Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Derby a zeros

Para aqueles que pensavam e esperavam que ia ser um jogo fácil para o Benfica, só lhes posso chamar de ingénuos. Os derbys são sempre muitos intensos e a forma em que as equipas estão nada contam para atribuir favoritos ou para afirmar que um vai ganhar claramente ao outro. São jogos diferentes!!
Também acho absolutamente ridiculo todos os comentadores que afirmam que o zbording já demonstrou melhorias, principalmente Rui Santos. É absolutamente impossível afirmar que o zbording melhorou após um jogo com um clube da 3.ª divisão, que até tiveram a perder ao fim da 1.ª parte, e um derby com tudo o que isso acarreta.
Em relação ao jogo em si, penso que o resultado é absolutamente justo pelas oportunidades criadas por ambas as equipas. Não estou de acordo com aqueles que dizem que a melhor situação de golo foi o remate de Miguel Veloso para a grande defesa de Quim. Para mim, este foi o momento mais espectacular do jogo. A melhor oportunidade de golo foi para o Benfica quando Ramires falha um golo de baliza completamente aberta aos 84 minutos.
Em relação ao jogo jogado, penso que o Benfica demostrou ser muito mais equipa, muito mais consistente. Os jogadores do Benfica sabem os terrenos que têm de pisar, sabem o que fazer á bola, sabem que movimentações têm de fazer. O zbording limitou-se a jogar com muito coração e pouco futebol, exceptuando um ou dois lances, de resto foi o chutão para a frente na esperança que Liedson resolvesse ou que numa segunda bola Vuk ou Matias marcassem.
Em relação ao relvado tenho de concordar com JJ. O relvado dificulta muito as acções dos jogadores e isso também tem influencia nas dificuldades que o zbording encontra quando defronta equipas mais defensivas e necessita de circular mais a bola.
A arbitragem prejudicou severamente o Benfica, como todos estavamos á espera:
  • Na linha do amarelo mostrado a Di Maria por marcar o livre antes do apito, Adrien(penso que foi ele) deveria ter visto amarelo por pontapear a bola depois do árbitro ter apitado, o que seria o segundo amarelo;
  • Adrien tem uma Entrada por trás com os pitons na zona do tornozelo de Saviola, onde deveria ter visto o vermelho directo e não o amarelo;
  • Expulsão perdoada a Polga por acumulação de amarelos após ter jogado a bola com a mão, tanto o árbitro como o auxiliar nem falta marcaram;
  • Penalti por marcar a favor do Benfica já nos instantes finais quando Caneira salta com Cardozo na área e atinge-o com uma cotovelada.
    A coisa mais ridicula que vi até hoje foi a verdadeira festa zbodinguista por este empate. Atentem a esta capa de jornal:
A alegria deve-se ao facto de continuarem a 11 pontos do Benfica, a 10 do Braga(podendo ficar a 13 pontos) e a 8 dos corruptos, ficando assim de fora da luta pelo titulo. Este clube está beira do abismo e parece querer insistir em dar passos em frente, em vez de mudar de mentalidade e de rumo.

Imagens do túnel de Braga

Não poderia fazer a habitual crónica do jogo sem antes apresentar o video que segue. O video é relativo a imagens do túnel de Braga e onde podemos abservar que nestas imagens não se passa nada. Até prova em contrário, Cardozo foi mal expulso!!!!



Visionei o video no blog "Benfica é uma Paixão"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Que venha o derby!!


Que venha o derby!!!
Espero que o árbitro não tenha qualquer influência no resultado do jogo. Só fico absolutamente irritado quando perdemos ou ganhamos por erros de arbitragem.
Para as osgas submissas este jogo é de vida ou de morte para as aspirações a algo na Liga. Juntando o facto que para eles as vitórias sobre o Benfica sabem bem melhor que ganhar um campeonato, temos os ingredientes explosivos para que os jogadores das osgas se superem e agigantem perante o Benfica. Para que isto não aconteça o Benfica terá que entrar forte no jogo, a pressionar alto, com agressividade e velocidade.
CARREGA BENFICA!!!!!

Mourinho sabe o que diz...

"R - Acredita que Jorge Jesus ainda pode triunfar no futebol europeu?
JM - Ele já está num grande clube europeu e mundial. No futebol o que conta são os resultados e não a formação académica. Esta, por si só, não garante a alguém que venha a ser um grande treinador de futebol. Se pode ajudar a fazer a diferença, se pode ajudar a projetar qualquer cidadão para um tipo de conhecimento superior? Obviamente sim. Mas a formação académica, sozinha, não faz treinadores. O Jesus já está no topo, é preciso entender isso."
Fonte: Record
Palavras de um dos melhores treinadores do Mundo da actualidade. Ele sabe bem a dimensão do Benfica!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Proença, pois claro...


Vídeo gamado o blog Tertúlia Benfiquista

Depois das imagens acima é natural que cresça o optimismo nas osgas. É fantástico que Vítor Pereira diga que o árbitro para o derby já estava escolhido há 2 meses e agora apareça o árbitro que impediu o Benfica de vencer os corruptos na pocilga e assim passarmos para primeiros.

É natural que as osgas venham fazer o seu papel dizendo que o Proença é sócio do Benfica. O que tenho a dizer é que Vítor Pereira é sócio das osgas e depois de saber que o Proença só não entala o Benfica se não puder, nomeia um dos árbitros que normalmente prejudica o Benfica, conforme comprova o vídeo acima.

Keirrison

Esta semana tem sido um autêntico festival do malhanço em Keirrison. O Benfica perde um jogo e toca a encontrar um bode espiatório... O Kerrison!! Até parece que o Saviola fez um hat-trick.
Andamos todos a fazer elogios á EQUIPA, que este ano jogamos como EQUIPA, que existe solidariedade na EQUIPA, que todos lutam até á exaustão e em muitos jogos temos até dificuldade em escolher o melhor em campo porque a EQUIPA jogou toda bem. A equipa perde e toca a arranjar logo o bode espiatório. A EQUIPA perdeu!!! Não foi o Keirrison que perdeu!! Sejamos coerentes!!!
Isto tem sido um falatório jornaleiro-CÚmentadeiro nunca visto, ou talvez já. O mais grave é que os Benfiquistas não aprenderam a lição e embarcam nestas tretas. O Keirrison é um jovem com grande valor e acredito que irá vingar no futebol Europeu.
Para os Benfiquistas que já andam de dente afiado a criticar o Keirrison é só quero lembrar estes nomes:

  • Luisão;
  • Cardozo;
  • Máxi Pereira;
  • Berghessio;
  • Kinkin Fonseca.
    Isto só para falar em jogadores recentes. E não me venham com tretas porque 90%do benfiquistas disseram que Luisão era um tosco, Cardozo era um trapalhão, Máxi nem sabia fazer um passe, Berghessio era a paródia total, um pé de gesso e Kinkin era o fiasco do século. Depois das adaptações ao clube e ao futebol Europeu, no que diz respeito a Luisão, Cardozo e Máxi, são neste momento dos melhores jogadores do plantel do Benfica. Quanto aos outros, todos eles mostraram nos clubes para onde foram que teriam valor para jogar no Benfica tivéssemos nós apoiado os jogadores.
    Em relação aos jornaleiros, que até entrevistam o irmão e tudo, e aos CÚmentadores a situação é simples... Enquanto todos falam no Keirrison ninguém faz grandes ondas em relação a isto:

"Prediger oferecido ao Espanhol de Barcelona
Por Redacção

O jornal catalão Sport noticia esta quarta-feira que o médio Prediger, do FC Porto, foi «oferecido de forma oficial» ao Espanhol de Barcelona, onde iria jogar por empréstimo até ao final da temporada.

Prediger foi contratado por 3,5 milhões de euros ao Cólon, da Argentina, porém, ainda não conta com qualquer minuto de jogo na Liga portuguesa, sendo que também não foi inscrito na Liga dos Campeões.

Por isso, o FC Porto pretende rentabilizar o investimento e, sempre de acordo com o mesmo jornal, vê o Espanhol de Barcelona como um bom meio para o conseguir, uma vez que o clube catalão também estava na corrida pelo jogador e porque as relações entre os dois clubes são excelentes.

O Sport assegura mesmo que o Espanhol está bastante receptivo a aceitar o empréstimo já em Janeiro, bem como a negociar nova cedência para a próxima temporada. O que não está claro é se o clube espanhol ficará, ou não, com opção de compra sobre o argentino"

Fonte: A Bola

Há Benfiquistas que nunca aprendem!!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fellipe Bastos regressa ao Benfica

"24/11/2009
FUTEBOL
Médio brasileiro
Fellipe Bastos regressa ao Benfica

Fellipe Bastos passará a integrar a partir de amanhã o grupo de trabalho do Benfica no Seixal.

Em função da não adaptação do atleta à realidade vivida no CF "Os Belenenses", foi entendido pelos responsáveis do Benfica – em concordância com o jogador - integrar um plano específico de trabalho que o habilite a um ritmo competitivo que lhe permita estar na sua melhor forma durante o próximo mês de Janeiro."
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sorteio da Fase de Grupos daTaça da Liga

GRUPO A
Estoril
corruptos
Leixões
Portimonense

GRUPO B
osgas submissas
braga
Trofense
Leiria

GRUPO C
BENFICA
Nacional
Rio Ave
Guimarães

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aconteceu Taça na Luz

Antes de mais quero dizer que para mim a Taça de Portugal no actual formato não passa de um prémio de consolação para os grandes quando não vencem os campeonatos. A Taça da Liga, que para mim está ao nível de um Torneio do Guadiana, com uns retoques a nível de formato, acesso a campetições europeias e melhoria nos regulamentos da prova, poderia claramente ultrapassar a Taça de Portugal em termos de importância, para quem lha dá. Com isto não quero dizer que não gosto da Taça de Portugal. Gosto muito da final, do ambiente fora do estádio e do convívio. Em termos desportivo a única coisa de bom é o apuramento para uma competição europeia.
Com isto não quer dizer que esteja satisfeito com a eliminação do Benfica. Estou chateado como qualquer derrota que o Benfica sofra. A derrota do Benfica deve-se unicamente porque demos 45 minutos de avanço ao Guimarães e só na segunda parte encostámos o Guimarães junto á sua área. Já não é a primeira vez que isto acontece. Os jogadores entram um pouco na expectativa, como em Braga e até com a Naval. Acontece que Braga e Guimarães não são a Naval, têm jogadores capazes de fazer a diferença e foi o que aconteceu. Depois foi um festival de situações de golo falhadas. Esta época ainda não vi um único clube que se tivesse superiorizado ao Benfica. Estou ansioso para ouvir os CÚmentadores de serviço em relação ao golo do Guimarães.
A falta marcada ao Cardozo no jogo de Braga comparado com o empurrão sofrido pelo Javi não é nada. Queor deixar claro que em ambos os casos eu deixaria o jogo correr. Vamos ver o que dizem os CÚmentadores da nossa praça...
Uma nota para um jogador que admiro e que teria lugar neste Benfica de caras, estou a falar de Nuno Assis. Belíssimo jogador!!!!
Outra nota vai para os adeptos das osgas submissas que ontem já arreganhavam os dentes num tom de gozo e regozijo pelo facto de terem ganho a uns pescadores, quando estiveram a perder vergonhosamente toda a primeira parte. Quero dizer ao meus amigos zbordinguistas que não se exponham ao ridiculo de gozarem com o Benfica com esta eliminação quando o clube deles mais não é do que o 8.º classificado do campeonato, praticando um futebol ao nível dos distritais.
Já agora, fui só eu que vi o Liedson a agredir um adversário com um pntapé com o jogo interrompido?
No urinol de alvalade é para ganhar mas cuidado porque neste jogos as equipas pequenas agigantam-se...
Carrega Benfica!!!



sábado, 21 de novembro de 2009

Selecção luso-brasileira

Em relação aos dois jogos da selecção só tenho a dizer que se apurou uma selecção de uma federação luso-brasileira de Portugal, com um presidente medíocre, com um seleccionador medíocre e com uma equipa a jogar um futebol medíocre. O escrete luso-brasileiro só se qualificou porque teve uma "vaca" descomunal com as bolas a baterem nos ferros, evitando assim uma humilhante derrota contra uma das mais fracas selecções da Europa. Esta é a realidade da selecção de alguns. Aliás, se calhar esta selecção até poderá ser o espelho do país, o país das cunhas e dos conhecimentos, dos amigalhaços e dos favores ao amigalhaços. Queiroz percebe tanto disto como eu de alguidares de azeite. É, sem qualquer margem para dúvida, o pior seleccionador nacional que alguma vez dirigiu a selecção luso-brasileira.
Uma notinha para o jogo da França. Percebem agora porque a UEFA e a FIFA não querem as novas tecnologias? Assim é fácil fazer arranjos nos resultados, coisa que com as novas tecnologias não seria possível ou ficaria mais difícil. Com as novas tecnologias a esta hora os franceses poderiam estar a chorar baba e ranho pelo falhanço na qualificação mas ter Platini como presidente da UEFA tem as suas vantagens...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PAROLOS DE SAPATO DE VELA

Enquanto não nos rimos com mais uma exibição da selecção luso-brasileira, aqui fica um vídeo absolutamente fantástico dos actuais responsáveis das osgas submissas:

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BENFICA 1 x Naval 0

O jogo resume-se a um massacre que durou noventa minutos e que o resultado não espelha aquilo que se passou em campo. A Naval deveria ter sido goleada. Desta vez a equipa não nos brindou com goleada em golos mas dei-nos a maior goleada que um Benfiquista pode esperar da sua equipa de futebol:
O BENFICA GOLEOU EM RAÇA, QUERER, COMPETÊNCIA, TRABALHO, UNIÃO, SOLIDARIEDADE, TALENTO, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, ATITUDE, SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS!!!
Estas são as palavras que definem o Benfica actual!!! Estas são as palavras que melhor definem tudo aquilo que o Benfica colocou em campo frente á Naval. Tudo isto é o Benfica actual e muito se deve a JJ.

sábado, 7 de novembro de 2009

Everton x BENFICA

Quando estavam todos de dente afiado para cair em cima do GLORIOSO em caso de um resultado negativo, o Benfica deu mais uma lição a esses bois ganhando o jogo e fazendo uma exibição irrepreensível. Uma exibição que demostra que o Benfica está forte no campo e também em termos psicológicos. Os jogadores sabem o que querem e o que têm de fazer para alcançar os seus objectivos, sabendo que nem sempre as coisas vão correr bem mas conscientes das suas capacidades, sabendo que trabalhando como até aqui dificilmente o Benfica perderá jogos. Só os esquemas obscuros do futebol corruptuguês poderão equilibrar as coisas dentro de campo!!! Sem os jorges sousas do futebol corruptuguês o Benfica é uma equipa dificílima de vencer.
Mais uma vez os golos foram marcados pela dupla avançada do Benfica, Cardozo e Saviola. Como diziam alguns "mestres" do futebol, o bronco que só tem pé esquerdo e não sabe cabecear e o velho que vinha cá passar a reforma, estão a facturar golos atrás de golos, convencendo-me cada vez mais que Falcão mais não seria que um bom suplente desta dupla mortífera.
Nesta vitória os avençados nem têm por onde pegar, pois foi sem espinhas e com a equipa toda do Everton. Mas ainda assim acredito que ande por aí muito boa gente a dizer que o Apoel e o Ventsplis jogam mais que o Everton e que afinal até são equipas fortes, de forma a esconder mais uma exibição fraca dos corruptos e uma exibição a roçar o ridiculo por parte das osgas.
Que venha a Naval!!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Liga Sagres








Os videos anteriores só comprovam a pouca vergonha que foi o jogo com os submissos de Braga. Toda a situação do túnel foi claramente planeada pelos (ir)responsáveis dos submissos de Braga. As imagens comprovam várias agressões a Cardozo e até ao adjunto de JJ. Ao intervalo deveriam ter sido expulsos não um mas sim 4 jogadores dos submissos de Braga,são eles Leone(troca de agressões com Cardozo), Ney(agrediu Cardozo), Mossoró(agrediu Cardozo) e Vandinho(agrediu o adjunto de JJ). Sendo que Leone, Mossoró e Vandinho faziam parte do onze que iniciou o jogo. O Braga deveria ter entrado em campo para a segunda parte com 8 jogadores, sem Mossoró, Leone e Vandinho, e não com 10 como aconteceu. A partir do minuto 50 os submissos de Braga estariam a jogar com 7 jogadores, pois João Pereira deveria ter sido expulso pela falta sobre Di Maria, toda ela idêntica á falta de Coentrão que lhe valeu o cartão amarelo. Estando os submissos de Braga a jogar com 7 jogadores contra 10 durante 40 minutos, acho muito pouco provável que chegassem ao fim do jogo com a vitória ou até com um empate.

Em relação ao jogo jogado, os submissos de Braga entraram melhor no jogo marcando um golo. A partir daí só deu Benfica!!! O Braga criou 2 ou 3 situações e na segunda parte foi o golo e pouco mais. O Benfica teve mais posse de bola, criou muitas mais situações de golo, praticou melhor futebol, ganhou mais cantos, foi superior em todos os aspectos do jogo. Estes submissos de Braga não me assustam de forma nenhuma e na Luz acredito que sejam goleados!!!

Em relação aos nossos adversários, ainda estou absolutamente com a cabeça a andar á roda com futebol alucinante praticado pelos visconde submissos e pelos corruptos. Então este jogo contra a grande potência mundial futebolista APOEL que vem desse competitíssimo campeonato do Chipre, foi de me deixar absolutamente abismado com tamanha exibição. De salientar que face á derrota do Benfica até ficou a ideia que os viscondes submissos e os corruptos ganharam os seus jogos. Empataram os seus jogos com exibições a roçar o medíocre mas nada melhor que uma derrota do Benfica para camuflar os desaires das comadres.

Amanhã é para ganhar e garantir o apuramento!!!!