Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VENHA O PRÓXIMO!!

Hoje não vou colocar fotografia em relação ao jogo com o Paços pois isso seria colorir um jogo que foi tudo menos colorido.
O jogo foi muito, muito fraco. Resume-se a 2 remates para golo na 1.ª parte, onde o Benfica simplesmente não construiu uma jogada com cabeça, troncos e membros. Futebol pobre, lento, sem dinâmica e sem ideias.
A 2.ª parte não trouxe nada de novo. Futebol apático, lento e de "chutão" para a frente. Qualquer dia mais vale por os centrais a jogar a médios ofensivos tal é a ânsia que eles têm em colocar as bolas nos avançados.
Marcámos um golo quando ninguém esperava, numa oferta do guarda-redes. Aliás, o P. Ferreira falhou um golo escandaloso!!
Foi um golo que caiu do céu e que veio animar a equipa e os espectadores, assim como a entrada de Di Maria. Pouco depois, Ruben marca um golo de levantar os estádio. Com 2 golos de diferença pensei que o jogo estava ganho e controlado. Pura ilusão!!! Os jogadores do Benfica, e digo todos os jogadores, decidiram relaxar e foi num abrir e fechar de olhos que sofremos um golo.
Voltou o sofrimento e o sentimento que já tinha visto um filme idêntico. Estava eu nestes pensamentos tenebrosos quando Di Maria manda aquela bomba teleguiada e faz um estrondoso, um assombroso golo. A qualidade está lá toda, só tem de a por em prol da equipa e ser mais inteligente a jogar e assim poderá ser um dos melhores jogadores da sua geração.
Após este jogo voltei a ficar sossegado e a pensar que agora é que não havia volta a dar e a vitória seria nossa. Eis então que os jogadores simplesmente deixaram de pensar que estavam a jogar e devem ter começado a pensar que já estariam a comer um marisco após o jogo e o Paços marca o 2.º golo. Depois disto só pensei... Antes de acabar vai haver o livre da ordem e vamos acabar o jogo enfiados na área a rezar para que nada aconteça. Dito e feito, e só não aconteceu nada porque tivemos uma "mija" do tamanho do Mundo. Também tivemos azar no lance do Luisão mas neste jogo tivemos a sorte do jogo. Um golo oferecido pelo guarda-redes e no último lance a bola embate no poste e na recarga Sidnei impede que a bola vá para a baliza. Terminou o jogo e foi um alivio do tamanho do Mundo.
O Benfica jogou pessimamente mal mas valeram os três pontos que era o mais importante nesta altura. É em jogos assim que se ganham campeonatos.
Eu não peço ao Benfica que pratique um futebol maravilha ou que triture os adversários, só lhes peço é que joguem um pouquinho mais.
Dois remates na 1.ª parte é muito pouco para uma equipa que luta pelo titulo. Temos de rematar mais á baliza, temos de ser mais rápidos, temos de ser mais dinâmicos e criar mais situações de golo.
VENHA O PRÓXIMO!!!!

3 comentários:

  1. Mas foi assim tão mau?

    Um abraço
    .

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi!!! Mas como disse, valeram os 3 pontos que é o mais importante nesta altura. Podem é jogar um bocadinho melhor!!

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  3. O que interessa de facto são os 3 pontos.
    Quem me dera que o Benfica jogue igual e ganhe no próximo Sábado aos lagartos.

    Ontem, mais uma vez os draguns foram levados ao colo.
    Uma VERGONHA que vamos assistindo jornada após jornada.

    Abraço
    .

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi