Siga-nos no Facebook

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De alma lavada

Quando falo dos sentimentos que nutro pelo Benfica tenho sempre grande dificuldade de expressar correcta e concretamente o que sinto porque tenho muita dificuldade em encontrar palavras que descrevam todos esses sentimentos e o que me vai na alma.

A minha deslocação á Catedral do futebol e do Benfiquismo foi, para mim, como um "lavar de alma", foi como que uma purificação da alma. Assim que entrei naquela majestosa Catedral vieram-me as lágrimas aos olhos, a mim e á minha namorada. Foi um momento arrepiante!! Estar ali junto de tanta gente que partilha o mesmo amor e carinho por uma instituição gigantesca, tanto em termos futebolísticos como humanos, é algo que é difícil de explicar por palavras.

Quando se fala em andores e depois de assistir ao que assisti na Catedral, tenho de admitir que esse andor realmente existe... Esse andor são os milhões de adeptos que torcem e apoiam a equipa nos bons e maus momentos. Aqueles gritos de " Benfica!! Benfica!! Benfica!!" após o golo do Guimarães são elucidativos da força e do crer do adeptos que empurram a equipa para a frente e fazem acreditar toda a equipa que todos juntos a vitória não escapará.

Quanto ao jogo, não há muito a dizer. Foi um jogo típico desta época onde o Benfica dominou claramente o adversário e o empate na primeira parte era uma verdadeira injustiça. O Guimarães poderia muito bem estar a perder por três ou quatro que não escandalizaria ninguém a não ser os CÚmentadores avençados.

Na segunda parte foi mais do mesmo. O Benfica entrou a mandar no jogo e Carlos Martins matou o jogo com duas "bombas" espectaculares. Adoro este jogador!!!

Após a expulsão de Carlos Martins o Benfica deu a posse de bola ao Guimarães mas nunca descurou o ataque e teve duas oportunidades flagrantíssimas de marcar, uma por Oscar Cardozo que isolado não conseguiu marcar e depois por Éder Luis que proporcionou uma grande defesa a Nilton levando a bola a embater na barra.

Não queria deixar também uma palavra para um jogador que sempre gostei e que sempre achei e continuo a achar que tinha lugar no Benfica... Nuno Assis!!! É o jogador do campeonato português que mais se parece com a forma de jogar de Aimar. Sei que não foi correcto quando saiu mas em termos desportivos poderia ser, sem dúvida, uma mais valia para substituir Aimar quando este não jogasse.

A arbitragem foi mais do mesmo. dualidade de critérios gritante, tanto em faltas como nos cartões. O facto de nenhum jogador do Guimarães acabar expulso deve figurar nos maiores feitos desta liga, tal foi o "milho" que distribuíram durante os noventa minutos.

1 comentário:

  1. Foi mesmo em cheio esta tua vinda ao nosso TEMPLO.
    Pena não nos termos encontrado, mas sabes bem porquê.

    Não faltarão outras oportunidades.

    O teu poste está soberbo. Cheio de CHAMA IMENSA!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi