Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

É assim que devemos jogar


É asim que o Benfica se deve apresentar em campo, foi assim que o ano passado jogámos o futebol que jogámos e é assim que os jogadores se sentem mais confortáveis.

Vamos lá a parar com as invenções ó JJ!!!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

JJ anda perdido ou enlouqueceu?

Esta foi a equipa e a disposição táctica que JJ utilizou no jogo de hoje e também no jogo da Naval.

Foi este sistema de jogo que proporcionou á Naval todo o espaço para que os seus jogadores viessem embalados em direcção á defesa do Benfica em que Roberto, e alguma falta de jeito do jogadores da Naval ,evitaram dissabores para o Benfica.

São cinco jogadores de características ofensivas com a agravante de a equipa ficar partida ao meio. Será que o JJ enlouqueceu? Só Javi Garcia a fechar o meio campo?

Onde anda o 4x4x2 Losango que tanto sucesso deu ao Benfica? Onde está a pressão alta e as recuperações de bola ainda no meio campo adversário? A equipa em termos atacantes consegue criar situações de golo mas a defender é uma autêntica lástima. Por favor tirem o David Luiz da equipa durante uns tempos, é só erros atrás de erros.

JJ, vê se lá se pões os pés no chão e colocas a equipa a jogar no sistema do ano passado, que é aquele em que jogadores estão mais rotinados, ainda para mais tens o Ruben recuperado a fazer de Ramires.




Apoel vs. Benfica - A minha equipa


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Isto sim é futebol!!!

Grande exibição de Portugal!!!

Desde Humberto Coelho que não via a selecção a dar espectáculo!!

Não vou destacar ninguém em particular porque penso que o segredo deste histórico resultado foi termos jogado como equipa. Este é o segredo para o sucesso da selecção. Parabéns aos jogadores e á equipa técnica que após o tempo do incompetente Queirós, voltámos a sentir orgulho na nossa selecção.

PARABÉNS RAPAZES!!!


terça-feira, 9 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Justissimo!!!!

Antes de começar o meu post quero felicitar o André Villas-Boas e os jogadores dos corruptos pela excelente vitória, pois foram superiores em todos os aspectos do jogo.

Foi aqui que o Benfica perdeu o jogo!!!

Hulk é um excelente jogador mas não é um papão.

JJ já disse por diversas vezes que o Fábio é um dos melhores laterais do Mundo e depois tem medo de o pôr a defesa esquerdo porque está lá o Hulk? E se jogássemos contra o Real? Ou o Barça? Metíamos meia defesa atrás de Ronaldo e Messi? A forma mais simples que JJ tinha para marcar Hulk era manter Coentrão a defesa esquerdo e David Luiz mais atento ás dobras, mais próximo de Coentrão. Esta alteração posicional de JJ só o ridicularizou porque foi a partir da ala esquerda que os corruptos construíram a vitória.

Outra coisa que me faz confusão é JJ não perceber que sem um jogador com características semelhantes ao Ramires a equipa não pode jogar em 4x4x2 Losango, pois fica desequilibrada, notando-se mais quando defrontamos equipas de valor igual ou superior ao nosso. Enquanto Amorim não estiver a 100% o Benfica terá de jogar em 4x3x3.

Espero que esta humilhação faça acordar JJ para a realidade e que seja mais inteligente nas opções para os jogos. Nós, simples adeptos, assim que vimos a constituição da equipa sentimos que a coisa não ia correr bem. Uma equipa para ser forte tem de ter "tracção" a trás, ou seja, consistência defensiva, que seja forte nas transições ataque-defesa e, neste aspecto, o Benfica é uma lástima.

Em relação ao Luisão, e conhecendo bem o Luisão, espero dele um pedido de desculpas à equipa, aos colegas e ao Guarin, porque os grandes jogadores também se vêem nas atitudes. Um capitão e um jogador experiente não pode fazer o que ele fez quando a equipa necessitava mais dele.

Agora é analisar o que de mau foi feito, levantar a cabeça e corrigir os erros. No próximo jogo ficamos à espera de uma grande resposta dos jogadores e do JJ.

Atenção ao que eu disse no post anterior em Aviso à navegação.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"João Tomás “pisca” o olho a Paulo Bento"

"Penso que o Paulo Bento não vai olhar para o meu bilhete de identidade. Nisso ele é totalmente diferente do seu antecessor [Carlos Queiroz], favorece e respeita quem trabalha"

Em: A Bola

Este Sr. é simplesmente mortífero na zona de finalização!! Nunca percebi porque nunca foram dadas grandes oportunidades a este jogador na Selecção Nacional. A jogar de cabeça não há ninguém como ele em Portugal!! O Jardel do Calhabé como era conhecido aqui em Coimbra.

Aviso à Navegação

Depois da grande vitória sobre o Lyon aproximamo-nos de mais um jogo de enorme importância, a visita ao curral dos porcos corruptos.

O que mais me preocupa não é o facto de podermos ficar a dez pontos dos corruptos em caso de derrota porque eu sou um optimista e, enquanto for matematicamente possível, acredito sempre que o Benfica pode chegar ao titulo. Eu tenho plena confiança na equipa e em quem a dirige. Temos actualmente um excelente plantel que não sendo perfeita já mostrou que é capaz de discutir o jogo contra qualquer equipa. O que mais me preocupa neste jogo é a certeza do que está a ser planeado em termos de propaganda dos mérdia para deitar abaixo ao máximo a equipa do Benfica e ,mais importante, o seu treinador.

Jorge Jesus chegou ao Benfica e fez uma época absolutamente brilhante!!! Fizemos uma época fora do normal e temos de recuar muito no tempo para encontrarmos registos idênticos à época passada. Até o braga e os corruptos fizeram pontos suficientes que dariam para serem campeões em épocas passadas. Este ano era muito difícil fazermos igual ou melhor!!! Depois de assistirmos ás arbitragens das primeiras jornadas todos tivemos a confirmação dos nossos receios, os corruptos têm de ser campeões este ano dê por onde der.

Face a isto é importante manter a cabeça fria e não entrar nos "jogos" dos mérdia na semana após o jogo com os corruptos em caso de derrota do Glorioso. Apesar de alguns erros cometidos no planeamento desta época, o Benfica continua uma equipa forte e organizada, portanto, é necessário fazer de tudo para descredibilizar o principal obreiro da equipa que é Jorge Jesus. Conseguindo afastar Jorge Jesus do comando técnico do Benfica a instabilidade será maior do que o Benfica perder este campeonato e iniciar o próximo com Jorge Jesus na equipa técnica e a equipa estabilizada.

Este ano já tivemos uma amostra disto mesmo nas primeiras jornadas quando tudo foi questionado pelos mérdia, desde que Jorge Jesus já não era o mesmo, que a renovação criou mal estar na equipa, que ele deveria mudar o sistema de jogo, que a equipa era incomensuravelmente mais fraca, que a mudança de cor do cabelo teria tido alguma influência, que os jogadores estavam fartos da forma como ele fala com eles, que havia mau ambiente no balneário, foi um sem fim de argumentos na tentativa de diminuir os jogadores e Jorge Jesus, ao mesmo tempo que se ia tentando branquear as arbitragens habilidosas em prejuízo do Benfica e em beneficio dos corruptos.

Quero alertar para estarmos muito atentos ao que se vai dizer após o jogo dos corruptos caso o Benfica perca.

Ninguém ganha sempre!! Nem Fergusson ganhou sempre!!! Jorge Jesus terá de ser o treinador da próxima época!!! Com estabilidade e uma equipa forte teremos mais probabilidades de ganhar!!

Por favor não embarquem na campanha que estará a ser preparada pelos mérdias e cúmentadeiros deste país corrupto.

TUDO PELO BENFICA!!!!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Benfica 4 vs. Lyon 3

Pelo que pude ler e ouvir, para alguns Benfiquistas, este jogo foi algo frustrante.

Antes do inicio do jogo um empate ou uma vitória por um a zero seria um excelente resultado, mas chegando ao final do jogo um quatro a três favorável ao Benfica parece até um mau resultado.

Uns dizem que se fosse a eliminar tínhamos sido eliminados, o um a zero também nos eliminava, outros dizem que se o jogo tivesse mais tempo o Benfica empatava ou até perdia o jogo, o problema é que os jogos só têm noventa minutos.

Para outros parece que o jogo só teve quinze minutos e para outros dá a sensação que só sofremos um golo, pois só se referem ao terceiro golo do Lyon.

Eu não senti frustração nenhuma, senti que soube a pouco, isso sim. Podíamos ter feito um resultado histórico mas ainda assim foi um extraordinário resultado, e sejamos honestos, muitos Benfiquistas não acreditavam muito numa vitória, talvez num empate.

O Benfica foi soberbo na forma como abordou o jogo e como o controlou até aos setenta e cinco minutos de jogo. Daqui para a frente acumulámos erros atrás de erros, começando na defesa, passando pelo meio campo e terminando em JJ, ou seja, toda a equipa teve falhas.

Não vou aqui esmiuçar os erros de cada um, prefiro salientar o trabalho da equipa em setenta e cinco minutos de jogo. Não posso é deixar de falar de um jogador que fez um jogo absolutamente soberbo e não falo de Coentrão, que esse é o prato do dia, falo de Carlos Martins que neste jogo foi um verdadeiro maestro em todos os aspectos de jogo. Fazer quatro assistências num só jogo não é para todos, além da sua disciplina táctica.

Agora é ir ao antro de corrupção e ganhar o jogo, com confiança, concentração, inteligência, qualidade, raça, querer e ambição.

FORÇA BENFICA!!!!!