Siga-nos no Facebook

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Assim não!!

Nem sei que dizer em relação a este jogo. Estou mesmo muito triste com este empate que a mim sabe-me a derrota. Verdade seja dita que o Setúbal mereceu o empate pelo que fez durante o jogo.

Não consigo compreender a forma como os jogadores do Benfica entraram neste jogo. O futebol do Benfica foi confuso, com inúmeros passes errados, os jogadores estáticos e amorfos, sem fazerem pressão ao portador da bola. Ao contrário, o Setúbal entrou bem no jogo e, mais na primeira parte, foi a equipa que criou mais perigo. O Setúbal teve sempre muito espaço para trocar a bola e lançar o contra-ataque. O golo do Benfica é absolutamente fortuito e injusto para o Setúbal que, no meu entender, merecia ir para o intervalo a vencer.

Na segunda parte o Benfica jogou mais no meio campo do Setúbal porque alguns jogadores do Setúbal simplesmente foram-se abaixo fisicamente, face á primeira parte de grande intensidade e ritmo. Jogasse o Setúbal assim em todos os jogos e estaria a lutar pela Europa.

Este era um jogo importantíssimo porque poderíamos pressionar ainda mais os nossos directos adversários em caso de vitória, pois com uma vitória o Braga entraria em campo a seis pontos e os corruptos a doze pontos do Benfica. Este empate vai dar-lhes mais motivação para vencerem os seus jogos.

Acredito que pedido de desculpas dos jogadores será feito já na terça-feira com uma vitória sobre os submissos, seguindo depois uma goleada para o campeonato. Não tenho dúvidas nenhumas.

A arbitragem não esteve nada bem. Das três faltas feitas pelo Benfica na primeira parte, duas delas resultaram em cartões amarelos, a dualidade neste aspecto foi gritante. Um golo mal anulado ao Setúbal e um fora-de-jogo mal assinalado em que o jogador do Setúbal ficava isolado foram os erros a penalizar o Setúbal.
A penalizar o Benfica temos dois penaltis por marcar. Um por mão de Zoro e outro referente a uma falta sobre Di Maria.

Uma noite má todas as equipas têm e o Benfica não foge á regra. Sei que este empate serviu de lição para os jogadores e que de futuro o Benfica fica mais forte.

CARREGA BENFICA!!!!

UNIDOS SEREMOS CAMPEÕES!!!

E-goi