Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Derby a zeros

Para aqueles que pensavam e esperavam que ia ser um jogo fácil para o Benfica, só lhes posso chamar de ingénuos. Os derbys são sempre muitos intensos e a forma em que as equipas estão nada contam para atribuir favoritos ou para afirmar que um vai ganhar claramente ao outro. São jogos diferentes!!
Também acho absolutamente ridiculo todos os comentadores que afirmam que o zbording já demonstrou melhorias, principalmente Rui Santos. É absolutamente impossível afirmar que o zbording melhorou após um jogo com um clube da 3.ª divisão, que até tiveram a perder ao fim da 1.ª parte, e um derby com tudo o que isso acarreta.
Em relação ao jogo em si, penso que o resultado é absolutamente justo pelas oportunidades criadas por ambas as equipas. Não estou de acordo com aqueles que dizem que a melhor situação de golo foi o remate de Miguel Veloso para a grande defesa de Quim. Para mim, este foi o momento mais espectacular do jogo. A melhor oportunidade de golo foi para o Benfica quando Ramires falha um golo de baliza completamente aberta aos 84 minutos.
Em relação ao jogo jogado, penso que o Benfica demostrou ser muito mais equipa, muito mais consistente. Os jogadores do Benfica sabem os terrenos que têm de pisar, sabem o que fazer á bola, sabem que movimentações têm de fazer. O zbording limitou-se a jogar com muito coração e pouco futebol, exceptuando um ou dois lances, de resto foi o chutão para a frente na esperança que Liedson resolvesse ou que numa segunda bola Vuk ou Matias marcassem.
Em relação ao relvado tenho de concordar com JJ. O relvado dificulta muito as acções dos jogadores e isso também tem influencia nas dificuldades que o zbording encontra quando defronta equipas mais defensivas e necessita de circular mais a bola.
A arbitragem prejudicou severamente o Benfica, como todos estavamos á espera:
  • Na linha do amarelo mostrado a Di Maria por marcar o livre antes do apito, Adrien(penso que foi ele) deveria ter visto amarelo por pontapear a bola depois do árbitro ter apitado, o que seria o segundo amarelo;
  • Adrien tem uma Entrada por trás com os pitons na zona do tornozelo de Saviola, onde deveria ter visto o vermelho directo e não o amarelo;
  • Expulsão perdoada a Polga por acumulação de amarelos após ter jogado a bola com a mão, tanto o árbitro como o auxiliar nem falta marcaram;
  • Penalti por marcar a favor do Benfica já nos instantes finais quando Caneira salta com Cardozo na área e atinge-o com uma cotovelada.
    A coisa mais ridicula que vi até hoje foi a verdadeira festa zbodinguista por este empate. Atentem a esta capa de jornal:
A alegria deve-se ao facto de continuarem a 11 pontos do Benfica, a 10 do Braga(podendo ficar a 13 pontos) e a 8 dos corruptos, ficando assim de fora da luta pelo titulo. Este clube está beira do abismo e parece querer insistir em dar passos em frente, em vez de mudar de mentalidade e de rumo.

E-goi