Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 31 de julho de 2010

Cardozo on fire

Não vi a primeira parte pelo que só poderei falar da segunda, e o que vi foi muito bom mesmo.

É uma delicia ver este Benfica a jogar. Futebol de dois/três toques, tabelas constantes, trocas de bola rápidas e em progressão, jogadores em constante movimento. Futebol total!!

Embora considere mais importante a forma como jogamos em equipa não posso deixar de destacar Cardozo que está on fire. Jogou poucos minutos mas sempre a facturar!!! Não consigo entender como é que há benfiquistas que ainda acham que o Cardozo é dispensável. Tudo bem que o homem não é rápido, nem tecnicista mas o que se pede a um PONTA DE LANÇA é que marque golos e o homem marca-os de toda a maneira e feitios.

Neste momento só precisamos de um lateral direito e um extremo ou defesa esquerdo. Se vier um grande defesa esquerdo, sobe o Coentrão, se vier um extremo esquerdo o Coentrão fica a lateral.

O rolo compressor mantém-se e com a chegada dos titulares da defesa penso que iremos ficar mais consistentes em termos defensivos.

Estamos no caminho certo e pelo que já vi dos nossos directos adversários, estamos em clara vantagem.

CARREGA BENFICA!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais uma à porto

"O Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro onde alinhava Walter, novo reforço do FC Porto, criticou hoje a atitude do futebolista internacional Sub-20 canarinho e do seu empresário Juan Figer.

"Incomodei-me muito, como há muito tempo não o fazia. Foi uma postura lamentável de várias pessoas no processo. No fim, acedi a vendê-lo ao Rentistas (clube do Uruguai, propriedade de Juan Figer), sabendo que ele iria para o FC Porto", lamentou Vitorio Piffero, à Rádio Bandeirantes.

O presidente do clube brasileiro diz porque cedeu às pressões: "Se não fosse assim, teríamos um prejuízo maior. Mas deixamos de ganhar. Certamente vamos rever a nossa relação com esse empresário".

"Walter forçou a saída, instruído que foi pelo empresário, criando um péssimo clima no balneário do Inter. Ou aceitávamos uma proposta, ou o jogador ficaria mais três anos apenas a correr à volta do relvado. Dos males o menor, mas volto a dizer que foi uma situação terrível que vai nos fazer rever a parceria com esse empresário", criticou.

O FC Porto oficializou na quarta-feira a contratação de Walter por seis milhões de euros por 75 por cento do seu passe: o atleta estava em Portugal há mais de uma semana, mas, face às complicadas negociações, só agora a sua contratação foi confirmada."

Fonte: Record



Rentistas? Onde é que eu já ouvi falar deste clube? Ahhh, já sei... Hulk lembram-se? Mais uma fuga aos impostos!!! Tudo normal nestas manobras!!

Jogador a criar mau ambiente no balneário. Onde é que eu já ouvi isto? Concerteza este era uma maçã podre.

Não se passa nada!!! Esta é tão elogiada, tida como exemplo para todos, "Organização", que até alguns blogers benfiquistas tendem a comparar usam como base de comparação para vermos que estamos no caminho errado.

Que nunca o nosso presidente utilize estes métodos!!! NUNCA!!! Vai contra todos os valores do ser benfiquista!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os comunicados

O comunicado do Benfica esteve bem mas com um senão... Deveríamos ter suspendido as negociações até ver-mos resultados efectivos do comunicado da Sport TV.

Aliás, acho que está na altura de todos nós fazermos um forcing para que o Benfica abandone as negociações com o oliveiredo. Temos de abrir as portas a outros e não manter a exclusividade da negociação das transmissões ao olibeiredo.

Estou farto de ver o Benfica a ser humilhado em directo por jornalistas ligados ao grupo controlinveste.

Em todas as transmissões da Sport TV o Benfica é calcado pelos comentadores e depois de mais esta prova de anti-benfiquismo primário penso que está na hora dos benfiquistas que ainda têm Sport TV e zon em casa tomarem uma posição, que passa por rescindir os contratos com a Sport TV e com a Zon. Com esta medida estaríamos, sem dúvida, a ajudar o Benfica.

Vamos criar uma onda de incentivo á rescisão da Sport TV e da Zon por parte dos adeptos do Benfica. Seria o Movimento Benfiquistas sem Sport TV e Zon.

Mãos ao trabalho!!!!

Viva o jornalismo português!!!!



Espero que a direcção do Sport Lisboa e Benfica tome mediadas em relação a esta vergonha.

Isto só vem comprovar que o jornalismo português morreu!!!

Depois disto espero que aqueles Benfiquistas que continuam a ser assinantes da Sport TV façam aquilo que já deveriam ter feito há muito tempo... CANCELAR A SPORT TV E A ZON E ADERIR Á MEO.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Isto é Benfica!!!

"Fundação Benfica entrega habitações

A Fundação Benfica entrega, a 21 de Julho, às 17 horas, na Câmara da Ribeira Brava, habitações para três famílias vítimas do temporal de 20 de Fevereiro último.

As famílias contempladas são da Serra de Água, Jardim da Serra e Santa Cruz.

À cerimónia associam-se os presidentes do Governo Regional, Alberto João Jardim e do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Na cerimónia será ainda assinado um "contrato familiar" entre o jovem José Feliz de Abreu (que perdeu sete membros da família na tragédia que se abateu no Pomar da Rocha), a Fundação Benfica e diversos parceiros sociais. A ideia é porporcionar ao jovem de 19 anos uma integração social, de emprego e formação/educação."


Fonte: DN

Entretanto o povo Madeirense continua á espera do tal jogo prometido pelo corrupto com a presença de Cristiano Ronaldo.

Cá para mim vai acontecer o mesmo que aconteceu á promessa feita ao Pedroto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Blog Benfiquista

Caros amigos, visitem o blog Massa Encarnada.

Este blog pertence a um primo meu de 13 anos e é sempre bom apoiar estes jovens adeptos, que viram a pior fase do Benfica. Além de que é mais uma voz activa na divulgação do Benfiquismo.

Força nisso primito!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Viva o futebol espectáculo

O Benfica venceu ontem o Vit. Guimarães po 5-3 numa partida que foi totalmente dominada pelo Benfica.

O futebol apresentado pelo Benfica é, a anos luz, melhor que o apresentado pelos seus directos adversários.

O Guimarães foi completamente trucidado pelo Benfica e só os erros defensivos e de arbitragem permitiram que o Guimarães marcasse três golos.

A defesa tem falhado mas não estou preocupado, pois faltam-nos três jogadores titulares na defesa. Roberto teve culpa num golo ao sair mal a um cruzamento, no outro ele sofre falta do avançado do Guimarães. Lá por um guarda-redes estar fora da pequena área não quer dizer que se possa fazer tudo ao guarda-redes, as cotoveladas são falta, seja no guarda-redes ou noutro jogador qualquer. Curioso é o facto de ninguém falar na enorme defesa de Roberto ao minuto 70. Hipócritas é o que são!!!

Os reforços estiveram em grande plano, Gaitan é, sem dúvida, o substituto de Di Maria, Aimar, Saviola e Ramires. O homem faz todas estas posições com uma qualidade enorme. Jara marcou um golaço e não há nada melhor para moralizar que os golos. Carlos Martins está absolutamente divinal, Aimar é a classe em campo, Saviola não sabe jogar mal, Airton está a ganhar o lugar a Javi, Amorim é a inteligência em campo e Kardec é o goleador.

Resumindo, temos o Benfica a jogar como equipa, sem 4 titulares e com os reforços integrados e entrosados. Querem melhor?

CARREGA BENFICA!!!!!



domingo, 18 de julho de 2010

Voltámos ao mesmo

Após um empate a três golos com o Groningen e que apesar boa exibição, falhámos golos, cometemos erros defensivos e sem 5 titularissimos, os adeptos centraram-se, novamente, em... Roberto?!

Como é que é possível culparem o Roberto por este empate? Nem os avençados chegaram a este ponto!!! Nos três golos sofridos, Roberto não teve culpa absolutamente nenhuma.

Tenho muita pena que os Benfiquistas estejam a fazer pior do que fazem os avençados.

Tenho pena e sinto muita tristeza.

Além de falarem muito mal de Roberto, consigo ainda ler criticas á forma como a equipa joga, dizendo que estamos a fazer pior que o ano passado, que o Benfica precisa de reforços porque é claro que estamos mais fracos que o ano passado.

Mas anda tudo doido?

Será que ainda não repararam que nos faltam na equipa Coentrão, Máxi, Luisão, Ramires e Cardozo?

Será que os adeptos do Benfica andam a apanhar sol a mais na cabeça?

Como podem criticar os avençados se esses adeptos fazem bem pior que eles?

Caros amigos, dos crónicos candidatos ao titulo, o Benfica é aquele que, de longe, melhor futebol pratica, mesmo sem 5 titularissimos.

Estamos tão ou mais fortes que o ano passado, só nos faltam peças fundamentais no puzzle e o físico mais apurado.

Quanto ao Roberto, fez dois bons jogos e sem comprometer. Deixem-se de perseguições estúpidas!!!

Quando tínhamos o Quim, não prestava, veio o Mundial e Quim passou a melhor guarda-redes português, muito superior Eduardo. Depois do Mundial, afinal Eduardo é que é o melhor. Depois de comprarmos Roberto deveríamos ficar com o Quim ou ir buscar Eduardo.

Há maior estupidez que isto?

Enfim...

CARREGA BENFICA!!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para aliviar o stress

Qual é o melhor remédio para aliviar o stress?

Eu sou da opinião que uma boa risota alivia as tensões.

E quem melhor para nos fazer rir que a maior paródia nacional... O Sporting!!

O vídeo que se segue, além de ser cómico, também tem algo de inédito. É a primeira vez que podemos ver um árbitro a marcar uma falta que eu só posso concluir que foi por pena.

Deliciem-se!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quem foi o melhor português no Mundial?

Não foi o que os Benfiquistas agora consideram o melhor guarda-redes português, o Eduardo, não foi o Cristiano Ronaldo... Foi o grande FÁBIO COENTRÃO!!!

Fábio Coentrão foi seleccionado para o melhor onze do Mundial, pelo que foi considerado o melhor defesa esquerdo da competição.

Se o Coentrão conseguir corrigir alguns erros de posicionamento, normais para quem só fez uma época na posição, e se fizer um boa champions, teremos o melhor lateral esquerdo do Mundo.

De regresso ás vitórias e ás goleadas

BENFICA 4
ARIS 1




segunda-feira, 12 de julho de 2010

A hipocrisia dos Benfiquistas

O Benfica fez o seu segundo jogo da pré-época e perdeu com o Sion por dois a um.

Agora adivinhem o que ficou na retina da esmagadora maioria dos Benfiquistas?

Os erros do Roberto, pois está claro!!! Se a equipa jogou bem ou mal pouco importa, o que importa são os erros do Roberto. O ano passado fomos campeões porque jogámos como EQUIPA, mas agora isso é o acessório e o importante é esperar que o Roberto falhe para alguns dizerem: "Eu não disse que ele era um frango?"

Andam os Benfiquitas todo o ano a criticar os comentadores do Sport TV, das rádios, das televisões e dos jornais porque passam a vida a achincalhar o Benfica, e assim que um jogador do BENFICA comete um erro fazem pior que eles.

Os adeptos em vez de apoiarem quando os jogadores falham, são os primeiros a atirar a primeira pedra. Os Benfiquistas conseguem ser ainda piores que os jornaleiros avençados no que toca descredibilizar os jogadores do BENFICA.

Nesta fase da época é necessário apoio a toda a equipa e em especial aos que chegaram ao clube.

É necessário que eles sintam o carinho e apoio dos adeptos.

O desafio que eu lanço é que no próximo jogo ou no próximo treino ,em vez de assobiarem o Roberto, chamem pelo nome dele dando-lhe todo o apoio e carinho.

FORÇA ROBERTO!!!

FORÇA BENFICA!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Já rola a bola

Já rola a bola e nada melhor do que começar com uma vitória por 3-0.

Não vi o jogo pelo que não posso falar sobre o jogo e sobre os reforços.



O próximo jogo será hoje contra o Sion, um adversário bem mais duro de roer.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um sportinguista atento

Os adeptos do Sporting, aos poucos, vão abrindo os olhos.

Atentem ao comentário de um sportinguista num blog:

"Experimentei então olhar a realidade sem os óculos do anti-benfiquismo primário. Se fizerem o mesmo agora, o que vão ver não é bonito:

- Passaram oito anos desde o nosso último título. Os últimos quatro em segundo lugar atrás do Porto. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem nos últimos 15 campeonatos. Os lampiões, esse inimigo pérfido e temível, afinal ganharam tantos campeonatos como nós: 2. O Porto, esse, ganhou 12. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem no Apito Dourado. Ficou provado que houve um clube que ganhou o campeonato de 2003/04 subornando árbitros – sendo o seu principal adversário nesse campeonato o Sporting Clube de Portugal. Que clube era esse? Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

Uma coisa é gostar de dar alfinetadas no Benfica – algo de saudável. Outra é assumir as balelas do Porto, por mais absurdas que elas sejam, com um ardor de fazer inveja a qualquer Super Dragão. É o Vandinho que é um mártir (apesar de as imagens que o mostram aos pontapés ao treinador adjunto do Benfica). São cabalas contra o Braga para os impedir de inscrever substitutos para o mesmo Vandinho (apesar de, à época do castigo, já terem esgotado as vagas de Inverno). É o Hulk que é provocado por um steward (apesar de nenhuma imagem o mostrar). É o Ruben Micael que é vítima do túnel da Luz (apesar de só se ter lembrado disso quando chegou ao Porto e de, quando a Liga o chamou para investigar, ter ficado calado a conselho dos advogados do Porto). É o Benfica que controla Liga (apesar de ter sido o único “grande” que não apoiou a lista que agora cessa funções). É o Falcão que leva um amarelo para o impedir de jogar com o Benfica (apesar de a única dúvida nesse lance ser se é para amarelo ou vermelho)

Um jogador lamp leva com um isqueiro, pega nele,finge que o vai atirar de volta e deixa-o cair - a Liga é vermelha pois não lhe dá um castigo igual ao Hulk! Entretanto o Braga mantém-se na corrida do título graças a uma arbitragem vergonhosa contra o Guimarães e um golo milhas fora-de-jogo contra o Paços, mas isso não merece um comentário. O CJ da FPF iliba um jogador de uma suspensão justa com uma decisão hilariante que equipara um steward a um espectador – mas está é “descoberta a careca lampiã do Ricardo Costa!”. Desde que se arranje ruído – e se o Porto é especialista nisso! - e se repita o mantra: “este campeonato é roubado pelo Benfica”, tudo estará bem.

Desculpem-me se não alinho nisto. Desculpem-me se me entristece ver adeptos do Sporting a festejarem efusivamente golos do nosso principal adversário, quando caminhávamos para a 8ª derrota e para o 17º jogo sem ganhar da temporada. Desculpem-me se me entristece ver, na homenagem a um símbolo do Sporting, incentivos a um treinador que um dia disse que em circunstância alguma vestiria a camisola do Sporting. E desculpem-me se acho que este anti-benfiquismo primário e a sua manipulação por Direcções incompetentes tem tido um papel importante no adormecimento do clube.

E, antes de me atirarem as pedras, não estou a tentar a dizer a ninguém o que deve sentir. Estou a relatar o que eu sinto. Em mim, o anti-benfiquismo primário desvaneceu-se e não me peçam para o sentir de novo tão cedo.

Infelizmente, o Benfica vai ser campeão esta época. Vai custar-me muito, claro. Mas não mais do que se tivesse sido o Porto a ganhar. Não mais do que qualquer ano em que o Sporting não está no seu lugar devido: o primeiro. E não mais do que quando penso no tempo que desperdiçámos, enquanto celebrávamos a comédia da Luz."

Este comentário de um sportinguista foi descoberto e publicado pelo blogue Ontem vi-te no Estádio da Luz.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sportinguistas: Abram os olhos!!!

Moutinho: "No Usbequistão, Benfica ou FC Porto, quero é ganhar mais dinheiro"
"Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting"

Como é que no meio disto tudo poucos ou nenhuns sportinguistas questionam o motivo do desespero do CAPITÃO de equipa para sair do Sporting ao ponto de dizer que nunca mais irá vestir a camisola do Sporting? Acham isto normal?

Mais... Moutinho: "Dei a minha palavra ao FC Porto que ia ser jogador deles"

O jogador acertou tudo com o FC Porto e só depois o clube foi contactado, o Sporting simplesmente fecha os olhos a esta atitude e finge que foi tudo normal.

Costinha: "O facto de o Sporting ter acabado o campeonato a 28 pontos do Benfica, o facto de Moutinho não ter sido chamado à Selecção, colocaram-no numa posição difícil no mercado e isso atingiu o Sporting".

Acham coincidência a não ida de Moutinho á selecção? Isto foi tudo cozinhado pelo corrupto, Queiróz e Costinha. Se não quiserem ver o que se está a passar, depois não se queixem quando virem outros jogadores a irem pelo mesmo caminho.

Moutinho: "Quero tanto sair que ajudo e coopero com tudo o que quiserem dizer nos jornais, assumindo a responsabilidade"

Bettencourt: "O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo"

Ou seja, tudo o que a direcção disser o jogador assume, seja verdade ou seja mentira, tal é o desespero de se ver livre dos dirigentes sportinguistas.

Bettencourt: "...recebeu zero propostas por João Moutinho...", além da dos corruptos.

Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que não houve propostas por um internacional português de 23 anos que tem vindo a ser seguido por vários clubes desde que apareceu na primeira equipa do Sporting?

Anda tudo doido ou quê?

Isto tudo esconde várias coisas:

- Costinha mais não é que um informador do corrupto que assim fica a saber o que se passa no balneário do Sporting;
- O balneário do Sporting está a ferro e fogo;
- Os próximos serão Izmailov, Veloso, Stoiko e Vuk;
- O clube anda absolutamente desesperado por dinheiro.

Não está em causa a venda de um jogador a um clube rival, está em causa a venda do CAPITÃO e um dos melhores jogadores do plantel a um dos rivais na luta pelo titulo. Ficam enfraquecidos com a saída de um dos melhores jogadores e ainda reforçam um rival com um excelente jogador.

Com esta situação toda o Sporting mostrou uma enorme fragilidade, tanto para os adversários, como para os adeptos, como para os seus jogadores. O próximo que decidir que quer sair irá fazer o mesmo e pressionar a direcção de forma a obter aquilo que Moutinho conseguiu. Terão os dirigentes autoridade moral para dizerem a esse jogador que não sai?

O Sporting está sem rumo e os adeptos só vão ver isso quando estiverem a 20 pontos dos corruptos e do Benfica, mas aí já vão tarde.

O Benfica teve Damásio e Artur Jorge, o Sporting tem Costinha e Bettencourt.

Confirmado!!! Moutinho nos corruptos por 11 milhões!!

Quero desde já dizer que os corruptos fizeram uma boa aquisição.

Simplesmente foram comprar um dos melhores activos de um dos seus rivais. Ficaram muito bem reforçados e ainda desfalcaram um directo adversário.

O zbording além de um encaixe de 11 milhões recebe mais um Postiga, o Nuno André Coelho.

Os zbordinguistas não estejam á espera de uma grande contratação porque estes milhões já estão destinados e irão servir para que o laço da forca folgue um pouquinho, mas por pouco tempo.

Esta venda do zbording só o vem diminuir enquanto clube grande em Portugal. Vem mostrar a tudo e a todos a condição fragilizada em que se encontra o zbording. Perde um dos seus melhores jogadores para um rival directo na luta pelo titulo. Conseguirá o zbording ir buscar alguém melhor que Moutinho? Não acredito!!!

Muitos falam na belensização do zbording e esta venda mais não vem do que dar razão a todas essas pessoas. Dentro de pouco tempo o zbording estará ao nível de um Guimarães ou Braga, depois, até chegar ao nível de um Belenenses, é um saltinho.

Agradeçam ao Costinha e aos corruptos, ou pensam que a não ida de Moutinho ao Mundial, de forma a não valorizar, não tem o dedo de Costinha e do corrupto mor?

Abram a pestana!!! Costinha mais não é o que o Artur Jorge foi no Benfica, um infiltrado!!!

Depois da destruição, terá o zbording capacidade de se levantar como o Benfica? Eu não acredito mas vamos esperar para ver...

Pelo menos já arranjaram 1 milhão para irem buscar o Hugo Viana...

Vamos ver se o próximo a rumar aos corruptos não será Izmailov.

Bettencourt: "Continuamos a ser a maior potência desportiva nacional"

Bettencourt: «Seremos dos maiores da Europa»

Depois destas declarações, vender um dos melhores activos do clube é de alguém que anda sem rumo e não sabe o que diz.

O zbording está á beira do precipício, vamos ver se este não foi o passo em frente...

sábado, 3 de julho de 2010

Não posso crer!!!!

O Record até fala que já existe acordo entre os clubes.

Será verdade?

Vou aguardar porque não acredito que o Sporting venda a um dos seus rivais um dos seus melhores jogadores.

Como já vi de tudo o melhor mesmo é aguardar...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Querem rir um pouco?

Bettencourt: "Continuamos a ser a maior potência desportiva nacional"

Claro que sim!! Nem era preciso dizeres nada porque todos nós conseguimos ver os títulos que têm conquistado.

Que paródia!!!

O minuto da incompetência

A minha opinião em relação ao jogo do escrete-luso é que jogámos bem em algumas fases do jogo.

A postura do escrete-luso foi defensiva mas gostei de ver quando defendíamos mais á frente, á entrada do nosso meio campo. Assim não se trata de autocarro. Mas houve períodos que tínhamos 10 jogadores nos últimos 20 metro e a isso eu chamo autocarro.

Na maioria do tempo conseguimos controlar a Espanha e fomos capazes de assustar várias vezes os espanhóis.

Na segunda parte a coisa estava a correr melhor, porque além de controlarmos o jogo estávamos a fazê-lo com bola e a criar perigo.

Eis então que entra em jogo aquele que eu considero um dos maiores incompetentes como treinador, o douto professor Queirós.

Se havia alguém com dúvidas sobre a sua incompetência, a substituição que operou tirou todas as dúvidas.

Quando a equipa estava por cima no jogo, em que Hugo Almeida estava claramente a subir de produção, eis que o incompetente decide mexer na equipa e tira Hugo Almeida para entrar Danny. A partir daqui o escrete-luso nunca mais chegou á área espanhola com perigo e a Espanha veio para cima do escrete-luso, acabando por fazer o golo.

Neste período foi possível ver Liedson na direita e Ronaldo no meio dos dois centrais espanhóis. Só mesmo o Queirós!!!

As declarações dos jogadores durante e após o jogo e de Deco só demonstram o nível de saturação que estes estão em relação ao Queirós. Só há um outro, ainda mais incompetente que ele, que não consegue ver a total incompetência do Queirós para liderar um balneário de jogadores de barba rija.

Foi absolutamente ridícula a figura que Queirós fez quando tentou justificar a substituição do Hugo Almeida. Mal seria do Hugo se após um descanso de 15 minutos ele ficasse cansado com 10 minutos de jogo. Só o Queirós é que acredita naquilo que disse, foi tipo a justificação que deu á não convocação de Quim. Ridículo!!!!