Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PRÉ-ÉPOCA 2009/2010

Para já estou a gostar do que tenho visto!!! Nota-se alguma evolução na equipa e penso que ainda irão evoluir mais. Com o(s) jogadores que ainda faltam vir tais como o Luisão e o Ramires, a recuperação física de David Luiz e Sidnei, mais o(s) reforço(s) que estarão para vir, penso que a equipa só pode melhorar.

O grande teste da equipa até agora foi com o Porto B, desculpem, com o Olhanense porque se trata de uma equipa igual á maioria das equipas que o Benfica irá defrontar no campeonato. Sinceramente não gostei de muitas coisas.

Pontos Negativos:
  • Incapacidade para dominar completamente o adversário;
  • Poucas ou nenhumas situações de golo criadas, especialmente na 1.ª parte;
  • Poucos remates á baliza adversária.
  • Instabilidade defensiva, quer nas bolas paradas, quer nas bolas corridas;
  • Pouca pressão ao adversário;
  • Dificuldade em recuperar a posse de bola;
  • Dificuldade na circulação de bola e quando conseguimos fazê-la foi quase sempre inconsequente, ou seja, raramente terminava numa situação de finalização ou de remate á baliza;

Pontos Positivos:

  • Atitude aguerrida e brava da equipa, estando a vencer ou a perder tentam sempre jogar para a frente, mesmo que nem sempre de forma correcta;
  • Preocupação da equipa em fazer circular a bola de forma rápida, por vezes ao primeiro ou segundo toque e em toda a largura do campo;
  • Maior mobilidade dos jogadores com constantes trocas de posições.

Isto é o que penso em relação á equipa neste jogo com o Olhanense e estou a falar em termos de equipa e não em termos das prestações individuais dos jogadores. O mais importante é que a equipa funcione como um conjunto. Não me interessa se o Saviola e o Cardozo se entendam bem quando depois a equipa não consegue produzir jogo de forma a servir estes dois jogadores de forma correcta.

Não podemos esquecer que a equipa fez 4 jogos num curto espaço de tempo, com viagens e 3 treinos diários pelo meio, portanto, o desgaste é enorme neste momento e as pernas pesam. Acredito que o Benfica estará muito mais forte no inicio do campeonato.

No jogo com o Guimarães poderemos fazer um novo balanço da equipa porque é com esse tipo de equipas que iremos fazer a maioria dos nossos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado