Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA CAMPEÃO DE JUNIORES


"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu hoje as equipas de juniores do Sporting e do Benfica com a derrota por 3-0 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes.
O presidente do CD federativo, Arnaldo Marques da Silva, assinalou que os rivais lisboetas foram castigados com as penas máximas previstas nos regulamentos, na sequência dos incidentes registados no jogo disputado a 27 de Junho.
O encontro em que se decidia o título de juniores, disputado na Academia do Sporting, em Alcochete, foi suspenso aos 25 minutos, na sequência de confrontos entre adeptos das duas equipas.
A pena de derrota aplicada aos dois clubes, que foram multados em 625 euros cada um, significa que o Benfica se sagra campeão, à frente do Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães, apesar de as decisões do CD serem passíveis de recurso para o Conselho de Justiça federativo.
Arnaldo Marques da Silva destacou a celeridade com que o órgão disciplinar da FPF se pronunciou, destacando o carácter inovador da obrigatoriedade de os jogos à porta fechada - três para cada um dos clubes - se realizarem exclusivamente nos confrontos entre ambos.
"Considerámos que os adeptos de ambos os clubes tiveram culpa e que o que se passou foi muito grave. Por isso, entendemos que os dois clubes deveriam ser punidos", explicou o presidente do CD no fim da reunião, realizada na sede da FPF, em Lisboa."
In: Rascord

2 comentários:

  1. Por breves momentos julguei que o C.A.C.A (elucida-me o significado da sigla) estava a 2 pontos de nós...
    Fui ver a classificação e fiquei aliviado :)

    ResponderEliminar
  2. C.A.C.A. = Clube de Andrades Corruptos Assumidos :)

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado