Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 29 de maio de 2009

E. AMADORA E AS AJUDAS DO BUFOLAS

"António Oliveira: «Tenho esperança»
PRESIDENTE CONTINUA A ACREDITAR NA SALVAÇÃO


No final do encontro de ontem com a Comissão Parlamentar, António Oliveira fez questão de salientar que acredita que ainda é possível salvar o E. Amadora da extinção. "Saio daqui ainda mais esperançado que na reunião anterior", confessou o dirigente, de 55 anos, que prosseguiu: "Ainda é possível fazer com que a instituição continue. Acredito que vai ser reparado algo injusto."
O presidente do clube da Reboleira asseverou, ainda, que a par dos advogados há mais gente que pretende ajudar o clube a sobreviver e, depois de alguma insistência, até revelou que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é uma dessas pessoas. E concluiu: "A única maneira de o Estado receber até ao cêntimo é permitir que o Estrela pague diariamente, tal como temos vindo a fazer com as outras dívidas."
Fonte: Record
A pergunta que se faz é que contrapartidas irá ter o C.A.C.A. ao ajudar o E. Amadora?
Eu e muitas pessoas sabemos qual é a resposta...

VIT. SETÚBAL E O FAMOSO MINUTO 58

Ainda alguém se recorda do famoso minuto 58 onde o treinador do Setúbal substitui os dois melhores e mais perigosos jogadores que estavam em campo, que por coincidência são jogadores emprestados do C.A.C.A.?
A explicação poderá estar nesta noticia do jornal A bola?
Fica a pergunta...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ONDE PARAM 16 PONTOS?

O texto que se segue é o motivo maior por os benfiquistas andarem com a cabeça ás voltas com a questão de Quique ficar ou não, de Rui Costa afinal não ter perfil para o cargo (sim, já li opiniões destas) e de que Luís Filipe Vieira já está a mais no Benfica.

Com os tais mais 16 pontos que nos roubaram tínhamos no Benfica algo semelhante á Santíssima Trindade com L. F. Vieira, Rui Costa e Quique.
"Onde param 16 pontos?
Uma verdade inconveniente
Diz o povo que os campeões são sempre justos vencedores. Faz sentido que assim seja. Mas em Portugal existem verdades inconvenientes que colocam essa ideia em causa. Tome-se como exemplo a época 2008/2009 do futebol português. Espelho dos últimos 20 anos cá do burgo, ficou marcada pela polémica. Mais: acentuou tendências e muito ficou a dever à verdade desportiva.
Mas antes que nos acusem de sermos tendenciosos… avancemos com objectividade. O que lhe passamos a apresentar é a lista de jogos em que o Benfica foi prejudicado ou beneficiado na Liga Sagres. Jogos em que existiu clara influência no resultado. Logo na primeira jornada, em Vila do Conde, o Benfica não foi além de um empate a uma bola. Mas poucos se lembram de uma grande penalidade cometida sobre Aimar em cima do minuto 90.
Uma semana depois, novo empate, desta feita frente ao Futebol Clube do Porto. Jorge Sousa esqueceu-se da uniformidade de critérios. Expulsou Katsouranis por faltas normais, mas deixou o amarelado Cristian Rodriguez em campo após sucessivas jogadas de extrema dureza.
Mas o Benfica estava forte no campeonato e só não atingiu a liderança porque no jogo grande da 5.ª jornada foi novamente prejudicado. Yebda até fez o 2-0 em Matosinhos, mas viu o golo ser-lhe mal anulado. Aproveitou o Leixões, que empatou ao cair do pano. Não foi à quinta, foi à sétima jornada que o Benfica confirmou a liderança.
No berço da nação, coube a Aimar e a Suazo brilharem na vitória por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães. Mas poucos se lembrarão dos erros do senhor Carlos Xistra. Primeiro foi Aimar a ser derrubado na área vimaranense. E que dizer dos critérios disciplinares? É que se Reyes viu dois amarelos forçados, já Andrezinho teve via verde para pontapear a cara de Suazo.
Contra ventos e marés o Benfica liderava. Até que a injustiça chegou à Luz. Lembra-se de Vasco Santos? Trata-se do árbitro portuense que não expulsou Sandro após agressão a Reyes no Benfica-Vitória de Setúbal. Curioso o facto de nessa mesma jogada o árbitro só ter dado a lei da vantagem até o Benfica ter o descaramento de marcar. De repente as regras mudaram e eis que o Vitória de Setúbal ficou com o caminho aberto para chegar ao empate.
Pior ainda fez Pedro Henriques duas semanas depois. Quando no último minuto Cardozo apontou o golo da vitória, o juiz tratou de anular o remate certeiro do paraguaio. Razão? O facto de Miguel Vítor ter olhos na nuca. E assim o Nacional saiu da Luz com o nulo.
O ano de 2009 começou com uma derrota na Trofa. Muito se falou da má exibição “encarnada”. Ninguém duvida disso. Mas alguém ainda se lembra que Reguila inaugurou o marcador quando estava em fora-de-jogo? Pois… No entanto, à 14.ª jornada o mundo parou. O Benfica venceu um jogo fruto de um erro da arbitragem. Caiu o Carmo, caiu a Trindade. E tudo só porque David Luiz estava uns quantos centímetros em fora-de-jogo.
Nada que não fosse atenuado na semana seguinte. No dérbi do Restelo, Suazo foi atropelado por Baiano quando estava isolado. As leis da FIFA são claras: o lance era merecedor de falta e de cartão vermelho. Já se adivinha qual foi a opção de Elmano Santos. Acontece que o Benfica se mantinha na luta pelo título. E tinha a possibilidade de resgatar a liderança em pleno Dragão. O conjunto de Quique Flores foi superior e cedo se colocou em vantagem. O que ninguém esperava era que Pedro Proença descobrisse um sebastiânico toque de Yebda sobre Lisandro Lopez.
Tudo se decidiu nos dois jogos seguintes na Luz. Duas derrotas em que a arbitragem voltou a estar em evidência. Primeiro foi Marquinho a aproveitar o posicionamento em fora-de-jogo para dar os três pontos ao Vitória de Guimarães. Depois foi a Académica a vencer no estádio do Benfica. Um jogo ferido de morte pela inexplicável decisão de Marco Ferreira em anular um golo limpo a Aimar. O mesmo jogador que na primeira parte fora alvo de um injusto fora-de-jogo.
Na Madeira, nova derrota. Para a história fica o 3-1 aplicado pelo Nacional. Mas ainda fica na memória a mão de Cléber em plena área nacionalista. E assim Jorge Sousa deixou passar em claro a grande penalidade que daria o 2-2 a um Benfica em crescendo. Até mesmo o consequente empate com o Trofense ficou manchado pelo apito. É certo que o Benfica poderia ter feito mais. Mas alguém se recorda que Paulinho estava em fora-de-jogo no lance em que cabeceou para o segundo golo da formação nortenha?
E assim chegámos ao final de mais uma época não sem antes, em Braga, o Benfica voltar a ser prejudicado. A vitória benfiquista não tolda a memória acerca da entrada por trás de Luís Aguiar a Katsouranis. Uma agressão que Artur Soares Dias não viu. O mesmo árbitro que logo depois expulsou Yebda de forma incorrecta.
Faça-se as contas. O Benfica viu ser-lhe subtraída a módica quantia de 16 pontos devido a crassos erros de arbitragem.
Estórias de um “tretacampeonato”..."
Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, 25 de maio de 2009

COMUNICADO DO BENFICA SOBRE QUIQUE


"COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004, e com o objectivo de suster toda e qualquer especulação, informa que:

1) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010;

2) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva;

3) A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato;

4) Não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor.

O Conselho de Administração

25 de Maio de 2009"
Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

domingo, 24 de maio de 2009

JUJU,TENS RAZÃO HOME!!!!

Aquele projecto de homem, numa festa de corruptos para corruptos, disse nada mais nada menos e de uma forma efusiva que "O FC Porto alimenta-se de vitórias!!". Eu concordo totalmente com o que diz o prof. Juju!!! Aliás, esta afirmação serve para todos os clubes de futebol, mas com um pequeno enorme pormaior... É que uns clubes têm de trabalhar durante 90 minutos para conseguir o tal alimento, enquanto que o C.A.C.A. vive do rendimento minimo. Quer trabalhe ou não, o alimento é-lhe sempre garantido pela segurança social do futebol português, que se chama APAF, onde labutam os principais obreiros da conquista do Treta campeonato e se preparam para renovar o rendimento minimo ao C.A.C.A. de forma a conseguirem alimentar o C.A.C.A e assim serem Peta campeões.

QUIQUE FICA OU SAI?

A minha opinião é que Quique deve continuar no Benfica, mas que fique claro que apoiarei qualquer decisão de Rui Costa e L. F. Vieira e caso decidam rescindir com Quique e ir buscar um outro qualquer treinador, este terá todo o meu apoio.

Este dossier da decisão se Quique fica ou não, se é que já não está tomada, deverá ser comunicada no máximo até quarta-feira. A competência assim o exigem!!! Vou ficar a aguardar...

sábado, 23 de maio de 2009

VOTAÇÃO DO MELHOR GOLO DA ÉPOCA

Caros benfiquistas,

Está a decorrer no site da RTP a votação para o melhor golo da época e Di Maria está a lutar pelo melhor golo com o cebola podre.
Peço a todos que façam a vossa parte como benfiquistas e votem no nosso grande Di Maria.
TODOS A VOTAR DI MARIA!!!!!!
http://www.rtp.pt/desporto/?headline=54&visual=4

sexta-feira, 22 de maio de 2009

RAMIRES JÁ É DO BENFICA!!

"O Benfica acabou de informar a CMVM que adquiriu a totalidade do passe do atleta Ramires, ex-Cruzeiro, por um montante de 7,5 milhões de euros. O contrato tem a duração de cinco épocas e a cláusula de rescisão está fixada em 30 milhões de euros.
Aos 22 anos de idade, aquele que foi considerado o melhor médio do Brasileirão, reforça assim o meio-campo do Benfica. Ramires dá nas vistas pela intensidade que coloca em campo, quer a nível defensivo, quer ofensivo. Tecnicamente evoluído, desempenha várias posições na zona nevrálgica do terreno.
Trata-se de um jovem valor que, curiosamente, foi convocado (juntamente com Luisão) por Dunga esta quarta-feira. O jovem médio poderá estrear-se ao serviço da selecção brasileira pela primeira vez depois de já ter representado o "escrete" na categoria de Sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim."
Este jogador tem um potencial enorme e por isso peço a todos os benfiquistas que não o assobiem se as coisas não lhe correrem bem logo de inicio. Não se esqueçam que se trata de um jovem jogador que vem fazer a sua primeira época na Europa. Por favor não façam o que fizerem a tantos outros e que mais tarde se veio a verificar que até eram bons jogadores.
Bem-vindo Ramires!!! Chegaste ao maior e melhor clube do Mundo, por isso, és a partir de hoje o melhor jogador do Mundo pelo que terás todo o meu apoio.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

BETTENCOURT ELOGIA ESTRUTURA PORTISTA

"A estrutura do FC Porto é muito eficiente. Liderada por uma pessoa, que todos sabem quem é. Tem pessoas ambiciosas, trabalhadoras e que põem os interesses do clube acima de tudo. São poucos. Gostava de ver esse modelo no Sporting. Temos uma estrutura desajustada, com pessoas a mais", referiu, acrescentando que espera "ter a longevidade e a saúde" do presidente portista." Fonte: A Bola.
Se dúvidas havia que este candidato é da mesma linhagem que Soares Franco, estas declarações falam por si. Se eu fosse zbordinguista sentir-me-ia ofendido por uma candidato á presidência do meu clube gostasse de ver o modelo do C.A.C.A. implementado.
Ficámos então a saber que a estratégia e o modelo de gestão do zbording irá ser igual ao do C.A.C.A., ou seja, o projecto deste sr. é o seguinte:
  • Ganhar a qualquer custo;
  • Controlar toda a arbitragem;
  • Controlar a Federação;
  • Controlar a Liga;
  • Controlar o Conselho de Disciplina da Liga;
  • Controlar o Conselho de Disciplina da Federação;
  • Receber árbitros em casa;
  • Oferecer viagens as árbitros;
  • Oferecer envelopes vazios com 2.500€;
  • Oferecer fruta e café com leite aos árbitros;
  • Controlar os observadores;
  • Formar um braço armado de forma a dar umas coças a quem mijar fora do penico, o projecto já arrancou e o primeiro cliente poderá ter sido o Dias Ferreira;
  • Controlar policias e juízes de Lisboa;
  • Controlar políticos;
  • Espalhar mais de 30 jogadores por várias equipas da primeira liga e da segunda de forma a obter contra-partidas quando necessário;
  • Alterar a data de fundação do clube de forma a serem o clube mais antigo de todo o universo;
  • Mandar ás favas valores éticos e morais como a lealdade, honestidade, dignidade, respeito e desportivismo.

Vamos aguardar e ver se os zbordinguistas se identificam com uma estrutura suja e corrupta como a do C.AC.A., ou se regem pelos valores éticos e morais que dignifiquem a instituição e mantenham uma identidade sã, desportiva e honesta do zbording.

Neste post vou aceitar os comentários dos zbordinguistas, caso queiram partilhar a vossa opinião.

BENFICA vs BRAGA

Em relação a este jogo quase tudo foi dito e pouco mais há a acrescentar. Foi um jogo que se tornou fácil porque o Benfica marcou dois golos nos primeiros quinze minutos do jogo. Foi um jogo onde o Benfica dominou e controlou o jogo de principio ao fim e só não marcámos mais golos porque um boi de preto, mais uma vez, inclinou o campo. Foi marcar todas as faltas contra o Benfica, as que eram e as que não eram, com o correspondente amarelo quase por cada falta feita por jogadores do Benfica. Nada de novo, pois foi assim todo o campeonato.

O facto mais hilariante foram os cúmentadeiros e jornaleiros desportivos. Em todos os golos do Benfica foram erros do Braga e nunca mérito do Benfica que procurou pressionar sempre o Braga na saída da bola, obrigando o Braga a errar como aconteceu. Se aqueles lances tivessem ocorrido com Liedson ou Lisandro e as bestas cúmentadeiras e jornaleiras já andavam com elogios á fantástica pressão feita por estes e ao seu espírito lutador ao não desistir de um único lance, como foram jogadores do Benfica resume-se tudo a erros do Braga.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

LEITURA OBRIGATÓRIA!!!!

Caros benfiquistas, ao percorrer o nossa gloriosa blogosfera li um texto absolutamente fantástico no nosso conhecido blog Vedeta da Bola que não poderia deixar de recomendar a sua leitura.

DIEGO E DIAS FERREIRA



"No FC Porto a incompetência prejudicou-me, na Alemanha encontrei o meu espaço”, respondeu o brasileiro ao PÚBLICO, apontando imediatamente o dedo ao treinador Co Adriaanse (“não sabia aproveitar o meu potencial dentro do campo”) e também ao FC Porto (“não pagava o que devia”). “Cheguei a ter três meses de salários em atraso”, completou o brasileiro, que chegou às Antas em 2004 com rótulo de Deco. Hoje lamenta essa “parceria”. “Foi uma sequência de erros graves. Todos podem ver o jogador que sou. Os últimos três anos aqui na Alemanha serviram para provar de quem era o problema. Era do FC Porto”." Fonte: O Público
Fosse um ex jogador do Benfica a dizer isto e seria capa de jornais e abertura de telejornais, como se trata de um ex jogador do C.A.C.A. não se passa nada... Afinal havia ordenados em atraso mas os mérdia cá do burgo, sempre tão atentos ás questões do Benfica, não sabiam ou não quiseram saber. Por isso é que eu digo que os nossos jornalistas são uns vendidos!!!
.....................................................................................................

"Dias Ferreira foi agredido, esta terça-feira, por dois indivíduos, que no momento terão aconselhado o advogado a desistir da intenção de apresentar-se como candidato às eleições do Sporting. O incidente, segundo a SIC Notícias, ocorreu quando Dias Ferreira saía do seu escritório em Lisboa, tendo sido assistido no local pelo INEM. O advogado não apresentou qualquer problema grave e revelou que os agressores «aconselharam-no» a desistir da ideia de candidatar-se às eleições do Sporting." Fonte: A Bola
E é este o auto proclamado "clube diferente"!! Pois eu não vejo diferenças entre o C.A.C.A. e os submissos do zbording. Esta situação revela uma "portização" do clube das osgas. Começam a utilizar os métodos de palermo, quem mija fora do penico leva no pêlo. Atendendo á pessoa que foi, pena foram aquelas que caíram ao lado!! A postura deste sr. no programa onde grunhe opiniões são de meter nojo, por isso não tenho pena nenhuma. A pergunta que eu faço é simples... se fosse o candidato a candidato Bruno Carvalho a levar uma coça á saída do porto canal, o que diriam os nossos jornaleiros? Tenho a certeza que seria abertura de todos os noticiários das nossas televisões e capas de jornal...

ATAQUE A L. F. VIEIRA

Antes de falar do jogo entre o Braga e o Benfica, tenho de falar da noticia que veio a público referente a Vieira e a claque NN.

Em ano de eleições onde temos um candidato a candidato que pretendia que Vieira não se candidatasse para assim ter alguma hipótese, que queria eleições antecipadas para preparar a época, como se uma época se preparasse em Junho e não antes, que queria ser consultado na escolha do treinador do Benfica, não sei como não quer ser ouvido na compra dos jogadores, quando temos um Benfica mais forte, organizado e com um projecto para o futebol que tem Rui Costa como seu mentor, a única forma de derrubar Vieira é descredibilizá-lo e atacá-lo na descomunicação anti-social.

Enquanto se fala na mentira da noticia do Vieira e dos NN, as pessoas esquecem o que os andrades acéfalos andaram a fazer nos poucos festejos do treta campeonato.

E já agora e já que falam em armas em posse dos NN, gostaria de saber a conclusão do caso em que a equipa de futsal do Benfica foi ameaçada por uma caçadeira. Gostaria de ver os nossos jornalecos a investigarem este assunto.

Gostaria que alguém com contactos no Benfica tentasse saber como ficou este assunto.

Para os mais esquecidos aqui fica o post referente á ameaça com caçadeira: Equipa de futsal ameaçada com caçadeira

terça-feira, 19 de maio de 2009

DE REGRESSO A PORTUGAL

Caros amigos, acabei de chegar de Cabo Verde onde fui gozar umas férias. Afinal não há nenhuma casa do Benfica na ilha onde estive mas encontrei uma referência ao Benfica, além das camisolas que muitos cabo verdianos vestiam. O curioso foi que vi várias camisolas do Benfica e do C.A.C.A. mas das osgas nem vê-las. Penso que isto é mais uma prova da perda de dimensão do zbording.

Como devem calcular, durante a passada semana mantive-me um pouco afastado do mundo podre e corrupto do futebol corruptuguês. Vi só um pouquinho do jogo com o Trofense. Em relação ao jogo com o Braga, falarei mais tarde.

domingo, 3 de maio de 2009

BASQUETEBOL

Acabei de assistir á última metade do terceiro período e a totalidade do quarto período do jogo entre o Benfica e o C.A.C.A. e digo-vos que a arbitragem esteve ao nível da nossa primeira liga de futebol, ou seja, uma vergonha!!!! Apesar de o Benfica não ter estado muito bem, a arbitragem praticamente decidiu o jogo. Foi absolutamente vergonhosa a dualidade de critérios dos árbitros em prejuízo do Benfica.

VIVA CORRUPTOGAL!!!!!

VIVA OS CORRUPTOS DESTE PAÍS!!!!

VIVA A ANARQUIA!!!!

ENFIM...

Este jogo só veio confirmar uma situação que eu andava a observar na equipa do Benfica e que se prende com Katso. Ficou hoje demonstrado que a forma de jogar de Katso não encaixa neste sistema de jogo. Ou Katso muda ou deve sair do clube. O meio campo do Benfica joga lento com Katso, vi várias vezes durante o jogo o C. Martins a olhar para o lado e não havia Katso, estava mais atrás. Numa perda de bola vi C. Martins e Amorim a correrem para trás e vi Katso a recuperar a passo... Isto não pode ser!!! Katso é um excelente jogador e joga mais do que tem feito mas a sua postura tem de modificar. Falta-lhe dinâmica e agressividade. Assim que Ruben e C. Martins formaram a dupla no meio campo notou-se logo um Benfica mais mandão e mais rápido. Quanto a Di Maria, acho que deveria ser vendido, não faz mais do que faria um Coentrão ou um Adu. Acho que nestes jogos finais a aposta deveria ser em Balboa. Quique tem de pôr uma coisa na cabeça, tem de pôr logo a equipa para ganhar o jogo logo de inicio. Quique teve medo ou demasiado respeito pelo Nacional. Saiu Aimar, entrava o Di Maria, Balboa ou Urreta de início.

Quanto á arbitragem, foi mais do mesmo. Tem sido assim toda a época e depois de ver o zbording empatar em Coimbra e sabendo que o árbitro era Jorge Boisa, tive a certeza que em caso de dúvida prejudicaria o Benfica. Aquele boi viu a mão, estava a 2/3 metros e não marcou porque é um corrupto. O penalti poderia dar o empate ao Benfica e com o tempo que ainda faltava para jogar e a forma mais rápida e dinâmica que o Benfica jogava na altura, acredito que teríamos chegado ao golo da vitória.

Quero ainda deixar uma palavra para Nuno Gomes. Fez um jogo absolutamente desastroso e já li muito Benfiquistas a criticá-lo, o que quero deixar aqui é uma palavra de incentivo ao N. Gomes porque sei que se tratou de uma má noite. Força Nuno!!!