Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ACTUALIDADES

Na segunda-feira passada assisti a mais um programa absolutamente anti-futebol onde grunhem duas bestas e um passarinho. As duas bestas são o Guilherme Aguiar, um dos rostos da corrupção do futebol português e o outro é o Dias Ferreira, que é a fiel imagem do adepto lagarto, um anti-Benfica primata, sem qualquer educação, rasteiro, memória selectiva, um calimero. O passarinho é o Sílvio Cervan que é gozado programa sim, programa sim por aquelas duas bestas.

No final do programa consegui perceber que para Dias Ferreira, um advogado, repito, um advogado, as leis não interessam para nada, o que interessa é dizer que o lance do penalti do Benfica não foi penalti. Não foi penalti porquê? Para Dias Ferreira não interessa, não foi porque não. Porque a azia era muita e havia que pegar nalguma coisa. Assim que o Sílvio terminou de ler uma parte da Lei 12, o Dias Ferreira disse que as Leis não interessam para nada. Ficou confirmado que género de pessoa é o Dias Ferreira, até parece um adepto dos corruptos não parece? Já começa a ser complicado separar um adepto dos corruptos de um adepto dos lagartos. Para os dois, as Leis do futebol não valem nada, o que valem são as vontades deles. De salientar, e nada de admirar, que o Guilherme Aguiar concordou com o seu compadre, enquanto minutos antes teve a ver 1550 repetições do lance do Hulk e a dizer que havia um toque no pé do Hulk, toque esse que só ele conseguiu ver. Neste lance nem o seu compadre conseguiu alinhar. O Guilherme Aguiar deve ter comido algum cogumelo alucinogénio e estava já em delírio e via coisas que só ele consegue ver.

Nesse mesmo programa tive a oportunidade de ver a conferência de imprensa do treinador mais esquecido do campeonato português, ou seja, o Paulo Bento. Esta triste figura conseguiu dizer que o lance efectivamente não era penalti mas que tinha ficado um penalti por marcar a favor do zbording por mão na bola e assim o árbitro agiu de forma compensatória e ainda acrescentou que não fosse um penalti roubado com o Braga e o zbording podia estar com mais pontos.

Conclusões a tirar desta conferência de imprensa:
    1. Afinal os lances podem ser compensados o que me leva a concluir que o zbording nem é beneficiado nem penalizado nas arbitragens porque acabam sempre por ser compensados;
    2. Vou ficar á espera que os árbitros nos compensem dos 16 pontos perdidos na época passada, uma vez que não foi possível compensar o ano passado senão os corruptos não eram campeões;
    3. Fiquei a saber também que ressaltos de bola que depois embatem nas mãos dos jogadores é mão, vide o jogo dos corruptos com o Nacional e agora o que diz Paulo Bento do lance deste último jogo. Assim sendo, o Benfica também vai ter de ser compensado pelo penalti não marcado no jogo do Marítimo por mão na bola do jogador maritimista nos instantes finais da partida.
    4. Fiquei a saber que com o Braga afinal só o zbording se pode queixar de um penalti por marcar, o Braga não tem nada que se queixar, mesmo depois de todas as pessoas terem visto um penalti por marcar a favor do Braga. Neste jogo não houve compensação?

Do programa televisivo anteriormente referido tirei estas novas regras:

    1. Nos casos de pé em riste, ou seja, jogo perigoso, a partir de agora não é falta desde que o jogador que efectue esse movimento toque na bola, podendo depois haver qualquer contacto com o adversário, inclusive arrancar-lhe a cabeça;
    2. No caso de arrancar a cabeça e esta entrar na baliza, o árbitro deverá considerar golo para a equipa do jogador que pontapeou a cabeça;
    3. Caso a cabeça não entre na baliza será marcado livre directo, dentro da área é penalti, e cartão amarelo amarelo ao jogador sem cabeça por jogo perigoso.

1 comentário:

  1. O caro conterrâneo pjsimoes não quer nada comigo.
    Tem um lindo cantinho, já tenho aqui comentado, tenho o seu cantinho na lista dos blogues que sigo, sou seguidor aqui do seu cantinho.
    Mas o caro conterrâneo não diz nada. Nem sequer se a nossa Coimbra está no mesmo sítio e cada vez mais saudosa de quem agora lá não pode estar.
    De resto, tem aqui uma bela crónica e um oportuno desmascarar do Zé do boné.
    Saudações Benfiquistas e para Coimbra.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi