Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Paços de Ferreira vs BENFICA

Quando meio Mundo jornalistico-avençado já se estava a preparar para arrasar o Glorioso no caso de um mau resultado, a equipa deu mais uma chapada de luva branca a todos aqueles que ainda duvidam do valor e do futebol deste Benfica. O Benfica deve ser a única equipa no Mundo que necessita de fazer exames com equipas mais fortes para que os jornaleiros possam considerar que o Benfica está mais forte e a praticar bom futebol. Até parece que dar 8, 4 ou 5 a um adversário é fácil. Aliás, são resultados banais no futebol moderno. Mérito para o Benfica? Nenhum!!! As outras equipas é que são muito fracas mas a verdade é que as osgas empataram em casa com uma equipa que foi goleada pelo Benfica e o Paços foi derrotado por 3-1, poderiam ter sido mais, onde os corruptos já tinham empatado e só não perderam porque foi marcado um fora-de-jogo inexistente ao jogador do Paços quando este já tinha passado por Helton.

Falando do jogo, o Benfica entrou determinado em resolver o jogo o mais cedo possível e entrou no jogo com uma dinâmica muito forte, como tem sido habitual neste Benfica de Jorge Jesus. Pressão forte sobre o portador da bola e uma constante mobilidade dos jogadores quando em posse de bola, baralhando por completo toda a defesa do Paços. O Benfica chegou ao golo por David Luiz num lance de bola parada. Arrisco-me a dizer que o Benfica deve ser a equipa com maior aproveitamento nos lances de bola a nível europeu, pelo menos. O segredo? Trabalho!!!!!
O segundo golo foi alcançado por Carlos Martins, jogador que sempre admirei desde os tempos em jogava nas osgas, com um remate absolutamente fantástico. Se tivesse um nome de um qualquer super herói amanhã teria uma clausula de rescisão de 500 milhões de euros. O terceiro golo foi obtido pelo Cardozo num livre superiormente marcado, ou seja, um livre á Cardozo. O Burro Alves é o especialista mas o Cardozo é que as mete lá dentro.

Na segunda parte o Benfica limitou-se a deixar andar o relógio e a controlar o jogo, embora nem sempre o controlou da melhor forma, onde o Paços conseguiu ter mais posse de bola e criou 2 ou 3 situações de golo onde Quim brilhou. O merecido golo do Paços acabou por surgir, premiando a equipa da capital do móvel pela boa segunda parte. Não me venham falar que se o lance do Cristiano entrasse iria ser sofrer até ao fim porque também posso dizer que se as 3 ou 4 situações que tivemos na primeira também entrassem, teríamos mais uma goleada das antigas. Das antigas não, das recentes!!!

De lembrar que as únicas situações de perigo que o Paços criou na primeira parte tiveram origem em erros gritantes de arbitragem. Dois fora-de-jogo escandalosos que não foram marcados e um livre aos 43 minutos á entrada da área do Benfica que poderá figurar nas faltas marcadas mais ridiculas do nosso campeonato.

CURIOSIDADES: Após mais um golo de Cardozo, eu pensava que ele liderava a classificação dos melhores marcadores, mas enganei-me redondamente... Cardozo segue em primeiro mas com a companhia dos submissos, ambos com oito golos marcados.

Só uma nota para os corruptos que, mais uma vez, foram beneficiados pela arbitragem. Um penalti clarissimo que ficou por marcar e foi perdoada a expulsão a Álvaro Pereira. É fantástica a protecção que se faz a este jogador. São-lhe perdoadas faltas atrás de faltas, amarelos e expulsões. Fantástico!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O DESVIAR DE ATENÇÕES

Ao que parece o presidente dos submissos voltou a conspurcar o nome do Benfica assim que abriu o esgoto que tem logo abaixo do nariz.

Quando o seu clube submisso ganhou na Liga Europa com uma exibição absolutamente ao nível dos distritais, empata depois em casa com uma exibição a roçar o ridículo com a terceira equipa que vai descer este ano, segundo os entendidos adeptos lagartinóides após a goleada que Benfica deu no RESTELO e depois dos 13 (treze) milhões de prejuízo da SAD mais bem gerida do planeta e quiçá do Universo, eis que este animal decide falar na gestão financeira do Benfica e do valor dos seus jogadores.

Eu sei que é chato ver o adversário comprar um jogador por 7 milhões e passados 3/4 meses valer 17 milhões, enquanto que eles conseguem ter jogadores avaliados em 15/20 milhões (Moutinho e Miguel Veloso) e após 3 anos valerem no máximo 10 milhões e não se vislumbrar a curto/médio prazo alguém que chegue aos valores de Javi Garcia.

As perguntas que eu faço são: Como é que um presidente de uma SAD que anda quatro anos ou mais sem investir no core business da SAD, recebe durante 4 anos seguidos os milhões da Champions, chega a esta altura e apresenta um prejuízo de 13 milhões? Isto é boa gestão? Após o descalabro das contas do clube dele que moral tem ele em falar do Benfica? Porque não falou dos corruptos assumidos? Isto mais não foi que um desviar de atenções dos graves problemas que o clube submisso atravessa e quem sabe não poderá colocar em causa o futuro do clube. Não é que o clube desapareça mas que o clube desça a patamares competitivos ao nível de um Belenenses. Para já caminham a passos largos nessa direcção!!!

Esse sr. deveria estar calado e ter vergonha na cara!!! Fale menos e apresente resultados, coisa que está difícil para aqueles lados.
A dor de corno é tramada!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

NOVO ESPAÇO DE BENFIQUISMO


Caros amigos Benfiquistas, abriu um novo espaço onde se respira Benfiquismo e onde podemos encontrar Benfiquistas de primeira apanha.
Recomendo vivamente a visita diária daquele local, onde poderão encontrar tudo o que diga respeito ao Benfica e á sua defesa intransigente dos ataques dos srs. do costume.
VISITEM DIARIAMENTE
"O INDEFECTÍVEL"





quinta-feira, 1 de outubro de 2009

LIGA EUROPA

Esta foi a pior exibição que o Benfica fez até hoje! O Benfica esteve irreconhecível! Tenho a curiosidade de saber quantos passes o Benfica errou neste jogo, foi mesmo desesperante ver a forma como os jogadores do Benfica falharam passes de 2/3 metros. Encontramos um AEK completamente abaixo das suas capacidades, em crise e não soubemos aproveitar.
Apesar da má exibição conseguimos criar situações suficientes para, no mínimo, conseguirmos empatar o jogo. O guarda-redes adversário fez uma exibição fantástica. Pouco mais há a dizer deste jogo e espero que o Benfica rectifique esta exibição com um bom resultado no próximo jogo em Paços de Ferreira.
Vou já alertar alguns benfiquistas para estarem atentos porque esta derrota poderá ser aproveitada pelos mérdia para tentar deitar abaixo e rebaixar esta equipa do Benfica. O Benfica não jogou pior que os corruptos, a diferença foi que a sorte os acompanhou e a nós não. Vejam a forma como os CÚmentadores da RTP disfarçaram a péssima exibição dos corruptos e a forma como os da SIC não tiveram qualquer problema em considerar que a exibição do Benfica foi fraca, com toda a razão, diga-se.
Para os benfiquistas profetas da desgraça e daqueles que andam ao sabor dos resultados, se a equipa ganha é fantástica mas se perde já não vale nada, VÃO PARA A PUTA QUE VOS PARIU!!! Mudem de clube!!! O Benfica agradece!!! Não precisamos de vocês!!!
Venha o Paços que até os comemos!!!!
P.S.: Parece que esta semana é para esquecer em termos exibicionais. Os submissos acabam de vencer o seu jogo e o público brinda os jogadores com uma autêntica assobiadela, tal foi a péssima exibição, mais uma, que a equipa protagonizou. Moutinho chamou os colegas para irem agradecer ao público mas ninguém lhe passou cartucho e foi tudo para o balneário, á excepção de Moutinho e outros dois.