Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os nossos putos

Está mesmo a terminar o mercado de transferências, bem como as inscrições para a liga de clubes e olhando para os jogadores vindos do nosso "laboratório" vejo somente dois jogadores, sendo um deles o Moreira que já está entre nós há muito tempo.

Da recente formação penso que há 3 ou 4 jogadores que deveriam estar no plantel e só um deles está, Roderick Miranda.

Além de Roderick deveria estar o Miguel Vítor, David Simão e Nelson Oliveira.

O Miguel Vítor é um jovem com enorme potencial e já nos provou isso quando foi chamado á equipa principal. Entretanto preferimos ir buscar um central ao Rio Ave, que não ponho em causa as suas qualidades, do que apostar no Miguel Vítor.

O David Simão tem tudo para se poder afirmar no Benfica e este ano poderia ser o ano dele. Temos o Carlos Martins a chegar aos 29 anos e o Aimar a caminho dos 31. Conhecem alguém melhor do que estes dois jogadores para integrarem o David no plantel sénior do Benfica? Será que ele aprende mais em Paços de Ferreira do que a trabalhar diariamente com o mago Aimar e o irreverente Martins? Além de que David Simão também pode muito bem fazer de interior esquerdo.

O Nelson Oliveira deveria estar obrigatoriamente no plantel do Benfica. Cardozo e Saviola são os faróis ideais para guiar este jovem promissor avançado. Penso que não faria pior que Weldon, por exemplo.

O Roderick já lá está mas acredito que vai ser para fazer número, pois as alternativas aos centrais titulares são Sidnei e Fábio Faria. Por um lado, pode ser bom para o jovem central o contacto com jogadores como Luisão e David Luiz mas se é para nem um minutinho jogar, nem vale a pena o ter no plantel.

Outro jogador que me suscita dúvidas é o Ruben Lima. Estou em dúvidas se tem ou não qualidades para estar no plantel mas no mínimo dar-lhe-ia a hipótese de fazer a pré-época de forma a mostrar todo o seu valor.

Como é óbvio, defendo a inclusão destes jogadores numa perspectiva de jogarem e de não serem só mais um jogador para as peladinhas do treino. Estamos inseridos em 4 competições, por isso oportunidades não faltavam para que pudessem jogar. Há que não ter medo em apostar nestes jovens!! Eles têm qualidade para jogar no Benfica e poderão confirmá-las caso lhes dêem uma oportunidade.

Chega de andarmos a gastar 6 milhões em jogadores da idade dos nossos para depois os andarmos a emprestar. Com esses 6 milhões, se calhar, teríamos ido buscar o tal box-to-box que nos falta, ou pelo menos daria para a maioria da compra do seu passe.

2 comentários:

  1. Primeiro o David Simão e Nelson Oliveira devia estar no plantel,depois se for para não jogar era melhor emprestar, afinal em que é ficamos.
    Achas que o David Simão com Aimar,Carlos Martins,Felipe Menezes tinha hipotese de jogar!!??
    E o Nelson Oliveira com Cardozo,Saviola,Jara,Weldon,Kardec,Nuno Gomes tinha hipotese!!!???
    PS1: O rubem Lima já não é do Benfica, é do Beira Mar em definitivo.
    PS2:O Rodrigo não custou 6 milhões,porque se tivesse custado tinha que ser comunicado à CMVM(Custou 3 milhões).
    PS3:Antes de escreveres informa-te com rigor,vê isto com uma critica construtiva,é que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade,é pena é sermos nós Benfiqista a fazer o trabalho dos Anti.

    ResponderEliminar
  2. Rodrigo: Os únicos valores que se conhecem são os 6 milhões de euros.

    Quando eu falo em jogar não é jogar com regularidade, é ir jogando alguns jogos, partindo do banco. em jogos da Tça da Lga e Taça de portugal até poderiam entrar de inicio dependendo do grau de dificuldade do adversário...

    Nelson Oliveira não faria pior que Nuno Gomes ou Weldon...

    David Simão é superior ao Felipe Menezes... O que viste de Menezes no Benfica?

    Eu sei que o Ruben já não é do Benfica mas era um dos jovens que eu veria que podeiam estar no plantel, sendo aquele em que tinha mais dúvidas...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi