Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Basquetebol de regresso á Europa

"Regresso à Europa
Bicampeões na EuroChallenge

Cinco anos depois, o Basquetebol está de volta às competições europeias. E uma coisa é certa, as vitórias inequívocas do conjunto de Henrique Vieira ao longo destas duas últimas épocas conferem ao clube a garantia de competitividade junto de grandes equipas do “Velho Continente”.

A EuroChallenge, prova da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), será a competição onde os “encarnados” irão participar, sendo esta uma realidade que vai de encontro à vontade, quer da Direcção, quer dos responsáveis pelo basquetebol do Clube. Reflexo da ambição de todos os benfiquistas.

Apesar de não ser a maior prova europeia de clubes, as noites de grande basquetebol europeu vão estar de volta aos pavilhões da Luz, saudosos de grandes exibições como as tidas frente a Real Madrid, Partizan Belgrado e Panathinaikos na década de 90. Carlos Lisboa, Jean Jacques e Mike Plowden, são apenas alguns dos nomes que fizeram parte destas grandes conquistas.

Cabe agora a Heshimu Evans, António Tavares, Diogo Carreira e os restantes companheiros, a responsabilidade e oportunidade de uma vez mais representar elevar o basquetebol benfiquista na Europa.

Texto: Nuno Machado"

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

E-goi