Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Corruptos no seu melhor

"Os casos Hulk e Sapunaru, da época passada, motivam alterações ao regulamento.

Os assistentes de recinto desporto (stewards) vão passar a ser considerados, no regulamento disciplinar da Liga, agentes desportivos. Isto se for aprovada, na primeira Assembleia Geral do mandato de Fernando Gomes, que hoje se realiza, a proposta de alteração ao regulamento apresentada pelo FC Porto, à qual o DN teve acesso.

Tal significa uma mudança radical na forma como os portistas passam a encarar os stewards. Na época passada, durante o processo de Hulk e Sapunaru, o FC Porto defendeu que aqueles elementos deveriam ser vistos como "público", de modo a que os seus jogadores, que agrediram um segurança no túnel da Luz, ficassem sujeitos a uma punição de um a quatro jogos.

Na altura a argumentação dos portistas - reforçada por um parecer do credenciado professor da Faculdade de Direito de Coimbra, João Leal Amado - foi aceite pelo Conselho de Justiça. Aquele órgão da Federação reduziu drasticamente o castigo de quatro meses de suspensão a Hulk, imposto pela Comissão Disciplinar da Liga, então presidida por Ricardo Costa, para três jogos.

Na AG de hoje, as alterações aos regulamentos mais relevantes dizem respeito à matéria das agressões de jogadores e são da responsabilidade da Comissão Executiva da Liga, do FC Porto e do Sp. Braga.

Entre elas, é de salientar o agravamento das punições para os jogadores por agressões a outros jogadores - passa de 1 a 5 jogos para de1 a 10 jogos - e por agressão recíproca entre jogadores - passa de 1 a 5 jogos para de 1 a 8 jogos. Por sua vez, a agressão a espectadores passa de uma suspensão de um a quatro jogos para de 1 a 10 jogos.

Precisamente nesta matéria dos espectadores, enquanto sujeitos agredidos, as propostas a apreciar pelos clubes acabam com qualquer dúvida sobre a qualificação dos assistentes de recinto desportivo como "agentes desportivos".

Por proposta da Comissão Executiva, a categoria de "intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo" desaparece. Em seu lugar passa a constar no artigo 115.º do RD - que motivou o castigo da anterior CD a Hulk e Sapunaru - a categoria de "agente desportivo".

E nesta categoria, mediante a tal proposta do FC Porto, que é agora reconhecida a inclusão dos "assistentes de recinto desportivo", a par dos polícias, maqueiros, bombeiros, representante da protecção civil, apanha-bolas e repórteres.

A Liga vai investir 1,3 milhões de euros na melhoria das infra-estruturas dos estádios dos clubes participantes nas provas por si organizadas em 2010/11. O apoio financeiro abrange um conjunto alargado de áreas, como "reforço da segurança dos espectadores e das três equipas intervenientes, melhoria das condições desportivas para as três equipas intervenientes ao nível dos balneários, zonas de equipamento e relvado, melhoria das condições para a transmissão dos jogos pela televisão, melhoria das zonas de trabalho da comunicação social."

Fonte: DN


Então não foram os corruptos que berraram aos sete ventos que os stewards não eram considerados agentes desportivos?

Então agora já vêm propor os stewaeds como agentes desportivos? Onde está a coerencia de raciocinio?

Face a isto, posso concluir que os corruptos afinal abriram os olhos e viram que o Benfica foi mesmo o melhor e que não foi o campeão dos túneis, como os corruptos diziam.

Quer isto dizer que o Conselho de Justiça está completamente errado, pois é o único organismo que considera o stewards como público.

Cristinano Ronaldo

Depois do que tenho lido e ouvido sobre Cristiano Ronaldo, só tenho a dizer o seguinte:

Portugal e os portugueses não merecem um jogador como Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo e Messi são os dois melhores jogadores do Mundo.

Para os argentinos, Messi é o orgulho nacional, para os portugueses, Ronaldo é a vergonha nacional.

Em todo o Mundo, os únicos que não consideram Ronaldo o melhor Mundo a par de Messi, são... Os portugueses!! Mentalidade tacanha!!!

Tenho pena que Ronaldo já se tenha internacionalizado por Portugal, pois assim poderia ter a oportunidade de jogar por outro país onde fosse reconhecido pelo seu enorme valor como jogador e como pessoa.

Ronaldo brilhou alto em Manchester!!

Ronaldo brilhou alto no Real!!

Ronaldo só não brilha na selecção mas a culpa é de Ronaldo. Se o ridículo matasse...

Força Ronaldo!!!

Obrigado Espanha!!

Ainda não vou falar do jogo, quero só deixar aqui algumas frases proferidas pelos jogadores após o jogo e que demonstram o ambiente que se vive dentro do balneário.

Queirós, és um génio!!!

"Tiago: "O capitão não falou mas os jogadores estão cá para falar""

"Deco: "Bom ambiente? Entre os jogadores sim...""

"Ronaldo: "Explicar aos portugueses? Falem com Queiroz""

"Hugo Almeida: "Fiquei chateado com substituição""

Fonte: Record

terça-feira, 29 de junho de 2010

Para já estou desiludido!!

Di Maria foi vendido ao Real por 25+5+6 milhões de euros.

Enquanto não for explicado em detalhe os 5+6, para mim foi um péssimo negócio.

Não esqueço o que se passou com a transferência de Simão e até prova em contrário, aqueles 5+6 mais não são que poeira para os olhos dos benfiquistas.

Entretanto irei dar o beneficio da dúvida e irei aguardar explicações sobres os valores 5+6. Durante algum tempo este assunto irá ficar suspenso, mas voltarei a ele assim que hajam explicações ou se entretanto o silêncio prevalecer.

Boa sorte Di Maria neste novo desafio!!

domingo, 27 de junho de 2010

O verdadeiro patriotismo


Fonte: Record

Aqui está a prova do nosso patriotismo, pois qualquer pessoa que dois dedos de testa sabe muito bem qual destas selecções está mais forte.

Aliás, comparar a selecção espanhola com o escrete-luso é a mesma coisa que confundir a beira da estrada, com a estrada da beira. Com isto não quero dizer que não poderemos ganhar.

sábado, 26 de junho de 2010

Roberto confirmado

Penso que o valor envolvido é exorbitante e espero que dentro de uns meses considere uma pechincha.

Só não concordo com a forma como muitos avaliam o Roberto. Não devemos avaliar o jogador pela classificação do clube onde joga mas sim pelas suas qualidades. Há jogadores que podem passar uma carreira sem ganhar nada e não deixam de ser jogadores de topo. Roberto é um excelente guarda-redes, melhor que Quim e Eduardo, sem dúvida, mas valer os oito milhões é que já acha um exagero.

Roberto fez uma grande segunda volta no campeonato, foi dos jogadores-chave da permanência do Saragoça. Ele perdeu a titularidade no Atl. Madrid porque teve uma lesão e não porque não tinha qualidade. A posição de guarda-redes é muito especifica e todos sabemos que quando um guarda-redes perde a titularidade dificilmente a recupera, principalmente quando o seu suplente se revela um guarda-redes de topo, como foi o caso.

Vou esperar para ver, mas considero o valor exagerado. Cinco milhões era um bom negócio.

Bem-vindo Roberto!!!

Pequeninos, muito pequeninos


Fomos pequeninos, muito pequeninos.

O escrete-luso deu uma fiel demonstração de como jogam 90% das equipas portuguesas.

Aquilo foi um autocarro durante quase 90 minutos, á espera que Ronaldo resolvesse num lance qualquer.

Depois de golearmos a selecção norte-coreana, baixamos ao nível da mesma. Uma vergonha!!!!

Parecíamos uma Naval a jogar em pleno estádio da Luz.

Fraco, muito fraco!!

Que Deus nos ajude com a Espanha!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Basquetebol de regresso á Europa

"Regresso à Europa
Bicampeões na EuroChallenge

Cinco anos depois, o Basquetebol está de volta às competições europeias. E uma coisa é certa, as vitórias inequívocas do conjunto de Henrique Vieira ao longo destas duas últimas épocas conferem ao clube a garantia de competitividade junto de grandes equipas do “Velho Continente”.

A EuroChallenge, prova da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), será a competição onde os “encarnados” irão participar, sendo esta uma realidade que vai de encontro à vontade, quer da Direcção, quer dos responsáveis pelo basquetebol do Clube. Reflexo da ambição de todos os benfiquistas.

Apesar de não ser a maior prova europeia de clubes, as noites de grande basquetebol europeu vão estar de volta aos pavilhões da Luz, saudosos de grandes exibições como as tidas frente a Real Madrid, Partizan Belgrado e Panathinaikos na década de 90. Carlos Lisboa, Jean Jacques e Mike Plowden, são apenas alguns dos nomes que fizeram parte destas grandes conquistas.

Cabe agora a Heshimu Evans, António Tavares, Diogo Carreira e os restantes companheiros, a responsabilidade e oportunidade de uma vez mais representar elevar o basquetebol benfiquista na Europa.

Texto: Nuno Machado"

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 22 de junho de 2010

O segredo da goleada do escrete-luso

Caros amigos, tive acesso a informação privilegiada do escrete-luso.

Chegou-me por mail o vídeo que o incompetente queirós utilizou para fazer passar a ideia de como os jogadores deveriam jogar.

Ora aí está ele:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O escrete-luso no Mundial

Peço desculpa por só agora estar a escrever sobre a estreia da selecção luso-brasileira no Mundial da África do Sul mas é que só agora consegui ultrapassar os pesadelos que tive com o futebol, se é que se pode chamar de futebol, praticado pelo escrete-luso.

O "futebol" apresentado pelo escrete-luso mais não é que o espelho do "treinador" Queiroz, uma autentica nulidade. Os dedos de uma mão chegam para contar os remates do escrete-luso, bem como o número de passes consecutivos sem a dar ao adversário.

Penso que os mecos dos treinos mexem-se mais que esta "equipa". Não conseguem fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros, as movimentações dos jogadores são básicas e sem qualquer sentido, passes e passes errados, enfim, uma mediocridade absoluta.

As substituições foram a demonstração cabal da sua incompetência como treinador, conforme confirmou Deco. Penso que os jogadores já estão saturados desta incompetência gritante. Vamos ver se com uma derrota no próximo jogo o verniz estala e começam a vir á tona o ambiente que se vive no balneário.

O que vale é que a culpa disto tudo não é do Queiroz mas sim da protecção usada pelo Drogba e talvez de um qualquer aparelho dentário eventualmente usado por um jogador Costa-Marfinense.

Penso que o frio também terá influenciado, assim como a bola, que faz uns efeitos esquisitos e por isso erramos muitos passes.

A culpa disto não é do Queiroz mas de quem o meteu lá.

Paródia Nacional

Depois de assistirmos ao paupérrimo espectáculo do escrete-luso na estreia do Mundial, e antes de escrever sobre isso, nada melhor que descontrair e dar umas boas gargalhadas.

E quem melhor do que ninguém para nos fazer rir?

A resposta é fácil... Bettercourt e o zbording!!!

A frase do homem é do mais hilariante que existe.

Bettencourt: «Seremos dos maiores da Europa»


Já arranjaram um milhão de euros para comprar o Hugo Viana ou querem que o Benfica venda um atacador do Di Maria para vos oferecer um milhão de euros?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mundial 2010

Hoje vai iniciar o Mundial 2010 na África do Sul com os seguintes jogos:

África do Sul vs. México - Ás 15h em directo na RTP

Uruguai vs. França - Ás 19.30h em directo na Sporttv

Poderão ver todo o calendário do Mundial aqui: Calendário do Mundial

Poderão ver os jogos pela net em www.tvportugalhd.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bi-Campeões de Inciciados!!

