Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Liga Zon Sagres - 8.ª Jornada

Portimonense vs. BENFICA - Apesar de achar que o Benfica não fez um jogo extraordinário a vitória é inteiramente justa e peca por escassa. O Benfica controlou o jogo do principio ao fim e só por duas vezes o Portimonense criou perigo num lance em que Luisão ia fazendo auto-golo e num remate do Candeias em que Roberto defendeu para canto, de resto só deu Benfica.

corruptos vs. leiria - Em relação a este jogo não vou fazer grande considerações. Uma equipa que deixa de fora da convocatória Vinicius e Silas, que coloca Carlão no banco, que não convoca mais quatro ou cinco jogadores habitualmente convocados e ainda coloca em campo jogadores que pouco ou nada tinham jogado esta época, só podia dar no que deu... Um passeio para os corruptos!! A isto eu chamo subserviência ao mais alto nível!! E assim se tenta construir um campeão e um treinador!!

submissos vs. Rio Ave - Depois dos elogios feitos á equipa dos submissos após uma goleada a um colosso Europeu, ou não, essa equipa que até tinha eliminado o Feyenord que só perdeu por 10?! com o PSV, eis que a submissada regressa á terra com mais uma exibição paupérrima dos submissos. Só nos últimos dez minutos de jogo se viu alguma coisa dos submissos. O Rio Ave até teve boas situações para marcar, pelo que o empate seria o resultado mais justo.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Divulgação

Pessoal,

Peço-vos para deixarem o vosso voto no Rodrigo para que seja a cara da NUK, por isso toca a votar TODOS OS DIAS!!!!

Podem votar uma vez por dia!!! 

Votem com todos os vossos mails!!!

A votação está aberta até 31 de Dezembro!!!



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Falta de inteligência!!!

O resultado espelha bem a falta de inteligência como abordámos o jogo. As pessoas têm a mania de verem o valor das equipas consoante a classificação em que se encontram no campeonato, ainda por cima nesta fase precoce da época.

Com os alemães, em que somos claramente superiores, entramos como que a medo, com o franceses que somente foram semi-finalistas da Champions da época passada entrámos como se estivéssemos a jogar contra o Setúbal. Alguém vê um Barcelona a jogar da mesma forma contra o Real como joga contra outra equipa qualquer do campeonato Espanhol?

A abordagem ao jogo foi desastrosa!!! Jogar no campo do Lyon, que tem vindo a subir de forma, da forma que o Benfica jogou só podia ter este desfecho. O Benfica fez tudo aquilo que o Lyon queria, abriu as pernas e tentou jogar de igual para igual de uma forma completamente estúpida.

É favor lembrar aos jogadores do Benfica que o passe para trás ou para o lado por vezes é a melhor opção, nem sempre se pode jogar para a frente. A quantidade de passes errados do Benfica foi algo sobrenatural, a causa disso foi a forma exagerada e completamente desconexa como a equipa queria ir para a baliza do adversário.

O Benfica tem de saber fazer circular melhor a bola e esperar pelo momento certo para atacar a baliza adversária. O Benfica ataca em todos os lances como se tivesse a perder numa final Europeia com o jogo prestes a acabar.

Em termos defensivos, confirma-se aquilo que já venho a dizer desde a pré-época, o Benfica não sabe defender sem bola!!!! Os espaços entre linhas que o Benfica concede é algo de aberrante, tem que se corrigir isso rapidamente.

O Benfica tem de saber impor os ritmos de jogo e o ritmo alto com que entrou o Lyon deveria ser combatido com circulação de bola e baixa de ritmo de jogo sempre que tínhamos a bola, de forma a tentar adormecer o adversário e depois sim tentar atacar a baliza adversária.

Não vou bater em nenhum jogador especificamente por que penso que a equipa não funcionou como um todo, estiveram todos mal, incluindo JJ. O único que merece um rasgado elogio é sem dúvida Roberto, que se continuar assim começa a justificar o 8,5 milhões de euros pagos.

Agora é levantar a cabeça e ganhar já o próximo jogo!!

Na Luz ajustamos contas com os Franceses!!!

FORÇA BENFICA!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paródia Nacional!!!

Neste últimos dias tenho estado em silêncio a deliciar-me sobre a verdadeira paródia nacional que é o futebol português.

A paródia começou com o Benfica vs. Braga. No final da época passada e no inicio desta época, o Braga era unanimemente considerado o quarto grande e um sério candidato ao titulo desta época. Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Benfica, Domingos afirmou que o Benfica tem outros objectivos na liga, ou seja, que o Benfica luta para o titulo e o Braga não. Decidam-se aí em Braga!! Depois veio com a conversa que este Benfica não está tão forte como o ano passado e então este novo quarto grande, candidato ao titulo e que já tinha deixado a sua marca na Champions com duas goleadas sofridas em dois jogos, entra na Luz completamente acagaçado metendo 9 jogadores atrás da linha da bola chegando ao ponto de não conseguirmos distinguir quem eram os centrais e quem eram os médios. Depois de dominados durante oitenta minutos, eis que lembram-se de jogar um pouquinho muito pouco á bola e no final ainda têm a "sorte" de terem sido premiados pelo seu anti-jogo com seis minutos de desconto que foram sete. Depois de Roberto ter feito uma brilhante defesa durante noventa minutos e Felipe ter feito um punhado de grandes defesas a evitar o golo do Benfica, eis que Domingos acha que o Braga criou tantas situações como o Benfica. Brilhante!!! Igual só mesmo o Paulo Sergio dos lagartos.

Por falar em Paulo Sérgio, a maior paródia nacional é sem dúvida o clube dos visconde falidos. Depois de uma brilhante goleada a um colosso do futebol europeu, ou talvez não, eis que voltam á terra com mais um empate em casa com o Beira-Mar. Entretanto o cabeça de cotonete deu uma entrevista em que finalmente confirma que o passivo do universo sportinguista ronda os 400 milhões de euros, mas não há crise porque os viscondes estão no caminho certo, é só a bola deixar de bater nos postes e entrar. O facto de terem uma equipa em que nenhum jogador chega perto de valer 10 milhões e não jogarem nadinha de nada, não é preocupação porque o clube gera receitas fantásticas que cobrem todo e qualquer insucesso desportivo, ou talvez não... Continuam a sua marcha em direcção ao abismo e parecendo suicidas, teimam em não parar para pensar e mudar o rumo. O cotonete falou no 6.º lugar num alfinetada ao Benfica, pois continuem assim que dentro de pouco tempo verás o 6.º lugar por um canudo.
Depois de uma semana complicada com a publicação da escutas os corruptos empatam com o Guimarães de forma injusta pois praticaram um futebol de outra dimensão, ou talvez não, e eis que o informático do Mourinho mostra aquilo que vale, ou seja, nada. Parece que aqui a tão falada organização não funcionou e não existiu mesmo penalti, aliás, existiu um mais que seria a favor do Guimarães mas esse, como é óbvio, não conta para o informático. Simplesmente fez figura de urso perante milhões de pessoas e por muitas desculpas que peça a sua imagem ficou completamente manchada.

O rui moreira... Bem, o rui moreira nem sei que diga... Estamos a falar de futebol ou de ratos? Aquilo é de uma pessoa sem qualquer tipo de educação e civismo. Além do mais ele é bem pago para estar no programa. Sabendo de antemão que iria ter um programa difícil aproveitou a oportunidade para sair do barco enquanto era tempo, demonstrando falta de respeito pelos telespectadores e companheiros de debate. É um cobardolas de meia tigela!! Quando faltam argumentos a esta gente é isto que acontece, fogem e escondem-se.

Espero que a paródia nacional termine por aqui e que a selecção ganhe os jogos que tem pela frente. Para já vou apoiar o Paulo Bento mas se ele insistir em seleccionar brasileiros irei repensar a minha posição.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Movimento Vamos Impugnar os Campeonatos Corrompidos

Benfiquistas, todos nós estamos fartos de assistir à morte lenta do futebol Português ás custas de gente que não olha a meios para atingir os fins.

Está na hora de TODOS NÓS contribuirmos para que sejam desmascaradas todas as manobras corruptas do nosso futebol.

A Gloriosasfera é uma ferramenta importantíssima de divulgação do que se passa no Universo Benfiquista, bem como na defesa do Benfica. Este site decidiu iniciar uma excelente iniciativa de combate à corrupção abrindo um blogue para o efeito, o MVICC - Movimento Vamos Impugnar os Campeonatos Corrompidos.

Vamo-nos UNIR em volta deste projecto e divulgar todos o esquema utilizados pelos corruptos e tomar iniciativas de combate à corrupção. Este projecto só terá sucesso se TODOS OS BENFIQUISTAS se juntarem a este movimento e COLABORAREM com ele, tanto na sua divulgação, como na apresentação de medidas a tomar no combate à corrupção, como na divulgação de casos de corrupção ou situações menos claras.

Se somos milhões de adeptos do Glorioso, se amamos o nosso clube e o futebol, então está na hora de fazermos algo e aderirmos a este movimento.

UNIDOS VENCEREMOS!!!


sábado, 2 de outubro de 2010

Liga Sagres: Benfica vs. Braga

Face ás lesões de Cardozo, Ruben Amorim e face aos poucos minutos jogados por Kardec após a lesão, tendo ainda pouco ritmo de jogo, apostaria para este jogo num 4x3x3 com Saviola a ponta de lança aproveitando a sua mobilidade e inteligência na procura de espaços na defensiva contrária. As alas seriam entregues a Coentrão e Salvio para darem mais velocidade e criatividade ao ataque. No miolo colocaria Javi na posição de médio defensivo, com a dupla Carlos Martins e Airton na sua frente. Carlos Martins seria o médio mais criativo, com mais liberdade de movimentos, apoiado por Airton que tem algum á vontade com a bola, dando também mais consistência ao meio campo do Benfica e mais poder de recuperação de bola ainda no meio campo adversário.



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Passarinhos!!!

Este é o melhor termo que encontro para definir a derrota do Benfica com o Schalke 04.

A nossa equipa é muito superior ao Schalke 04 mas cometemos demasiados erros.

Não vale a pena virem bater no Peixoto porque além dele muitos falharam, começando pelos avançados que continuam completamente desconcentrados na hora de finalizar, e terminando na defesa em que só Luisão não cometeu erros. Tanto David Luiz, como Peixoto, como Máxi, cometeram erros que deram origem aos golos.
No primeiro golo só faltou ao Máxi sentar-se no relvado á espera que o jogador dos alemães cruzasse, depois Peixoto falha e dá golo. No segundo golo a culpa vai para o David Luiz, mas não digam isto alto porque não se pode dizer... Não seria melhor trabalhar a equipa de forma a quem suba pelo meio campo a transportar a bola para criar desiquilibrios seja o Javi? É que assim corremos menos riscos.
Mas não pensem que fizemos uma exibição horrível, nada disso. Na primeira parte trocamos bem a bola e criámos sempre situações de perigo e de golo, o que é um bom índice para uma equipa de futebol. O que me parece é que a equipa parecia estar contente com o zero a zero e com um exagerado respeito pelo Schalke. Temos de começar a respeitar um pouco menos os adversários que estão ao nosso alcance e comandar o jogo de forma equilibrada e consistente.

A este Benfica só faltam as bolas começarem a entrar. Com é Saviola, Cardozo e demais avançados? Vamos lá começar a facturar em grande, é só uma questão de concentração na hora do remate. Força nisso!!!!