Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Crónica dedicada aos "CÚmentadores"

A crónica que se segue é pura ironia e é dedicada a todos os "CÚmentadores" da nossa praça, principalmente aqueles que menosprezaram alguns dos jogadores do Benfica e a própria equipa.
A Académica tinha tudo para golear o Benfica nesta jornada. Digo isto porque a Briosa defrontou uma equipa completamente em fase descendente. Além de estar numa fase menos boa o Benfica alinhou com alguns jogadores absolutamente banais:
Quim:
Ao pé do Eduardo é uma absoluta nulidade;
Máxi Pereira: O jogador mais lento do campeonato e não sabe fazer um passe;
César Peixoto: Não é lateral, não é extremo, não é médio, ninguém sabe o que ele é;
Luisão: Alto, tosco, trapalhão, tem uns tijolos nos pés, não ganha uma bola de cabeça e é lento;
David Luiz: Jogador que veio da 3.ª divisão Brasileira, não é necessário dizer mais nada. Como é possível jogar no Benfica!!!;
Rúben Amorim: Jogador voluntarioso mas pouco mais que isso. Como o Rúben há muitos na 2.ª liga;
Ramires: Excelente jogador mas no Brasil... Na Europa será difícil a sua adaptação;
Di Maria: Um miúdo com muito talento mas tarda a impor-se. Veio para fazer esquecer Simão mas não o está a conseguir. Talvez um empréstimo ou até a rescisão, tipo Angulo, seja o melhor para as duas partes;
Aimar: Jogador carregado de lesões. Acredito que todo ele é lesões. Além das lesões veio do Valência onde não jogava. Já está velho e só veio cá para passar umas férias. Os gajos bons do Valência foram jogar para o zbording (Caneira e Angulo);
Saviola: Este foi a pedido de Aimar que se sentia sozinho no lar de idosos e o Benfica foi buscá-lo para passar a reforma junto de Aimar. Um jogador banal uma vez que não conseguiu tirar o lugar a jogadores banais como Raul ou até Nistelrooy;
Cardozo: Alto, tosco, não sabe passar, não sabe fintar, não joga bem de cabeça, só chuta com o pé esquerdo, não tem técnica e custou um absurdo de dinheiro. Mais um negócio danoso para o Benfica.Posto isto creio que os dirigentes da Briosa deveriam despedir imediatamente o Vilas Boas depois da goleada sofrida perante esta equipa banal e em descendo como é a do Benfica.
Agora a sério... O Benfica fez um jogo inteligente, na mesma linha do que tinha feito com o Everton em Inglaterra. A posse de bola da Académica na 1.ª parte não passou disso mesmo, de posse de bola porque raramente souberam o que fazer com ela e não criam uma única situação de golo. Na 2.ª parte só deu Benfica. Quero lembrar que durante os noventa minutos só me lembro de uma situação de golo para a Académica quando o jogo já estava em 4-0,.Foi um remate do recém-entrado Diogo Gomes num lance de bola parada.

Mais um hat-trick de Cardozo e mais um jogo fabuloso de Saviola, coroado com um golo só ao alcance do melhores!!!!


Arbitragem: Os amarelos mostrados aos jogadores do Benfica são absolutamente ridículos face ao critério do árbitro neste jogo. Com o mesmo critério que teve com os jogadores do Benfica, ficaram por mostrar alguns amarelos a jogadores da Académica. De salientar o facto de que o árbitro bem se esforçou para agradar ao sistema tal o número de faltas laterais que foram marcadas á Académica comparando com aquelas que deixou passar a favor do Benfica. Os livres laterais do Benfica são equivalentes a livres directos frontais, portanto, há que não marcá-los. Penalti por marcar a favor da Académica por um falta ridícula cometida por David Luiz com o resultado em 3-0 e não em 1-0 como alguns adeptos corruptos querem fazer crer. Lance duvidoso, no mínimo, num lance na área da Briosa onde Ramires parece ser tocado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado