória arrancada a ferros onde valeu o empenho, dedicação, o crer e a luta que os jogadores do Benfica evidenciaram. Ainda assim, e não concordando com o treinador do Rio Ave que disse que o Benfica criou duas ou três oportunidades e marcou um golo e o Rio Ave criou quatro e cinco e não marcou nenhuma, o Benfica criou sete ocasiões claras para marcar e concretizou uma. Nada mal face ao estado do campo.
Quando parecia que o Benfica caminhava para mais um empate, eis que aparece um jogador adorado por todos aqueles que são verdadeiros Benfiquistas. Um jogador que carrega toda a mística do Benfica, todo o simbolismo que representa o Benfica como a dedicação, o empenho, o esforço, o espírito de sacrifício, o espírito de luta, a alegria e o trabalho. Um jogador que mesmo coxo, como muitos dizem, joga mais que Derlei, Farias e Tiui juntos.
Estou a falar de PEDRO MANTORRAS!!!







Obrigado PEDRO por mais este momento de alegria que proporcionaste a todos os Benfiquistas. É sempre bom relembrar o que poderias ter sido como jogador se não fosse o destino a pregar-te uma partida de mau gosto.

E-goi