Siga-nos no Facebook

sábado, 14 de março de 2009

RESULTADO INJUSTO MAS MERECIDO!!!

Antes de mais quero dar os parabéns ao todos aqueles 50 mil adeptos que acreditaram numa vitória do Benfica e marcaram presença no Estádio da Luz para apoiar a equipa.
Em relação ao jogo, foi mais do mesmo. Foi aquilo a que todos nós assistimos durante esta época, tirando 2 ou 3 jogos. Não vale a pena virem com o discurso do dar tempo porque já passaram 7 meses desde que Quique começou a trabalhar a equipa. Não exijo um Benfica demolidor ou com um futebol fantástico, só quero um Benfica que domine os seus adversários num futebol consistente, em ataque continuado e que crie inúmeras situações para marcar, podendo assim vencer os seus jogos.
Qual a coisa que mais preocupa um treinador em termos ofensivos? Que a sua equipa não produza claras situações de golo. Se uma equipa perder um jogo mas consiga criar 5 ou 6 situações claras de golo, o treinador não ficará muito preocupado porque é só uma questão de as bolas entrarem, mas quando não cria essas 5 ou 6 situações de golo o treinador deverá ficar mesmo preocupado. E foi o que se passou hoje e o que tem acontecido á equipa do Benfica em 90% dos seus jogos. A equipa cria poucas situações de golo. Hoje, na 1.ª parte, o Benfica não criou um única situação eminente de golo, pelo menos de bola corrida. Na 2.ª parte conseguiu criar 1 ou 2 mas mesmo assim é muito pouco para uma equipa que luta pelo titulo.
Os únicos movimentos que a equipa demonstra em termos ofensivos e o chutão lá para a frente, de resto é tudo á espera que algum colega tire um coelho da cartola ou a equipa marque um golo através de um bola parada.
O Benfica é uma equipa lenta, o que dificulta as manobras ofensivas. Uma equipa que tem um central a lateral, um lateral direito que é mais lento que o Rochemgordo, joga com 2 médios lentos (Katso e Yebda) e com Cardozo, é óbvio que a equipa fica sem dinâmica de jogo, pois Di Maria, Reyes e Aimar tornam-se insuficientes para dinamizar o ataque. Com isto não estou a pôr em causa o valor dos jogadores porque acho que são todos excelentes jogadores. Outra questão é que me parece que Aimar tem lugar cativo na equipa, pois fez um jogo horrível e ficou em campo até terminar o jogo.
Outra questão é Quique... Hoje ficou confirmado que naquelas situações em que a equipa recua quando se apanha a ganhar por 1-0, é tudo estratégia e mentalidade de Quique. E porquê? Porque quando o Benfica, que luta pelo titulo e precisava de ganhar este jogo e estava empatado, a 1.ª substituição que Quique tirou da cartola foi tirar Cardozo e colocar Nuno Gomes. Posso ser um leigo mas não posso concordar com esta substituição quando Aimar andava completamente perdido no jogo. Depois tira Di Maria para entrar Urreta, ou seja, as substituições de Quique foram simples trocas de jogadores porque em termos tácticos a equipa continuou a jogar da mesma forma.
Quique tem de repensar o futebol do Benfica, senão não lhe resta outra alternativa que não seja sair no final da época. O Benfica não é o Getafe nem o Valencia. O Benfica tem de jogar mais e criar mais situações de golo, tem de ser mais dinâmico. A esta altura do campeonato o Benfica já deveria apresentar um futebol melhor e não creio que irá melhorar até ao fim do campeonato. Caso o C.A.C.A. ganhe o seu jogo, lá se vai o campeonato e lá vamos andar nós a tentar ficar em 2.º lugar.
Hoje, em caso de vitória colocaríamos o C.A.C.A. sob pressão e se eles ganhassem esta jornada, para a próxima jornada o C.A.C.A. vai a Guimarães o que até nos podia levar ao 1.º em caso de derrota do C.A.C.A.. Nem isto motivou os jogadores a jogarem mais um pouquinho e vencerem o jogo.
O resultado justo seria o empate mas merecemos a derrota porque uma equipa que quer ser campeã não pode jogar desta forma.
Só mais uma coisa... Se o treinador do Benfica fosse um qualquer Português, hoje teríamos visto lenços brancos.

E-goi