Depois do Bi-Campeonato em Basquetebol, agora é o Bi-Campeonato de Iniciados.

Bastaria um ponto nos próximos dois jogos para o Benfica se tornar campeão, mas estes jovens não fizeram a coisa por menos e humilharam os corruptos por 0-4, em pleno centro de estágios de gaia.

PARABÉNS CAMPEÕES!!!!!

Alguém se "bufa"?

Começa a crescer na blogosfera a ideia de que a lesão de Nani trás água no bico.

Não acompanhei todo o processo e só sei que se ele veio lesionado de Lisboa não pareceu nada, tal foi a qualidade do seu jogo e tmbém não reparei em quaisquer queixas.

Alguém me consegue pormenores?

Alguém se "bufa"?

Bi-Campeões Nacionais de Basquetebol!!!



CAMPEÕES!! CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

Esta noite derrotámos os corruptos por 85-74, numa partida que dominámos de principio ao fim. Simplesmente não demos hipóteses e demonstrámos, mais uma vez, que não temos rival em Portugal. Em TODA a época perdemos só dois jogos, um na fase regular e outro nos play-off.

Somos Bi-Campões, ganhámos o 22.º titulo da nossa história e somos a equipa com mais títulos em Portugal. Aguardem que o Tri-Campeonato está a caminho.

E que tal uma aventura pela Europa?

PARABÉNS CAMPEÕES!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Balanço 2009/2010: Osgas Submissas

Em relação ás osgas nem sei bem o que dizer. A época foi mesmo muito, muito má!!!

Já não me lembrava de assistir a um zbording absolutamente banal. As aquisições foram desastrosas, então a de Angulo foi o cumulo do ridículo.

Não sei qual é o rumo deste zbording mas ou mudam mesmo a estratégia ou então estaremos a assistir á morte lenta de um dos grandes portugueses.

Penso que esta época os que estiveram melhor foram o Miguel Veloso, o Moutinho, a espaços, o Carriço e o Pedro Mendes. O resto fez uma época fraca.

Ao que li certo dia num blogue lagarto, eles continuam a querer que os dirigentes apostem na formação, exclusivamente, e que os estrangeiros sejam uma excepção.

Em relação á aposta na formação penso que os resultados estão á vista, sem títulos e sem dinheiro. Não resultou!!!

Meus caros amigos, neste futebol dos milhões ganha quem INVESTE!!! O caminho é o investimento!!! Se a formação desse títulos os grandes colossos europeus optavam por essa via ou pensam que o zbording é que é o inteligente e os outros são burros?

Não tenho duvida que ou o zbording investe, e bem, esta época ou então irá lutar pela qualificação para a UEFA.

Bi-Campeonato? Hoje é o dia!!!


Benfiquistas, hoje pode ser o dia do Bi-Campeonato de Basquetebol, por isso toca a encher o pavilhão e criar um autêntico inferno de apoio aos nossos campeões.

Com o nosso apoio seremos invenciveis e no fim faremos a festa!!!

Todos ao Pavilhão Império Bonança, pelas 21h, para assistirmos á conquista do Bi-Campeonato de basquetebol.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ruben Amorim no escrete-luso

A noticia de que Amorim está a caminho da África do Sul para se juntar á selecção do escrete-luso não me animou em nada.

Vamos ter um jogador que vai ter menos tempo de férias, poderá chegar mais tarde ao estágio da equipa do Benfica, pode-se lesionar e pode apanhar maus vícios, que são uma constante nas equipas de um dos maiores incompetentes do futebol Mundial, Carlos Queirós.

Boa sorte ao Ruben e não ligues nada ao que diz o incompetente Queirós. Leva uns DVD's dos jogos do Benfica para não esqueceres o que é jogar á bola.

Valentim Loureiro despede-se do dirigismo

Valentim Loureiro: «Peço desculpa a todos os que ofendi»
EX-PRESIDENTE DA AG DA LIGA DESPEDE-SE DO DIRIGISMO

Finalmente!!! Vai, fecha a matraca e desaparece do cimo da terra!! Os adeptos do desporto e da verdade desportiva agradecem!!!

"Foram mais de 40 anos, muito tempo desde que em 1978 dei entrada no Boavista como vice-presidente...", "...tanto na Liga como ao nível de clube, foram positivos".

Claro que foram positivos!! Transformaste um clube de vão de escada num clube europeu á custa da corrupção. Fantástico!!!! Morre longe corrupto!!!!

"Peço desculpa a todos os que ofendi mas não o fiz por mal"

As desculpas não se pedem, evitam-se!!! Ofendeste todos os portugueses amantes do desporto rei que é o futebol. Não te perdoamos!!! És e serás lembrado com um dos rostos do sistema e como um corrupto.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Oscar Cardozo

Apesar dos inúmeros golos marcados, continua a não ser consensual entre os adeptos do Benfica.

Uns acham que ele não sabe fazer uma finta, outros acham que não jSABE ogar de cabeça, outros acham que só marca de penalti, outros acham que os golos é daqueles que é só necessário encostar, outros acham que só tem pé esquerdo, outros acham que não joga bem de cabeça, etc...

Depois ainda há aqueles que acham que se fossem o Falcão a jogar no lugar do Cardozo marcaria 50 golos no mínimo, isto porque o Benfica praticou um futebol super ofensivo. Absurdo!!! Então o Barça que compre o Falcão que são garantidos 100 golos!!!

Eu não sou um fã incondicional mas gosto do Cardozo e de todo o ponta de lança que marque golos, que é a sua principal função. Sempre foi desde os primórdios do futebol. Para fintas, assistências, passes a "rasgar" e cruzamentos, estão lá os médios. O ponta de lança vive de golos e isso o Cardozo marca que se farta!!!!

A teoria de que ele marca tantos golos porque o Benfica este ano praticou um futebol demolidor e que qualquer avançado marcaria mais golos que ele, não é mais que falácia e a tentativa de justificar injustificável. Cardozo sempre marcou golos!!! Cardozo não chegou ao Benfica este ano!! Nas duas primeiras épocas, com um futebol fraquissimo, em comparação a este ano, o Cardozo marcou golos de todos oS jeitos e feitios.

Aqueles que defendem que Falcão marcaria o dobro dos golos de Cardozo eu deixo a pergunta: Se Cardozo jogasse sozinho na frente e com toda a equipa a jogar para ele, como acontece com Falcão, quem marcaria os golos de Saviola? Pela lógica dos que acham que Falcão marcaria o dobro de Cardozo, os golos seriam de Cardozo, e aí teríamos então um Cardozo com 54 golos. Nada mau...

Em relação aos golos que Cardozo falhou e que dizem que Falcão marcaria de olhos fechados, eu digo que vi o Falcão a falhar golos de encostar o pé!!! Todos os ponta de lança falham golos, TODOS, por isso não vou por aí.

Os números:

- 100 Jogos oficiais;
- 72 Golos

Acham estes números fracos? Acham que é pouco para um ponta de lança? Eu acho que é excelente!!!!

Sim, ele não é um fintarolas mas é eficaz, e de que maneira...

Sinceramente não consigo perceber os motivos de critica a quem faz o que se pede a um ponta de lança... GOLOS!!!

FORÇA CARDOZO!!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Basquetebol: Nova vitória sobre os corruptos


Os nossos Gloriosos Campeões estão a um passo de conquistar o Bi-Campeonato depois da vitória de hoje sobre os corruptos por 97-101, após dois prolongamentos e em pleno curral dos porcos.

FORÇA CAMPEÕES!!!!!

Balanço 2009/2010: Corruptos Assumidos

Hoje foi apresentado o novo treinador dos corruptos, o André Villas Boas.

Penso que não serei só eu que estranho esta escolha em detrimento de Juju.

Afinal a culpa da perda do campeonato foi do Juju, dos túneis ou da comissão disciplinar da Liga?

Se foi do Juju, concordo com a sua substituição! Se foi pelos túneis, penso que seria de bom tom contratar a equipa de stwards da Luz para treinar os corruptos. Se foi a comissão disciplinar da liga, então o melhor seria ir buscar o Ricardo Costa para treinar a equipa.

O que acontece na realidade é que o insucesso dos corruptos neste campeonato deve-se única e exclusivamente ao futebol espectáculo apresentado pelo Benfica desde o inicio do campeonato.

Vejamos:

Época 2008/2009

1.º Classificado com 70 pontos

Época 2009/20010

3.º Classificado com 68 pontos

Factos:

- Os corruptos só tiveram menos 2!? pontos que o ano passado, como podem ver, uma distancia pontual brutal;
- Com a pontuação deste ano os corruptos teriam sido campeões em 2008/2009, 2007/2008, 2006/2007, 2005/2006, 2004/2005, ou seja, com os 68 pontos desta época os corruptos teriam sido penta-campeões.

Falou-se também de um fc porto mais fraco porque ficaram sem Lisandro e sem Lucho. Terá sido mesmo assim? Sem Lucho e sem Lisandro a equipa marcou mais golos que a época passada, teve mais posse de bola que o seus directos adversários, teve menos dois empate e mais duas derrotas, e sofreu mais golos que na época passada. As diferenças não são assim tão grandes para se justificar com a saída de UM só jogador. Sim, UM SÓ jogador, uma vez que Falcão até marcou mais golos que Lisandro. Até sou da opinião que uma equipa está mal quando depende só de um jogador e se foi o caso dos corruptos, então a coisa estava mesmo muito, muito má.

Portanto, a época dos corruptos não foi muito inferior á época passada, a diferença foi que esta ano o Benfica e o Braga apresentaram-se muito mais fortes, então o Benfica foi absolutamente demolidor, mesmo nos jogos entre os corruptos e o Benfica.

Assim sendo, a troca de treinador faz sentido? Então porque não a fizeram o ano passado? Porque foram campeões? Os números mostram que esta época e a anterior foram muito iguais. Será que o corrupto peidoso considerou o trabalho de Juju nivelado por baixo? Então e só ao fim de três anos é que viram isso?

A conclusão a que chego é que este fc porto tem sido igual desde as últimas cinco temporadas. Não foi esta que correu mal, os adversários é que se apresentaram melhor e algumas manobras extra-futebol permitiram algum dos títulos anteriores.

Será André Villas Boas o homem certo para subir os corruptos ao nível do futebol apresentado pelo Benfica, assim como a sua consistência? Veremos...


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pinto de Sousa e restantes arguidos absolvidos

"Pinto de Sousa e restantes arguidos absolvidos
VICIAÇÃO DE RESULTADOS EM 2002/03 E 03/04 NÃO FOI CONFIRMADA

Os 16 arguidos do processo de alegada viciação de classificações de árbitros de futebol nas épocas de 2002/03 e 2003/04, resultante de certidão extraída do Apito Dourado, entre os quais Pinto de Sousa, foram absolvidos.

O Ministério Público pedia a condenação de Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, pela prática de seis crimes consumados de falsificação e cinco na forma tentada, as mesmas condenações para António Henriques, António Azevedo Duarte e Francisco Costa, este último também conselheiro do CA da FPF de 1998 a 2004.

Além destes, eram também arguidos Paulo Torrão, Luís Nunes, os observadores João Penicho, Pita da Silva, José Mendonça, Manuel Nabais, Manuel da Cunha e Joaquim Soares e os árbitros António Resende, João Henriques, Marco Santos e António Fernandes."

Alguém fica surpreendido?

VIVA A CORRUPÇÃO!!!