Siga-nos no Facebook

domingo, 7 de novembro de 2010

Justissimo!!!!

Antes de começar o meu post quero felicitar o André Villas-Boas e os jogadores dos corruptos pela excelente vitória, pois foram superiores em todos os aspectos do jogo.

Foi aqui que o Benfica perdeu o jogo!!!

Hulk é um excelente jogador mas não é um papão.

JJ já disse por diversas vezes que o Fábio é um dos melhores laterais do Mundo e depois tem medo de o pôr a defesa esquerdo porque está lá o Hulk? E se jogássemos contra o Real? Ou o Barça? Metíamos meia defesa atrás de Ronaldo e Messi? A forma mais simples que JJ tinha para marcar Hulk era manter Coentrão a defesa esquerdo e David Luiz mais atento ás dobras, mais próximo de Coentrão. Esta alteração posicional de JJ só o ridicularizou porque foi a partir da ala esquerda que os corruptos construíram a vitória.

Outra coisa que me faz confusão é JJ não perceber que sem um jogador com características semelhantes ao Ramires a equipa não pode jogar em 4x4x2 Losango, pois fica desequilibrada, notando-se mais quando defrontamos equipas de valor igual ou superior ao nosso. Enquanto Amorim não estiver a 100% o Benfica terá de jogar em 4x3x3.

Espero que esta humilhação faça acordar JJ para a realidade e que seja mais inteligente nas opções para os jogos. Nós, simples adeptos, assim que vimos a constituição da equipa sentimos que a coisa não ia correr bem. Uma equipa para ser forte tem de ter "tracção" a trás, ou seja, consistência defensiva, que seja forte nas transições ataque-defesa e, neste aspecto, o Benfica é uma lástima.

Em relação ao Luisão, e conhecendo bem o Luisão, espero dele um pedido de desculpas à equipa, aos colegas e ao Guarin, porque os grandes jogadores também se vêem nas atitudes. Um capitão e um jogador experiente não pode fazer o que ele fez quando a equipa necessitava mais dele.

Agora é analisar o que de mau foi feito, levantar a cabeça e corrigir os erros. No próximo jogo ficamos à espera de uma grande resposta dos jogadores e do JJ.

Atenção ao que eu disse no post anterior em Aviso à navegação.


3 comentários:

  1. Totalmente de acordo. O JJ teve medo, e não devia ter tido. Devia ter preparado a equipa para a guerra, com um meio campo reforçado, pois para se ganhar no ladrão, só ganhando o meio campo para lhes desequilibrar a equipa. E não o fez.

    Entrou de peito aberto, para esconder o medo, com uma defesa completamente esfrangalhada. Enfim, já é a segunda vez que o faz, assim, como a atitude no jogo da SUupertaça não foi a correcta.

    ResponderEliminar
  2. Já devia ter aprendido com o jogo de Liverpool, com o jogo da supertaça, com o jogo em Lyon, etc.Ainda não ganhou a nenhuma grande equipa fora da catedral.
    Como se costuma dizer, catedrático velho, não aprende línguas.
    VERGONHA, esta vai ser difícil de esquecer, ainda por cima falta praticamente um ano, para começar outro campeonato.
    Podiam até ter perdido por dez a 0, contra o alcabideche de baixo em plena catedral, mas perder com a agremiação corrupta desta forma, JAMAIS.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  3. acho que não devemos pedir a cabeça do treinador nem a direcção, muito menos os jogadores, mas devemos contestar e pedir explicações sobre as decisões de pré-época e a politica de contratações, desde que o Leo saio que todas as épocas se fala que o Benfica precisa de um lateral esquerdo que nao deixe qualquer duvidas em termos de qualidade, pois este ano mais uma vez investiu-se no ataque o Benfica tem 9 jogadores para 2 posições no ataque, fora os que tem emprestados, e nas alas, numa tem o maxi que se falta não sei o que acontece, noutra tem 2 jogadores adaptados, sim porque nem o césar Peixoto é lateral de raiz. temos de apoiar sempre o nosso clube e dar força a quem lá esta, mas não podemos ser cegos e deixar as coisas passar em claro, os adeptos tem o direito de pedir contas sobre o clube que amam.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi