Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Falta de inteligência!!!

O resultado espelha bem a falta de inteligência como abordámos o jogo. As pessoas têm a mania de verem o valor das equipas consoante a classificação em que se encontram no campeonato, ainda por cima nesta fase precoce da época.

Com os alemães, em que somos claramente superiores, entramos como que a medo, com o franceses que somente foram semi-finalistas da Champions da época passada entrámos como se estivéssemos a jogar contra o Setúbal. Alguém vê um Barcelona a jogar da mesma forma contra o Real como joga contra outra equipa qualquer do campeonato Espanhol?

A abordagem ao jogo foi desastrosa!!! Jogar no campo do Lyon, que tem vindo a subir de forma, da forma que o Benfica jogou só podia ter este desfecho. O Benfica fez tudo aquilo que o Lyon queria, abriu as pernas e tentou jogar de igual para igual de uma forma completamente estúpida.

É favor lembrar aos jogadores do Benfica que o passe para trás ou para o lado por vezes é a melhor opção, nem sempre se pode jogar para a frente. A quantidade de passes errados do Benfica foi algo sobrenatural, a causa disso foi a forma exagerada e completamente desconexa como a equipa queria ir para a baliza do adversário.

O Benfica tem de saber fazer circular melhor a bola e esperar pelo momento certo para atacar a baliza adversária. O Benfica ataca em todos os lances como se tivesse a perder numa final Europeia com o jogo prestes a acabar.

Em termos defensivos, confirma-se aquilo que já venho a dizer desde a pré-época, o Benfica não sabe defender sem bola!!!! Os espaços entre linhas que o Benfica concede é algo de aberrante, tem que se corrigir isso rapidamente.

O Benfica tem de saber impor os ritmos de jogo e o ritmo alto com que entrou o Lyon deveria ser combatido com circulação de bola e baixa de ritmo de jogo sempre que tínhamos a bola, de forma a tentar adormecer o adversário e depois sim tentar atacar a baliza adversária.

Não vou bater em nenhum jogador especificamente por que penso que a equipa não funcionou como um todo, estiveram todos mal, incluindo JJ. O único que merece um rasgado elogio é sem dúvida Roberto, que se continuar assim começa a justificar o 8,5 milhões de euros pagos.

Agora é levantar a cabeça e ganhar já o próximo jogo!!

Na Luz ajustamos contas com os Franceses!!!

FORÇA BENFICA!!!

2 comentários:

  1. e se nao fosse o roberto...........

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada20/10/10, 23:39

    Por muito bom que venha a ser, Roberto nunca merecerá 8,5 milhões, aliás como nenhum outro guarda redes!
    Quanto ao jogo, não vi. Mas o pré jogo foi duma arrongância e basófia inqualificáveis por parte de JJ!
    O campeonato subiu-lhe à cabeça, ou as tintas andam a afectar-lhe os neurónios!
    E os jogadores, quais prima donas, estão-se nas tintas! Recebem o dinheirinho ao fim do mes e o resto que se dane...
    Algo de muito grave se passa. Não é a ausência de Di Maria e Ramires que explica tudo!
    Já me soou aos ouvidos que os meninos não podem mais com JJ; que as maneiras violentas com que JJ os trata, está a provocar muito mau estar!
    Será? Se sim, onde anda a autoridade de Rui Costa?
    Mas alguém nos devia justificar o porquê desta diferença abissal entre o ano passado e este!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi