Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de março de 2009

BALANÇO DO FIM-DE-SEMANA

O fim-de-semana começou mal com uma derrota com o Boavista num amigável. Perder, nem a feijões!!! Não há critica a fazer porque se tratou de um amigável onde jogaram os menos utilizados da época pelo que é normal que não haja o melhor entendimento entre eles, ainda para mais foram utilizados alguns juniores.

Quero que fique claro que fui contra a realização deste jogo. Não me venham com tretas que o clube e os adeptos não têm culpa. Quem está á frente do clube neste momento não me merece qualquer confiança. antes pelo contrário. É um homem que anda no futebol há muitos anos e penso que não será preciso dizer mais nada... Á parte disto, lá fomos nós fazer uma obra de caridade ao encher a estádio e os cofres de um clube que é um rosto da corrupção em corruptugal, onde albergou um dos cabeçilhas do tão falado sistema. Enquanto ganhavam riam e gozavam com tudo e com todos, enxovalhando o Benfica, agora que estão na lama vieram pedir ajuda ao Benfica e nós como uns tótós que somos lá fomos nós ao estádio para, mais uma vez, sermos insultados com os conhecidissimos cânticos onde chamam um nome feio a todas as mães dos adeptos do Benfica. Bem feito!!! Ninguém nos mandou aceitar este jogo!! Por mim: MORTE AO BOAVISTA!!!

Quanto ao escrete-luso, foi mais do mesmo... Uma equipa com alguns jogadores fora de posição e sem uma referencia na área era normal não se marcarem golos. Voltámos aos velhos tempos das vitórias morais e da calculadora não mão. Fizemos um grande jogo e tal mas não ganhámos!! Mas fizemos 398 remates!!! Tivemos azar!!! Bem, o discurso do passado...

Uma palavra de apreço para os jogadores de voleibol do Benfica que lutaram até ao fim para eliminarem o Sp. de Espinho. Não conseguiram mas saíram do pavilhão de cabeça erguida porque quem dá tudo a mais não é obrigado!!! Obrigado pelo vosso esforço e dedicação!!!
Alguém me sabe dizer como ficou o caso da viciação da votação do melhor jogador da Taça da Liga? É que pareceu-me ler que os adeptos das osgas andavam a adulterar os votos. É mais uma portização daquele pseudo-clube sem militância e falidos.
Depois de ouvir Dias da Cunha a alertar mais uma vez que se o zbording mantiver este rumo em 10 anos o clube desaparece, então quero desde já dar todo o meu apoio a Soares Franco.

domingo, 22 de março de 2009

PARABÉNS BENFICA!!

Antes de mais quero dizer que para mim esta taça tem tanto ou menos prestigio que o torneio do Guadiana. Esta é uma taça vergonhosamente organizada, onde não se cumpriram alguns dos regulamentos, logo é uma taça viciada o que não é de admirar pois foi criada pela liga viciada cá do burgo. Além disso, esta taça só serve para arranjar castigos, sobrecarga de jogos e lesões, como aconteceu com o Suazo.

Em relação ao jogo, foi um jogo fraquinho, jogado por duas equipas que jogam um futebol medíocre. Foi um jogo cheio de confusões entre os jogadores, com muitas faltas e muitos chutões para a frente. Foi mesmo muito, muito mal jogado.

A vitória acabou por sorrir ao Benfica nos penaltis. Os jogadores do zbording devem ter mesmo alguma problema psíquico em relação ao penaltis. Aliás, para se jogar no zbording só se pode ter um problema psíquico.

Antes de falar concretamente da arbitragem, quero dizer que fiquei mesmo muito triste da forma como chegámos ao golo. A mão não existe!! Se esta taça de merda já me dava poucos motivos para festejar, depois do penalti é que fiquei mesmo sem vontade de festejar. Não gosto de ganhar assim!!! Aliás, nenhum benfiquista gostará de ganhar assim, por isso é que somos diferentes!!!

Ao que parece, os adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes já andam com a choradeira habitual. Sim, foram roubados!!! Mas é muito bem feito porque quando nós fomos roubados em, pelo menos, 10 jogos neste campeonato, as osgas riram e gozaram. Agora estão a sentir na pele tudo aquilo que nós sentimos em jogos como Rio Ave, Setúbal, Nacional, Porto, Leixões (2 vezes), não contado com aqueles que mesmo roubadinhos nós ganhamos.
As osgas merecem tudo isto e muito mais!!! Quem anda a reboque de um clube assumidamente corrupto na forma tentada só pode merecer isto. Quando são "comidos" pelos donos lá de cima, calam-se como qualquer submisso se cala.
Mas o adeptos do zbording que não fiquem preocupados porque o bentolas lá mandou a mensagem a dizer para que a liga os deixe chegar ao segundo lugar. Ao ponto que o zbording chegou!! O bentolas só quer o segundo lugar, mesmo estando a quatro pontos do primeiro e podendo ainda ser campeão, o que ele quer é o segundo lugar, pois o primeiro está guardado para o dono.
Após este jogo vou ficar a aguardar o seguinte:
  • Castigo agravado a Pedro Silva por conduta violenta e anti-desportiva para com o árbitro e conduta anti-desportiva para com patrocinadores e organizadores do evento ao atirar fora a medalha;
  • Castigo a soares jamesson franco pelas declarações proferidas após o jogo;
  • Castigo a bentolas pelo gesto que fez ao árbitro durante o jogo;

E agora o mais grave a seguir á peitada de Pedro Silva ao árbitro:

  • Chamar Moutinho ao conselho de disciplina da liga para este explicar o que disse após o jogo. Atirar larachas para o ar é que não. Moutinho disse que ouviu o árbitro a falar com alguém no exterior que lhe estaria a dar instruções. ISTO É GRAVÍSSIMO E NÃO PODE PASSAR EM CLARO!!

Quanto aos adeptos das osgas só tenho a dizer isto:

  • Dói, não dói? Ponham vaselina como nós fizemos em mais de uma dezena de vezes. Se quiserem trocar a taça pelos pontos que nos roubaram esta época é só dizer que aceitamos sem pestanejar.

segunda-feira, 16 de março de 2009

CONTINUIDADE DE QUIQUE

Depois de uma derrota e de mais uma exibição medíocre da equipa do Benfica, muitos começam a pensar na continuidade ou não de Quique. Há quem defenda que sim, há quem defenda que não.

Na minha opinião, Quique deverá continuar até ao fim da época e caso a equipa mantenha a mesma mediocridade exibicional, a porta da rua é a serventia da casa. Não me venham com a treta do tempo porque 8 meses é mais que suficiente para colocar uma equipa a jogar futebol, não vou dar exemplos mas há muitos exemplos e até no nosso campeonatozinho.

Não me venham falar em paciência porque eu não me lembro de uma época em que os adeptos tiveram tanta paciência com um treinador. Ninguém tem pressionado Quique, os adeptos têm apoiado incondicionalmente a equipa mesmo assistindo a vitórias sofridas e a um futebol ao nível de uma equipa distrital. Penso que chegou ao fim a atitude dos paninos quentes.

Quero também dizer que se Quique for embora não é o descalabro como muitos querem fazer crer. O projecto do Rui Costa e do Luís Filipe Vieira não se esgota em Quique. O projecto está a andar e vai continuar, com Quique ou sem Quique.

Agora não podemos é defender a continuidade na mediocridade. Os adeptos perceberam que esta época seria o ano transição, seria o ano zero de um projecto liderado por Rui Costa. Os adeptos estão revoltados não só por termos praticamente hipotecado as hipóteses de sermos campeões mas também pelo futebol medíocre praticado pelo Benfica. As exibições do Benfica obrigam-me a dizer que estamos iguais ao ano passado mas com uma diferença... Temos o melhor plantel dos último 15 anos, sem dúvida.

Eu espero sinceramente que ainda consigamos ser campeões. O que me leva a pensar que dificilmente lá chegaremos não é o facto de pensar que os nossos adversários não vão perder pontos, mas sim o facto de o Benfica dificilmente vencer todos os seus jogos, tendo em consideração a mediocridade do futebol praticado.A minha opinião irá manter-se mesmo que para próxima jornada estejamos de novo a 2 pontos do C.A.C.A.. A continuidade do Quique é só até ao fim da época e se a equipa não melhorar as exibições deverá sair, mesmo que sejamos campeões.
A cultura de exigência tem de voltar ao clube. Eu não fico satisfeito por ganhar 1-0 a uma equipa da liga portuguesa de forma sofrível, com bolas nos postes no final da partida, ou ver uma equipa recuar perante Navais e equipas do género. Também não estou a pedir um futebol demolidor e espectacular, e nem lhe pedia o titulo esta época se visse que a equipa tinha crescido, se visse um Benfica a criar 6 ou 7 oportunidades de golo por jogo e um futebol consistente. O que assistimos é uma equipa que durante a 1.ª parte não conseguiu criar uma única situação clara de golo num jogo em casa e em que poderia ficar em 1.º lugar, provisoriamente. Se fosse só este jogo eu até compreendia porque pode acontecer que os jogadores tenham um mau dia, o problema é que assistimos a isto praticamente desde o inicio de época.

No que me diz respeito, vou apoiar a equipa durante os 90 minutos e depois criticarei ou aplaudirei consoante a exibição da equipa. Bater palmas a exibições medíocres é que não. Eles não são nenhumas florzinhas e têm de perceber qual é a exigência de jogar no Benfica. Não basta ganhar 1-0 com o credo na boa, é preciso ganhar e jogar um futebol condizente com o Benfica e com um candidato ao titulo.

CARREGA BENFICA!!!!!

sábado, 14 de março de 2009

RESULTADO INJUSTO MAS MERECIDO!!!

Antes de mais quero dar os parabéns ao todos aqueles 50 mil adeptos que acreditaram numa vitória do Benfica e marcaram presença no Estádio da Luz para apoiar a equipa.
Em relação ao jogo, foi mais do mesmo. Foi aquilo a que todos nós assistimos durante esta época, tirando 2 ou 3 jogos. Não vale a pena virem com o discurso do dar tempo porque já passaram 7 meses desde que Quique começou a trabalhar a equipa. Não exijo um Benfica demolidor ou com um futebol fantástico, só quero um Benfica que domine os seus adversários num futebol consistente, em ataque continuado e que crie inúmeras situações para marcar, podendo assim vencer os seus jogos.
Qual a coisa que mais preocupa um treinador em termos ofensivos? Que a sua equipa não produza claras situações de golo. Se uma equipa perder um jogo mas consiga criar 5 ou 6 situações claras de golo, o treinador não ficará muito preocupado porque é só uma questão de as bolas entrarem, mas quando não cria essas 5 ou 6 situações de golo o treinador deverá ficar mesmo preocupado. E foi o que se passou hoje e o que tem acontecido á equipa do Benfica em 90% dos seus jogos. A equipa cria poucas situações de golo. Hoje, na 1.ª parte, o Benfica não criou um única situação eminente de golo, pelo menos de bola corrida. Na 2.ª parte conseguiu criar 1 ou 2 mas mesmo assim é muito pouco para uma equipa que luta pelo titulo.
Os únicos movimentos que a equipa demonstra em termos ofensivos e o chutão lá para a frente, de resto é tudo á espera que algum colega tire um coelho da cartola ou a equipa marque um golo através de um bola parada.
O Benfica é uma equipa lenta, o que dificulta as manobras ofensivas. Uma equipa que tem um central a lateral, um lateral direito que é mais lento que o Rochemgordo, joga com 2 médios lentos (Katso e Yebda) e com Cardozo, é óbvio que a equipa fica sem dinâmica de jogo, pois Di Maria, Reyes e Aimar tornam-se insuficientes para dinamizar o ataque. Com isto não estou a pôr em causa o valor dos jogadores porque acho que são todos excelentes jogadores. Outra questão é que me parece que Aimar tem lugar cativo na equipa, pois fez um jogo horrível e ficou em campo até terminar o jogo.
Outra questão é Quique... Hoje ficou confirmado que naquelas situações em que a equipa recua quando se apanha a ganhar por 1-0, é tudo estratégia e mentalidade de Quique. E porquê? Porque quando o Benfica, que luta pelo titulo e precisava de ganhar este jogo e estava empatado, a 1.ª substituição que Quique tirou da cartola foi tirar Cardozo e colocar Nuno Gomes. Posso ser um leigo mas não posso concordar com esta substituição quando Aimar andava completamente perdido no jogo. Depois tira Di Maria para entrar Urreta, ou seja, as substituições de Quique foram simples trocas de jogadores porque em termos tácticos a equipa continuou a jogar da mesma forma.
Quique tem de repensar o futebol do Benfica, senão não lhe resta outra alternativa que não seja sair no final da época. O Benfica não é o Getafe nem o Valencia. O Benfica tem de jogar mais e criar mais situações de golo, tem de ser mais dinâmico. A esta altura do campeonato o Benfica já deveria apresentar um futebol melhor e não creio que irá melhorar até ao fim do campeonato. Caso o C.A.C.A. ganhe o seu jogo, lá se vai o campeonato e lá vamos andar nós a tentar ficar em 2.º lugar.
Hoje, em caso de vitória colocaríamos o C.A.C.A. sob pressão e se eles ganhassem esta jornada, para a próxima jornada o C.A.C.A. vai a Guimarães o que até nos podia levar ao 1.º em caso de derrota do C.A.C.A.. Nem isto motivou os jogadores a jogarem mais um pouquinho e vencerem o jogo.
O resultado justo seria o empate mas merecemos a derrota porque uma equipa que quer ser campeã não pode jogar desta forma.
Só mais uma coisa... Se o treinador do Benfica fosse um qualquer Português, hoje teríamos visto lenços brancos.

sexta-feira, 13 de março de 2009

OBVIAMENTE, CANDIDATO-ME!!!

Quando iniciei este blog estava longe de imaginar o caminho que iria percorrer nestes meses.

Chamo-me Pedro Simões, nasci a uma Sexta-Feira, 30 de Junho de 1978 ás 23 horas, 0 minutos e 35 segundos na maternidade Daniel de Matos na freguesia da Sé Nova em Coimbra, onde morei até a minha mãe ter alta, tendo-me mudado para a minha actual residencia também em Coimbra. Não tenho filhos maravilhosos mas treino todos os dias para os fazer.

Sou filho de pai e mãe e sou irmão de duas irmãs. Moro com o meus pais porque em tempos de crise há que poupar. Não sou casado porque sou um teso que nem dinheiro para o casório tenho, mas tenho uma namorada muito jeitosa e ela gosta de mim e eu também gosto dela. Aproveito para dizer que: Amo-te muito querida!!!!

Sei ler e escrever. Tirei a 4.ª classe na escolinha lá da terra e consegui tirar o 9.º ano já em Coimbra. Ainda consegui frequentar as aulas até ao 11.º ano mas desisti porque aquilo era muito dificil e as aulas eram uma seca. Ainda assim tirei uns cursos fixolas na NBA, LPFP, FPF, PS, PSD, PCP e demais siglas...


Em termos profissionais, ajudei os meus tios num negócio de fotografia, fui ajudante de carpinteiro e de electricista, trabalhei num loja onde se vendiam cortinados e tapetes e trabalhei no Hospital Sobral Cid onde encontrei malucos menos malucos que o Bruno Carvalho.

Actualmente, sou administrativo num empresa de mediação de seguros.


Embora não tenha lançado ninguém na televisão posso dizer que uma vez lancei uns amigos á água. Foi na minha juventude, nas férias grandes. Ai que saudades... Ainda apresentei algumas garinas jeitosas aos meus pais.
Não sou filiado em nenhum partido político. Nas últimas eleições autárquicas não votei porque estava com uma ressaca brutal que nem me aguentava em pé. É o que dá fazer eleições ao Domingo.

Sou membro da minha familia onde ocupo o lugar de filho do meu pai e da minha mãe, irmão das minhas irmãs, sobrinho dos meus tios e primo dos meus primos.

Finalmente, e o mais importante de tudo, sou benfiquista.

Sempre fui e sempre serei benfiquista.

Sou um benfiquista que sofre com o clube, que fica emocionado nas vitórias e frustrado nas derrotas.

O meu avô era pedreiro e já faleceu. Mas era um grande homem que passava muitas tardes na tasca da terra em maravilhosas tertúlias com os amigos sobre... as mamas da dona do tasco.

Não gosto nem pretendo dizer muito mais coisas acerca da minha vida pessoal, mas compreendo que as pessoas tenham que conhecer o meu passado e o meu percurso que, em meu entender, me habilita a poder ser Presidente do maior clube português.

Tenho a minha vida pessoal organizada em Coimbra, mas o Benfica é um clube do mundo, um clube maior do que as palavras e pelo amor que lhe tenho estou disposto a mudar de cidade desde que me paguem casa, carro, casamento, empregada boazona e umas frutas da época.

Comigo a presidente o Benfica ficará organizado da seguinte forma:

Presidente: Eu
Vice-Presidente: Eu
Director de Comunicação: António
Director de Imagem: Paulo Cb
Director de Marketing: Jota
Director Desportivo: Alex Fergusson
Treinador: Klismann
Treinador Adjunto: Wenger
Roupeiro: Rui Costa

Como temos que derrotar os nossos mais directos adversários, o C.A.C.A. e as osgas, nada melhor que comprar quem os goleiam:
  • Van Persie
  • Adebayor
  • Van der Vaart
  • Raúl
  • Robben
  • Higuain
  • Piqué
  • Messi
  • Henry
  • Krkic
  • Ribery
  • Luca Toni
  • Klose
  • Van Bommel
  • Schweinsteiger
  • Podolski
  • Muller

Aproveito desde já para convocar todos os jornaleiros, mérdias e cúmentadeiras para comparecerem no tasco do Amadeu na santa terrinha para uma circunferência de imprensa que irei realizar pelas 16h. Serão distribuidos a todos os presentes 2 taças de tinto.

Os adeptos e sócios do Glorioso também poderão comparecer. Além do tinto haverá fruta da época para todos.

BRUNO CARVALHO

Antes de mais quero dizer que para quem quer ser presidente do Benfica tem de ter a percepção das coisas e este anuncio de candidatura veio numa altura mesmo muito inoportuna, ainda para mais diz que não vai falar muito por o campeonato estar numa fase decisiva e não quer desestabilizar. Isto só pode ser brincadeira!!! Então este sr. até agora mais não fez que foi desestabilizar tudo o que dizia respeito ao Benfica, anuncia a sua candidatura nas vésperas de mais uma jornada e numa fase decisiva do campeonato e depois diz que não vai falar mais para não desestabilizar? Só pode andar a brincar com o Benfica, só pode!!!

Para quem não acompanha a blogosfera benfiquista é que pode ficar surpreendido com esta candidatura. O blog que este sr. criou não foi mais que um veículo para que este sr. pudesse aparecer e iniciasse a sua propaganda eleitoral, mal dizendo tudo o que foi e está a ser feito no Benfica e com especial ataque a Luis Filipe Vieira.
A prova mais evidente que o blog desse sr. foi com o propósito de servir de rampa de lançamento para uma futura candidatura a presidente do Benfica, foi o facto de convidar alguns conhecidos benfiquistas, alguns nunca chegaram a escrever ou pouco escreveram, e convidar o Luis Filipe Vieira e Rui Costa para a inauguração do blog.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Das centenas de blogs benfiquistas criados, quantos tiveram uma pomposa inauguração que culminou com o convite do presidente e director desportivo do Glorioso? Foi, com certeza, um único blog, o do sr. Bruno Carvalho!!! E sabem porquê? Para dar visibilidade ao blog e para este sr. se dar a conhecer porque a maioria das pessoas que criam um blog benfiquista, e falo por mim, é simplesmente por amor ao clube, porque gostam de escrever, gostam de falar sobre o Benfica e para defender o Benfica dos vários ataques de que é alvo.

Depois ainda temos as opiniões que este sr. escreveu. Sim, foram opiniões porque até ao dia de hoje não lhe vi escrever soluções para que o Benfica se tornasse ainda mais ganhador, limitando-se criticar Luis Filpe Vieira e toda a politica desportiva e económica.
Em paralelo a esta critica foi fazendo vénias á gestão de um pseudo-clube que tem como presidente um sr. que foi condenado desportivamente por tentativa de corrupção e está neste momento a ser julgado civilmente por corrupção activa. Fez também elogios á Olivedesportos de Joaquim Oliveira, aquela empresa que tem explorado o Benfica e todos os clubes portugueses.

Portanto, caros Benfiquistas, se este sr. vencer a eleições teremos uma sportinguização do nosso grande Benfica. Teremos a renovação do contrato das transmissões televisivas com a Olivedesportos por tuta e meia e por tempo indeterminado e teremos uma aproximação ao peidoso do norte. Dentro de pouco tempo não passaremos de uns submissos, onde nos calaremos no que diz respeito ás artimanhas habituais utilizadas pelo C.A.C.A. para ganhar. Ou seja, é um regresso aos anos 90!!!
É isso que queremos para o nosso Benfica?

quarta-feira, 11 de março de 2009

UNIVERSO BENFIQUISTA NO MSN


JUNTA-TE A NÓS E DISCUTE O BENFICA COM BENFIQUISTAS!!

Obrigado Paulo por esta imagem!! :D


BOM RESULTADO!!!

Depois de passarem algumas horas sobre o jogo das osgas e de visionar na minha memória o jogo de ontem, posso afirmar com toda a certeza que o zbording fez ontem um grande resultado.

Não me venham dizer que não percebo nada de futebol porque o zbording fez mesmo um grande resultado. Digo isto porque depois de assistir a um Bayern que jogou como se tivessem a jogar um meínho como fazem antes dos treinos, só na 1.ª parte o zbording já poderia estar a perder por 7-1. Depois do que se viu na 2.ª parte o jogo poderia ter chegado aos 13-1 sem grandes problemas. Posto isto, reafirmo que o zbording fez um enorme resultado ao só perder por 7-1.

Parabéns zbording por só terem levado 7 no bornal. Estes já não falarão mais de Vigo.

A BEBIDA DA SEMANA!!



terça-feira, 10 de março de 2009

ETERNAMENTE CORRUPTOS!!

O Benfica ostenta orgulhosamente 3 estrelas que representam os mais de 30 títulos que o Benfica conquistou ao longo de mais de 100 anos de história... Títulos conquistados com sangue suor e lágrimas, com honestidade, honra e dignidade.
O C.A.C.A. irá ostentar pra toda a eternidade a nódoa da corrupção que jamais se apagará da sua história também centenária. História essa que o sr. bufolas conseguiu desvirtuar ao alterar a data de fundação do clube, desrespeitando os seus fundadores que muito suor, esforço e dedicação devem ter dado para fazer nascer o Futebol Clube do Porto que agora não passa do C.A.C.A..
Os títulos ostentados por este clube estarão ensombrados pela corrupção para todo o sempre. Podem apagar as escutas, as viagens pagas a árbitros, as frutas da época, os cafés com leite e chocolatinhos, escutas incriminatórias, poderão ser ilibados da justiça corruptuguesa mas jamais apagarão aquela que é a justiça mais cruel... A JUSTIÇA POPULAR!!!
Nesta justiça já há muito q foram condenados e jamais apagarão da memória das pessoas, todas as escutas e demais artimanhas que o Apito Dourado conseguiu trazer á luz do dia.
Ficarão conhecidos para todo o sempre como o clube da fruta, do putedo e da corrupção.
Enquanto vão ganhando, os andrades riem e brincam com isto tudo mas nunca se esqueçam que ninguém ganha para sempre e que as pessoas não são eternas. Quando o bufolas sair e caírem na realidade muitos destes andrades que agora riem e brincam irão corar de vergonha ao verificar em que se tornou um clube que outrora foi digno e honesto.

Naval 1 vs BENFICA 2

Infelizmente não me foi possível ver o jogo e o que escreverei aqui foi por resumos que vi e pelo que foi escrito pelos vários blogs benfiquistas.

Ao que parece o Benfica marcou cedo e, mais uma vez, baixou as linhas e andou a ver jogar durante o restante tempo da 1.ª parte. É verdade que a Naval não criou uma única oportunidade de golo durante o jogo, o golo deles quem lho criou foi o Luisão num corte infeliz. A 2.ª parte iniciou da mesma forma que tinha terminado a primeira, com o Benfica muito passivo e a Naval a aproveitar para fazer o golo do empate. O golo da Naval veio mesmo na altura certa pois ainda faltava muito tempo para jogar e o golo veio despertar a equipa do Benfica que a partir do golo tomou conta do jogo e foi com naturalidade que chegou ao 2.º golo. O 2.º golo do Benfica matou o jogo e a Naval nunca mais conseguiu pegar no jogo.

Mais uma vez temos um treinador de uma equipa adversária que após a sua equipa não ter conseguido criar uma única ocasião de golo vem dizer que o resultado é injusto para a sua equipa. Eu gostava de perguntar a esse senhor como é possível marcar golos se não conseguem sequer incomodar o guarda-redes adversário. Desculpem mas faz-me confusão. Aliás, esta época só talvez o treinador do Marítimo admitiu que o Benfica mereceu a vitória.

Só um aparte em relação ao jogo do C.A.C.A., o Morais foi meu camarada na tropa em Mafra e penso que ele é benfiquista e não acredito que se tenha vendido mas também não meto as mãos no fogo por ninguém. Os outros não os conheço mas realmente, para quem anda mais de meio campeonato a defender tudo e mais alguma coisa, no jogo com o C.A.C.A. só defendeu aqueles remates que lhe foram á figura, de resto, em 3 golos do C.A.C.A. o Beto nem se mexeu. Lá que é estranho é...

segunda-feira, 9 de março de 2009

5000 VISITAS!!!

QUERO AGRADECER A TODOS OS QUE VISITAM ESTE PEQUENO ESPAÇO DEDICADO AO NOSSO BENFICA!!!!

TUDO PELO BENFICA!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

PEDAGOGIA C.A.C.A.

Declarações do David Luiz:
"Todos os golos são especiais. Para mim é difícil por causa da posição que ocupo (defesa). Um golo marcante foi esta época, mesmo em fora-de-jogo, com o Braga."
O que escreveu o C.AC.A. no seu antro de corrupção:
"Pedagogia encarnada

Ora aí está um bom exemplo de pedagogia! Quando tanto se fala de fair play e verdade desportiva, o Labaredas deu de caras com esta pérola. Não é que há um jogador que diz que o golo mais especial que marcou foi em fora-de-jogo? Chama-se David Luiz, veste de vermelho e… consentiu-nos uma enorme gargalhada.

«Um golo marcante foi esta época, mesmo em fora-de-jogo, com o Braga». O Labaredas teve de reler a notícia para concluir que não estava equivocado. Mas não. Foi mesmo assim, com todas as letras, para jovem do Externato Rainha D. Amélia ouvir. Nada mais apropriado para uma jornada de promoção do desporto junto das crianças."
Como para os adeptos e dirigentes do C.A.C.A. a palavra honestidade nada significa, é normal que eles não consigam compreender esta forma de estar dos jogadores e adeptos do Benfica.
Assumir que o árbitro errou em nosso favor é a pedagogia correcta, é dizer aos jovens que devem ser honestos. Mas para esses seres unicelulares pedagogia deve ser:
  • a corrupção;
  • pagar viagens a árbitros;
  • quinhentinhos;
  • cafés com leite;
  • fruta da época;
  • receber árbitros em casa para aconselhamento familiar;
  • agressões a jornalistas;
  • agressões a jogadores;
  • agressões a treinadores;
  • ameaças a jogadores;
  • ameaças a treinadores;
  • ter no plantel jogadores que passam uma época a agredir adversários e ainda se passam por coitadinhos e perseguidos;
  • é promover alternadeiras a primeira dama e depois despromovê-las porque dá jeito;
  • é ser perseguido pelas autoridades e fugir para Espanha;
  • é ser de um clube assumidamente condenado por tentativa de corrupção;
  • é ser de um clube com um presidente condenado por tentativa de corrupção pelas instâncias desportivas;
  • é ser de um clube onde todos combatem a ilegalidade das escutas mas nunca se desmente o teor das mesmas;
  • é ser de um clube onde se mandam ás malvas a honestidade, a honra e a dignidade;
  • é ser de um clube onde manda ás malvas o fundador do clube alterando a data de fundação por conveniência, só para dizer que são mais antigos que os outros;
  • é ser de um clube onde os meios justificam o fim.
Estes pontos que referi são simplesmente a DEFINIÇÃO DO QUE É O C.A.C.A.!! É tudo aquilo que os seus andróides adeptos aplaudem!! É o modo de vida daquela agremiação regional!!
Para os andróides, todos aqueles pontos são a pedagogia azul!! São estes os valores que eles defendem com unhas e dentes!!
SER DO BENFICA É O OPOSTO A TUDO ISTO!!
OBRIGADO DAVID LUIZ PELA TUA HONESTIDADE, HUMILDADE E CARÁCTER!!
ÉS UM JOGADOR QUE CARREGA OS VALORES DO QUE É O BENFICA!!
ÉS UM VERDADEIRO BENFIQUISTA!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

PINTO DA COSTA - O CONSELHEIRO

Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica mais uma imagem que define bem o anedótico em que se transformou o moribundo futebol português:

Foto gamada por assalto á mão armada ao blog Tertúlia Benfiquista

quarta-feira, 4 de março de 2009

CUIDADO!! AMANHÃ É 5.ª FEIRA!!

Caros benfiquistas, após a publicação das contas dos clubes e ao qual o Blog Fórum Benfica e a Tertúlia fazem uma explicação credível e muito bem estruturada, temos de ter atenção aos avençados dos mérdia e aos "Novos Benficas" da nossa praça.

Através dos blogs acima referidos, não fiquei com qualquer dúvida do estado de finanças do nosso clube e dos nossos adversários directos. Percebi o que pensou a SAD e percebi que estes 9M€ não são nada preocupantes, ao contrário dos prejuízos dos nossos adversários. Não se esqueçam que não vendemos jogadores por 18M€, nem tivemos as receitas das Champions ao contrário do C.A.C.A.. O zbording não é novidade e quem desejar a continuidade do Soares Franco só pode querer que o zbording se transforme num clube mediano, pois são os únicos dos 3 grandes, para já, que estão efectivamente em falência técnica.

O que eu quero é alertar para os adeptos do Benfica que amanhã é 5.ª feira e como alguns sabem é dia de um tal de Bruno Carvalho fazer uma espécie de ajuntamento de letras num blog que se intitula de Novo Benfica.
Posso-me enganar mesmo muito mas penso que aquele espécime andava louco e já não aguentava de tanta espera por este relatório. Amanhã irá certamente juntar uma letras em forma de texto e irá malhar na direcção do Benfica até mais não. Vai ser um malhar no Vieira forte e feio. Irá também ocultar, adulterar e desinformar os adeptos do Benfica que leiam aqueles escritos de forma a moldar-lhes as ideias.

Caros amigos Benfiquistas, aquele senhor Bruno Carvalho malha no Vieira pelo simples facto de estar ressabiado pelo nosso presidente lhe ter negado a direcção da Benfica TV.

Este sr. só se limita a criticar tudo o que é Benfica e fazendo vénias a tudo o que acontece no C.A.C.A., o tal super modelo organizacional que ao que parece não anda longe da falência técnica, mesmo depois de encaixarem milhões e milhões na Champions, UEFA e na venda de jogadores a preços exorbitantes.

Caros amigos, n se iludam por aquele escriba porque todas as oportunidades são boas para ele criticar tudo o que diz respeito ao Benfica.
Leiam a Tertúlia e o Blog Fórum Benfica e se não ficarem esclarecidos deixem as vossas dúvidas que o Benfica Eagle, no caso do Blog Fórum Benfica, certamente vos tirará as dúvidas.

segunda-feira, 2 de março de 2009

C.A.C.A. 0 x osgas submissas 0

Como o jogo entre as comadres foi um deserto de ideias e de futebol, a crónica do jogo resume-se a isto:








Depois da crónica ao jogo não poderia faltar a arbitragem, onde pude constatar que, mais uma vez, o C.A.C.A. foi beneficiado. Depois de sabermos que o C.A.C.A. está á beira da falência já podemos perceber, se é possível ninguém ter percebido, o motivo pelo qual tudo está a ser feito para colocar o C.A.C.A no 1.º lugar. Estando em 1.º lugar poucos ou nenhuns andróides questionarão o bufolas do paradeiro dos milhões e milhões ganhos pelas conquistas da UEFA, da Champions, da venda da equipa campeã europeia e dos jogadores vendidos após essa equipa.
Voltando á arbitragem, pude ver mais duas agressões de jogadores do C.A.C.A aos seus adversários e nenhum foi expulso, tendo o árbitro o especial cuidado de dar o amarelo ao cebola podre de forma a que este não possa ser alvo de sumarissimo. Quanto ao Lucho, foi uma entrada á Burro Alves, portanto foi normal. Nem falta, nem amarelo!!!

Vamos ficar á espera dos suumarissimos a Derlei por violentamente ter enviado o tendão de aquiles á sola da bota do Lucho, e do sumarissimo ao Caneira por violentamente ter enviado uma queixada no cotovelo do cebola podre.

Quanto ás osgas submissas não há nada a dizer... Foram enrabadados pelo bufolas na questão da antecipação do jogo, levaram na tromba forte e feio durante o jogo e nem piaram. Quanto ao jogo em si, nada de anormal. Falhanços atrás de falhanços de baliza aberta, pois há que agradar ao bufolas para garantir uma tacita ou um 2.º lugar porque sem champions as osgas podem-se juntar a C.A.C.A. e declarar falência. Digam lá se não era romântico!!!

BENFICA 2 x Leixões 1

Como não pude ver o jogo em condições só poderei escrever do que vi e ouvi, e o que vi foi a 1.ª parte, mal mas vi, vi o resumo do jogo e ouvi a 2.ª parte.
Pelo que vi, o Benfica dominou completamente a 1.ª parte onde esteve muito dinâmico no ataque e extremamente seguro na defesa. O Leixões não conseguiu criar uma única situação de golo na baliza de Moreira. O 1-0 da primeira parte peca por escasso pois além do auto-golo, o Benfica poderia ter marcado mais 1/2 golos.
A 2.ª parte foi mais do mesmo! Além do segundo golo o Benfica poderia ter marcado mais 1/2 golos e o Leixões o máximo que conseguiu criar foi um lance onde Diogo Valente manda a bola quase para fora do estádio. Mesmo quando o Benfica ficou reduzido a 10, o Leixões não conseguiu criar perigo.
Fiquei foi estupefacto, ou talvez não, pelas declarações do Zé vai de Mota e do Beto. Então estes cromos disseram que não mereciam perder, que fizeram uma exibição estrondosa que levou o Benfica a perder tempo. Isto só mesmo para rir!! Uma equipa que durante 90 minutos o máximo que consegue são dezenas de cruzamentos, remates a 50 metros da baliza e conseguem uma situação perto de se considerar oportunidade de golo, e ainda dizem que fizeram uma grande exibição. São uns pobres de espírito que vendem a mãe se for preciso. Aliás, só lhes falta venderem a mãe porque a sua dignidade já foi há muito vendida para os lados do C.A.C.A..

CARREGA BENFICA!!!!!!

PARABÉNS BENFICA!!!

Já vou atrasado mas foi-me impossível escrever antes.
Quero dar os parabéns ao maior e melhor clube português e um dos maiores e melhores do Mundo!!! São 105 anos cheios de história, cheios de sangue, suor e lágrimas. São 105 anos de grande vitórias!!

São 105 anos que nos enchem de orgulho!! É toda uma história construída com bases na dedicação, esforço, glória, honra e dignidade!! Foram conquistas atrás de conquistas onde o povo foi a força maior deste gigantesco clube!!

Como disse o nosso presidente, nós somos o norte, o sul o centro, o litoral o interior, nós estamos em todo o lado como se de uma religião se tratasse.

Muitos dos nossos adversários falam que nós nos agarramos ao passado. Eu pergunto a essas pessoas o que faz delas o que são? O que nos dá a nossa identidade? Obviamente que é o nosso passado, aliado ao nosso presente mas se não tivéssemos passado simplesmente não existíamos.

O meu maior desejo é que o presente e o futuro seja o espelho do nosso glorioso passado. Espero que Benfica continue a orgulhar todos os adeptos pela sua postura no desporto, com honra e dignidade.
PARABÉNS BENFICA!!!!