Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paródia Nacional!!!

Neste últimos dias tenho estado em silêncio a deliciar-me sobre a verdadeira paródia nacional que é o futebol português.

A paródia começou com o Benfica vs. Braga. No final da época passada e no inicio desta época, o Braga era unanimemente considerado o quarto grande e um sério candidato ao titulo desta época. Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Benfica, Domingos afirmou que o Benfica tem outros objectivos na liga, ou seja, que o Benfica luta para o titulo e o Braga não. Decidam-se aí em Braga!! Depois veio com a conversa que este Benfica não está tão forte como o ano passado e então este novo quarto grande, candidato ao titulo e que já tinha deixado a sua marca na Champions com duas goleadas sofridas em dois jogos, entra na Luz completamente acagaçado metendo 9 jogadores atrás da linha da bola chegando ao ponto de não conseguirmos distinguir quem eram os centrais e quem eram os médios. Depois de dominados durante oitenta minutos, eis que lembram-se de jogar um pouquinho muito pouco á bola e no final ainda têm a "sorte" de terem sido premiados pelo seu anti-jogo com seis minutos de desconto que foram sete. Depois de Roberto ter feito uma brilhante defesa durante noventa minutos e Felipe ter feito um punhado de grandes defesas a evitar o golo do Benfica, eis que Domingos acha que o Braga criou tantas situações como o Benfica. Brilhante!!! Igual só mesmo o Paulo Sergio dos lagartos.

Por falar em Paulo Sérgio, a maior paródia nacional é sem dúvida o clube dos visconde falidos. Depois de uma brilhante goleada a um colosso do futebol europeu, ou talvez não, eis que voltam á terra com mais um empate em casa com o Beira-Mar. Entretanto o cabeça de cotonete deu uma entrevista em que finalmente confirma que o passivo do universo sportinguista ronda os 400 milhões de euros, mas não há crise porque os viscondes estão no caminho certo, é só a bola deixar de bater nos postes e entrar. O facto de terem uma equipa em que nenhum jogador chega perto de valer 10 milhões e não jogarem nadinha de nada, não é preocupação porque o clube gera receitas fantásticas que cobrem todo e qualquer insucesso desportivo, ou talvez não... Continuam a sua marcha em direcção ao abismo e parecendo suicidas, teimam em não parar para pensar e mudar o rumo. O cotonete falou no 6.º lugar num alfinetada ao Benfica, pois continuem assim que dentro de pouco tempo verás o 6.º lugar por um canudo.
Depois de uma semana complicada com a publicação da escutas os corruptos empatam com o Guimarães de forma injusta pois praticaram um futebol de outra dimensão, ou talvez não, e eis que o informático do Mourinho mostra aquilo que vale, ou seja, nada. Parece que aqui a tão falada organização não funcionou e não existiu mesmo penalti, aliás, existiu um mais que seria a favor do Guimarães mas esse, como é óbvio, não conta para o informático. Simplesmente fez figura de urso perante milhões de pessoas e por muitas desculpas que peça a sua imagem ficou completamente manchada.

O rui moreira... Bem, o rui moreira nem sei que diga... Estamos a falar de futebol ou de ratos? Aquilo é de uma pessoa sem qualquer tipo de educação e civismo. Além do mais ele é bem pago para estar no programa. Sabendo de antemão que iria ter um programa difícil aproveitou a oportunidade para sair do barco enquanto era tempo, demonstrando falta de respeito pelos telespectadores e companheiros de debate. É um cobardolas de meia tigela!! Quando faltam argumentos a esta gente é isto que acontece, fogem e escondem-se.

Espero que a paródia nacional termine por aqui e que a selecção ganhe os jogos que tem pela frente. Para já vou apoiar o Paulo Bento mas se ele insistir em seleccionar brasileiros irei repensar a minha posição.


2 comentários:

  1. Este artigo foi considerado Artigo do Dia pelo Jornal da Gloriosasfera.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. http://apanhadosquanticos.blogspot.com/2010/10/cronicas-ricardo-araujo-pereira_16.html

    muito bom lololol

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi