Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os nossos putos

Está mesmo a terminar o mercado de transferências, bem como as inscrições para a liga de clubes e olhando para os jogadores vindos do nosso "laboratório" vejo somente dois jogadores, sendo um deles o Moreira que já está entre nós há muito tempo.

Da recente formação penso que há 3 ou 4 jogadores que deveriam estar no plantel e só um deles está, Roderick Miranda.

Além de Roderick deveria estar o Miguel Vítor, David Simão e Nelson Oliveira.

O Miguel Vítor é um jovem com enorme potencial e já nos provou isso quando foi chamado á equipa principal. Entretanto preferimos ir buscar um central ao Rio Ave, que não ponho em causa as suas qualidades, do que apostar no Miguel Vítor.

O David Simão tem tudo para se poder afirmar no Benfica e este ano poderia ser o ano dele. Temos o Carlos Martins a chegar aos 29 anos e o Aimar a caminho dos 31. Conhecem alguém melhor do que estes dois jogadores para integrarem o David no plantel sénior do Benfica? Será que ele aprende mais em Paços de Ferreira do que a trabalhar diariamente com o mago Aimar e o irreverente Martins? Além de que David Simão também pode muito bem fazer de interior esquerdo.

O Nelson Oliveira deveria estar obrigatoriamente no plantel do Benfica. Cardozo e Saviola são os faróis ideais para guiar este jovem promissor avançado. Penso que não faria pior que Weldon, por exemplo.

O Roderick já lá está mas acredito que vai ser para fazer número, pois as alternativas aos centrais titulares são Sidnei e Fábio Faria. Por um lado, pode ser bom para o jovem central o contacto com jogadores como Luisão e David Luiz mas se é para nem um minutinho jogar, nem vale a pena o ter no plantel.

Outro jogador que me suscita dúvidas é o Ruben Lima. Estou em dúvidas se tem ou não qualidades para estar no plantel mas no mínimo dar-lhe-ia a hipótese de fazer a pré-época de forma a mostrar todo o seu valor.

Como é óbvio, defendo a inclusão destes jogadores numa perspectiva de jogarem e de não serem só mais um jogador para as peladinhas do treino. Estamos inseridos em 4 competições, por isso oportunidades não faltavam para que pudessem jogar. Há que não ter medo em apostar nestes jovens!! Eles têm qualidade para jogar no Benfica e poderão confirmá-las caso lhes dêem uma oportunidade.

Chega de andarmos a gastar 6 milhões em jogadores da idade dos nossos para depois os andarmos a emprestar. Com esses 6 milhões, se calhar, teríamos ido buscar o tal box-to-box que nos falta, ou pelo menos daria para a maioria da compra do seu passe.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A concocatória do incompetente

Saiu mais uma convocatória de um dos maiores incompetentes do futebol Mundial como treinador.

Saliento na convocatória o seguinte:

- Nuno André Coelho é convocado após um ano praticamente parado no Porto e após 3 jogos oficiais já merece ir a uma selecção nacional... Brilhante!!!

- Afinal João Moutinho agora já serve.

- Raúl Meireles tem estado em grande nos corruptos, mas espera, ele nem sequer um joguinho ainda fez esta época. Brilhante!!!

- Beto fez 4 ou 5 jogos a época passada, este ano ainda nem calçou e aí está ele na convocatória. Brilhante!!!

- Convocar o Carlos Martins ou o Ruben Amorim é que está quieto. Quem os manda jogar numa equipa que joga de vermelho, onde os bois como o Queirós gostam de marrar?

Bem fez Simão e Paulo Ferreira!!! Os profissionais não se misturam com amadores e incompetentes. Quem mais se seguirá?

domingo, 29 de agosto de 2010

Afinal o Roberto dá pontos!!!

Não querendo tirar o mérito a Roberto ou a qualquer outro guarda-redes, sou da opinião que os penaltis não se defendem, falham-se.

No entanto não posso dar o parabéns ao Roberto pela defesa, que além da importância de manter o Benfica a vencer, deu confiança a Roberto e á própria equipa.

Contudo, não vou embarcar na lógica do oito para o oitenta. A defesa do penalti deu-lhe uma dose de confiança importante mas ainda não está com os índices no máximo, portanto, á que manter a concentração no próximo jogo, caso seja o eleito para defender a baliza do Benfica no jogo com o Guimarães.

Em relação ao jogo, penso que o que nos faltou nos dois últimos jogos foi a finalização, o passe, a pressão e a concentração. Hoje tivemos em grande em todos os aspectos que mencionei. A concentração de toda a equipa foi determinante para não sofrermos golos, para marcarmos e para fazermos circulação de bola, mesmo reduzidos a dez jogadores. Hoje tivemos concentração, solidez, inteligência, velocidade e criatividade. Creio que se nos mantivéssemos a jogar com onze poderíamos dar mais uma goleada histórica ao Setúbal.

Nota-se que anda há jogadores que não estão no seu máximo físico, caso de Cardozo e Máxi.

Aimar hoje encheu o campo durante 90 minutos?!

Afinal Gaitan é ou não extremo? Não é o Di Maria, por que só há um e iguais não andam por aí aos pontapés mas deixem o homem entrar a 100% nas movimentações que JJ quer e pode estar ali um diamante.

Nada de entrar em euforias, ganhámos um jogo só!!! Até Maio ainda falta muito caminho, se nas duas primeiras jornadas não perdemos nada, agora também não ganhámos nada. Só mantendo a humildade, a concentração e a qualidade de jogo apresentada hoje é que poderemos alcançar o titulo.

CARREGA BENFICA!!!!


sábado, 21 de agosto de 2010

A culpa é do Roberto!!!!

- A culpa é do Roberto porque no primeiro golo não marcou o jogador do Nacional e não defendeu a bola;

- A culpa é do Roberto porque no segundo golo não marcou o jogador do Nacional que fez o cabeceamento sozinho para a baliza, porque depois não defendeu a bola, porque depois não marcou o Orlando Sá e porque depois não defendeu a bola;

- A culpa é do Roberto porque falhou inúmeros passes;

- A culpa é do Roberto porque não fez pressão sobre os adversários;

- A culpa é do Roberto porque fartou-se de fazer faltas laterais desnecessárias;

- A culpa é do Roberto porque não consegue fazer golos;

- A culpa é do Roberto porque não conseguimos construir uma jogada com cabeça, tronco e membros, vá, talvez uma ou duas;

- A culpa é do Roberto porque o Proença não marcou um penalti a favor do Benfica por falta sobre Coentrão;

- A culpa é do Roberto, a culpa é do Roberto, a culpa é do Roberto!!!

Enquanto isto a nossa defesa não ganha uma bola de cabeça nos livres e cantos, não fazemos pressão alta, erramos passes atrás de passes que deve faltar pouco para batermos algum recorde, rematamos á baliza de 20 em 20 minutos, não há velocidade, não há consistência, não há dinâmica, etc... Mas a culpa é EXCLUSIVAMENTE DO ROBERTO!!!

Chamar defesa á defesa do Benfica é lesa futebol!!!

O Roberto esteve mal no segundo golo, e a defesa esteve mal nos dois golos!!!

O Carlos Martins tem de jogar!!! Que jogador!!!!

Para a semana há mais e espero que mude muita coisa mesmo...



- A culpa é do Roberto pela exibição do guarda-redes do Nacional;

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CÚmentadores

No passado Domingo foi vê-los a elogiar a táctica defensiva da briosa fazendo passar a ideia da mestria táctica de jorge bosta. Falar do anti-jogo feito pelos estudantes de inicio ao fim do jogo é que está quieto.

Eis que passados três dias, estava eu a assistir ao jogo do braga e é ouvir o freitas lobo a tecer rasgados elogios á forma defensiva como o braga estava a jogar, demonstrando toda a sua mestria táctica.

Passado um só dia, estava eu a assistir á primeira parte dos corruptos e qual não é o meu espanto, ou não, quando começo a ouvir criticas por parte dos cúmentadores em relação á forma defensiva como a equipa belga jogava, defendendo que os belgas deveriam subir mais e atacar mais.

Terminada a primeira parte dos corruptos, fui ver a melhor equipa do mundo, segundo o cabeça de cotonete.
Qual foi o meu espanto, não foi o pouco futebol dos submissos, ao ouvir os cúmentadores a criticar a forma defensiva que a equipa dinamarquesa jogava. Foram ainda mais longe e chegaram mesmo a falar em anti-jogo. Foi assim até ao final do jogo. Ainda mais... No lance do penalti contra os submissos na primeira parte por agarrão de um jogador dos submissos a um dinamarquês, o Carlos Manuel teve uma frase absolutamente hilariante: " Nos cantos vale tudo!!" É um fartote de rir!! No lance do Postiga, foi penalti clarissimo, óbvio.

Em menos de uma semana ficámos a saber, para quem não sabia, que as equipas que jogam contra o Benfica com a frota do Luís Simões estacionada na sua área e a fazer anti-jogo, são elogiadas e o seu técnico é colocado ao nível que até Mourinho sonha chegar um dia.
Todas as equipas que jogarem contra os corruptos e submissos com a mesma frota do Luís Simões, irão ser consideradas equipas ultra defensivas, que deviam abrir mais e jogar mais ao ataque, sendo criticado o seu anti-jogo.

São estes os cúmentadores da nossa praça que têm crédito zero!!

Fantásticas foram as palavras no final do jogo dos corruptos em relação á micaela, que foram mais ou menos isto: "É bom o regresso do Micael, tanto para o FC Porto como para a selecção". Então mas o homem nem um joguinho, um só, fez pela selecção e é assim tão importante? Só mesmo estes cúmentadores de caca.

Salvio e Traoré

Está a circular nos vários jornalecos que o Benfica já comprou Salvio e Traoré, coisa absolutamente falsa porque ainda não li qualquer comunicado do clube a confirmar.

Entretanto é ver os Benfiquistas que nem loucos a comentar e opinar sobre os jogadores como se eles já estivessem certos no clube. Nada de mais errado!!! Depois queixam-se se forem para outras paragens e é bem feito. Não podemos alinhar no que dizem os jornalecos. Comentem somente quando forem jogadores do Benfica.

Entretanto já vejo muita gente a criticar a vinda de Salvio porque o que precisamos é de um extremo esquerdo.

Começam também a surgir noticias que os corruptos estarão prestes a roubar o Salvio e os Benfiquistas já andam em pânico. Os mesmo que acham que Salvio não é necessário serão os mesmo que virão criticar a direcção porque não sabe negociar e deixou fugir um jogador para os corruptos. Deveríamos então era de agradecer á direcção por ter perdido nas negociações, assim evitámos comprar um jogador que não era necessário.

Isto de jogadores que, hipoteticamente, viriam para o Benfica mas que depois vão parar aos corruptos não me faz diferença nenhuma.

A prostituta uruguaia foi para lá e não deixou saudades nenhumas, ficámos com o Di Maria.

O Álvaro Pereira assinou em 5 minutos e não fiquei nada chateado porque apareceu o Coentrão.

O falconas assinou em 2 minutos e olha eu todo chateado, ficámos com o Cardozo, melhor marcador do campeonato.

Foram buscar a Miacela e era tudo em polvorosa porque o Benfica o deveria ter comprado, olha eu todo chateado porque no final fui campeão.

Mesmo depois de todos os desvios e da compra da Micaela, esse jogador galáctico, fomos campeões e a dar show de bola.

Eles que comprem os jogadores que quiserem que é para o lado que durmo melhor, porque no Benfica só faz falta quem lá está.

Em relação ao Salvio e ao Traoré só darei a minha opinião, com poucas bases, quando forem efectivamente jogadores do Benfica.

Só uma coisinha... Há quem escreva que o Salvio não daria para jogar na esquerda porque é destro e isso seria uma aberração, pois eu quero lembrar a brilhante carreira do Simão a extremo esquerdo, que como todos nós sabemos é canhoto, ou não...


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nacional de Juniores

"“Encarnados” somam segunda vitória

A equipa de João Santos somou esta terça-feira a segunda vitória consecutiva no campeonato nacional da categoria. Na deslocação ao terreno da Naval 1.º Maio, os “encarnados” triunfaram por 1-2.

Depois de ter vencido o Estoril-Praia no arranque da competição por 2-1, o Benfica deslocou-se à Figueira da Foz para obter o segundo triunfo na temporada.

Os “encarnados” repetiram, curiosamente, o resultado do último desafio. Após um nulo ao intervalo, o Benfica resolveu a questão no início do segundo tempo. Rúben Pinto e Diogo Caramelo marcaram aos 49 e 59 minutos, respectivamente. A Naval ainda reduziu aos 68’, mas o Benfica defendeu a vantagem e alcançou, assim, uma vitória justa."

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Memória curta



Uma das coisas que caracteriza o benfiquista é pôr tudo em causa porque tivemos uma ou duas derrotas. Os comentários que vou lendo pelo blogosfera é sintomático. Os jogadores e equipa técnica que nos encheram de orgulho e que nos deram a enorme alegria de sermos campeões, já não prestam.

Há que mudar tudo e todos, começando pela direcção que ainda o ano passado foi eleita por maioria absoluta e que foi uma das responsáveis pelo titulo nacional. Começam também a aparecer aqueles que não gostam do JJ, nem que ele fosse campeão Europeu, mas que face á época passada andaram disfarçados de apoiantes de JJ desde o primeiro momento e que nunca tinham duvidado do valor do homem. Agoram cai-lhes a máscara.

Saíram Di Maria e Ramires e é o drama total!!! O ano passado jogámos alguns jogos sem os dois e não foi por isso que deixámos de ganhar.

O que se passa então? Simples... Memória curta dos benfiquisas e a forma fácil como passam do 8 para o 80 e vice-versa á velocidade de 90 minutos, conforme o resultado final.

O Benfica não está pior que o ano passado. Parece que já ninguém se recorda que empatámos com o Marítimo em casa e ganhámos ao Guimarães no minuto 90.

Nota-se que a equipa ainda não está na sua plenitude física e isso vê-se na pouca pressão alta que consegue fazer e nos inúmeros passes errados, em todo semelhante aos jogos do Marítimo e Guimarães da época passada. Outro factor, e mais uma vez se prova a memória curta dos benfiquistas, foi o Mundial. Há jogadores que chegaram tarde e ainda não estão a 100%, assim como os jogos que jogadores como David Luiz, Cardozo e Máxi realizaram há pouca tempo pelas suas selecções, juntando a lesão de Gaitan.

Todos estes factores fazem com que o Benfica ainda não apresente os níveis que nos apresentou durante a época passada e JJ foi bastante claro quando disse que só lá para Setembro é que a equipa estaria a jogar num nível igual á época passada, ou seja, quando todos os jogadores estiverem na sua plenitude física. Isto não quer dizer que o Benfica vá ou possa perder jogos atrás de jogos, até porque podíamos ter vencido perfeitamente o jogo, quer dizer que iremos ganhar mas não com a contudência e com o nível exibicional apresentado durante a maioria da época passada.

É óbvio que o Benfica vai ao mercado e é óbvio que, para nós adeptos, já devíamos ter o plantel fechado mas as coisas por vezes não são assim tão simples. Vamos aguardar serenamente até ao fim do mercado.

Por favor não assobiem a equipa como aconteceu no jogo passado, isso é dar armas aos nossos adversários e aos jornaleiros avençados.

Com isto não quer dizer que não possamos criticar isto ou aquilo, mas pôr TUDO em causa é que não lembra ao diabo. Não devemos criar ilusões ou entrar em euforias quando ganhamos e goleamos, como também não devemos entrar em depressão e auto-destruição quando perdemos. Tentem encontrar o meio-termo, um ponto de equilíbrio.

Quando o Benfica tem um resultado menos mau, façam como eu, desliguem do Mundo. Não leiam, nem ouçam nada no dia seguinte. Leiam somente blogs do Benfica e desabafem com amigos benfiquistas. Vão ver que resulta!!! Vão ver que acalmam e ganham ânimo.

NUNCA DÊEM ARMAS AOS NOSSOS INIMIGOS!!! DESABAFEM COM BENFIQUISTAS E PERANTE OS VERDE-AZUIS, DEFENDAM SEMPRE O GLORIOSO!!!

TODOS JUNTOS RUMO AO BI-CAMPEONATO!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Mau começo... Como o ano passado...

Mais uma vez começámos mal o campeonato!! Já lá vão seis anos a começar com o pé esquerdo.

Na primeira parte os passes errados fizeram-me ir ao desespero.

A equipa esteve muito intranquila e desconcentrada.

A segunda parte foi um pouquinho melhor também pelo recuo da briosa após a expulsão do Addy, e bem expulso.

Enquanto anda tudo a pedir extremos, eu quero é laterais e com urgência. Para substituir o Di Maria temos o Coentrão. Para defesa esquerdo temos o César Peixoto que depois da boa exibição frente ao Porto, secou por completo o boneco da marvel, o JJ colocou-o a médio interior/extremo esquerdo.
Para a direita só temos o Máxi. Ruben é um excelente médio mas um banal defesa direito.

Para médio interior/extremo direito temos o Ruben e até o Gaitan. O Manuel Fernandes é um jogador em tudo semelhante a Ramires mas como é português nem olham para ele.

Outro pormenor que eu já disse ao meu grupo de amigos é que enquanto andou tudo a bater no Roberto não conseguiam ver que o Benfica defensivamente está muito mal. Há que melhorar e muito.

Por falar em Roberto, vamos ver se vão ter o descaramento de o culpar pela derrota do Benfica. O homem defendeu tudo o que havia para defender!!!

Quanto á arbitragem, e no seguimento do que se passou na Figueira, passo a descrever:

- Entrada sobre Saviola aos 11 minutos dentro da área e nada;
- A falta que dá origem ao 1.º golo da briosa não existe;
- Na segunda parte Saviola é atropelado na área e nada;
- Na segunda parte Javi Garcia é pontapeado na área e siga jogo;
- A recuperação de bola da briosa que deu origem ao 2.º golo pareceu-me mão mas não tenho a total certeza, se alguém tiver imagens do lance que diga alguma coisa.

Esta derrota em nada abala a confiança que tenho na equipa. Para os avençados e adeptos de equipas corruptas e menores, basta relembrá-los do que foi dito quando empatámos com o Maritimo o ano passado.

CARREGA BENFICA!!!!