Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 16 de março de 2009

CONTINUIDADE DE QUIQUE

Depois de uma derrota e de mais uma exibição medíocre da equipa do Benfica, muitos começam a pensar na continuidade ou não de Quique. Há quem defenda que sim, há quem defenda que não.

Na minha opinião, Quique deverá continuar até ao fim da época e caso a equipa mantenha a mesma mediocridade exibicional, a porta da rua é a serventia da casa. Não me venham com a treta do tempo porque 8 meses é mais que suficiente para colocar uma equipa a jogar futebol, não vou dar exemplos mas há muitos exemplos e até no nosso campeonatozinho.

Não me venham falar em paciência porque eu não me lembro de uma época em que os adeptos tiveram tanta paciência com um treinador. Ninguém tem pressionado Quique, os adeptos têm apoiado incondicionalmente a equipa mesmo assistindo a vitórias sofridas e a um futebol ao nível de uma equipa distrital. Penso que chegou ao fim a atitude dos paninos quentes.

Quero também dizer que se Quique for embora não é o descalabro como muitos querem fazer crer. O projecto do Rui Costa e do Luís Filipe Vieira não se esgota em Quique. O projecto está a andar e vai continuar, com Quique ou sem Quique.

Agora não podemos é defender a continuidade na mediocridade. Os adeptos perceberam que esta época seria o ano transição, seria o ano zero de um projecto liderado por Rui Costa. Os adeptos estão revoltados não só por termos praticamente hipotecado as hipóteses de sermos campeões mas também pelo futebol medíocre praticado pelo Benfica. As exibições do Benfica obrigam-me a dizer que estamos iguais ao ano passado mas com uma diferença... Temos o melhor plantel dos último 15 anos, sem dúvida.

Eu espero sinceramente que ainda consigamos ser campeões. O que me leva a pensar que dificilmente lá chegaremos não é o facto de pensar que os nossos adversários não vão perder pontos, mas sim o facto de o Benfica dificilmente vencer todos os seus jogos, tendo em consideração a mediocridade do futebol praticado.A minha opinião irá manter-se mesmo que para próxima jornada estejamos de novo a 2 pontos do C.A.C.A.. A continuidade do Quique é só até ao fim da época e se a equipa não melhorar as exibições deverá sair, mesmo que sejamos campeões.
A cultura de exigência tem de voltar ao clube. Eu não fico satisfeito por ganhar 1-0 a uma equipa da liga portuguesa de forma sofrível, com bolas nos postes no final da partida, ou ver uma equipa recuar perante Navais e equipas do género. Também não estou a pedir um futebol demolidor e espectacular, e nem lhe pedia o titulo esta época se visse que a equipa tinha crescido, se visse um Benfica a criar 6 ou 7 oportunidades de golo por jogo e um futebol consistente. O que assistimos é uma equipa que durante a 1.ª parte não conseguiu criar uma única situação clara de golo num jogo em casa e em que poderia ficar em 1.º lugar, provisoriamente. Se fosse só este jogo eu até compreendia porque pode acontecer que os jogadores tenham um mau dia, o problema é que assistimos a isto praticamente desde o inicio de época.

No que me diz respeito, vou apoiar a equipa durante os 90 minutos e depois criticarei ou aplaudirei consoante a exibição da equipa. Bater palmas a exibições medíocres é que não. Eles não são nenhumas florzinhas e têm de perceber qual é a exigência de jogar no Benfica. Não basta ganhar 1-0 com o credo na boa, é preciso ganhar e jogar um futebol condizente com o Benfica e com um candidato ao titulo.

CARREGA BENFICA!!!!!

1 comentário:

  1. Amigo,
    concordo contigo. Estou farto que se fale em método e rigor. Passados 8 meses a equipa não tem fio de jogo, tem receio dos adversários e acima de tudo não convence.
    Alguém tem de ser responsável, e eu pessoalmente aponto o dedo a Quique.
    Saudações Gloriosas
    ..

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi