Siga-nos no Facebook

sábado, 7 de maio de 2011

Tolerância zero!!!

 Não me falem em eleições antecipadas por pressão dos adeptos. Se o presidente se demitir a história é outra mas se isso não acontecer não me venham falar em eleições antecipadas quando ninguém deu a cara , não apareceu ninguém disposto a ser alternativa. Os movimentos que andam por aí entristecem-me porque das duas uma, ou são irresponsáveis e querem despachar Vieira nem que para o Benfica vá um marreco qualquer, ou então andaram este tempo todo em campanha eleitoral a mando de alguém que irá aparecer entretanto. Entre estas duas situações venha o diabo e escolha.
Luís Filipe Vieira deveria concluir o seu mandato mas para isso terá de mudar e muito a sua estratégia desportiva e é aí que vou ser implacável. Estou farto de defender uma gestão em que começa a ser difícil encontrar argumentos para a defender. Quero uma constante e agressiva defesa do Benfica no que se passa na comunicação social, nem que para isso criem um departamento só para este efeito. Quero também uma defesa constante e agressiva do Benfica nas instâncias do futebol português, quero também uma defesa constante e agressiva dos ataques e enxovalhos que nos são feitos pelo monte de merda com pernas lá de cima, quero também que em conjunto com Rui Costa e JJ definam uma estratégia para a próxima época desportiva de forma a ter uma equipa competitiva e equilibrada, coisa que não é muito difícil de fazer, basta comprar o que não temos e juntar alguns activos que andam "perdidos" em empréstimos. Não quero que Luís Filipe Vieira compre um médio esquerdo quando JJ recomenda a compra de um defesa, quero um Benfica agressivo no mercado de transferências em que aponte as prioridades e as compre sem filmes que duram semanas e semanas e que depois acabam mal. Quero as renovações resolvidas de forma célere, de forma a não intranquilizar o jogador. Quero que na próxima época não saia ninguém do "núcleo duro" do Benfica, que não saiam jogadores importantes, pelo menos abaixo da clausula de rescisão. Se Vieira fizer isto, acredito que estaremos mais fortes no ano que vem, se ele mantiver a gestão desportiva actual penso então que no ano que vem estará na hora de mudar para novas mentalidades.


A JJ peço-lhe muito pouco, peço-lhe somente que coloque a equipa a jogar 70% do que jogou o ano passado, peço-lhe que monte um sistema táctico equilibrado que permita à equipa jogar um futebol de ataque com golos mas ao mesmo tempo que seja uma equipa sólida em situações defensivas, peço-lhe que peça à direcção jogadores para as posições em que realmente necessitamos em função do sistema táctico a utilizar e termos dois jogadores por posição de forma a podermos ir rodando jogadores para uma melhor gestão de esforço durante a época, peço-lhe que olhe para dentro do clube pois tenho a certeza que encontrará bons activos que andam "perdidos" em empréstimos, sejam da cantera ou não.
Para que eu não considere o campeonato ganho o ano passado por um mero acaso e não porque o treinador é efectivamente competente, então JJ terá de ser campeão nacional na próxima época, vencer a Taça de Portugal e no mínimo ir aos quartos de final da Champions. Só assim JJ será um treinador vencedor e provará que este ano foi um ano mau, foi a excepção que confirma a regra. Este ano fui muito condescendente com ele e penso que fiz bem porque não podemos ter memória curta e nos lembrarmos que fomos campeões com ele a jogar um futebol de sonho mas esta época retirou toda a margem de manobra que tinha junto de mim e muitos adeptos, por isso, na próxima época deverá ser ele a estar à frente da equipa mas com tolerância zero.


Quero só dizer uma coisinha muito rápida sobre os adeptos do Benfica... NÃO VALEMOS A PONTA DE UM CORNO!!! Somos adeptos do Benfica quando este ganha mas quando perde ficamos em casa. Como é que é possível que com mais de 220 mil sócios não conseguimos encher o nosso estádio.?! Somos muitos mas somos maus adeptos porque só apoiamos a equipa quando ela está na mó de cima, quando ela está por baixo as assistências baixam e os assobios sobem, deixando a equipa só. TRISTES ADEPTOS BENFIQUISTAS!!!

Que tal receber a equipa no próximo jogo em casa com as bancadas repletas de adeptos gloriosos e a puxar por eles como nunca visto esta época? Acham que conseguem? Nah.. Não creio!!! Somos adeptos das vitórias e deixamos a equipa sozinha nas derrotas, esta é a realidade e o que define actualmente o adepto do Benfica. É triste mas é verdade!!!


3 comentários:

  1. Sector 23, fila m, 25 é meu!

    ResponderEliminar
  2. É esse o espirito!! Era bom que todos pensassem assim!!

    Criticar o que temos e quem temos de criticar mas na hora da bola rolar é para encher o estádio e gritar Benfica até que a voz nos doa.

    ResponderEliminar
  3. Não há problema.

    Para o último jogo colocaram os bilhetes a 5€ e vão tratar de oferecer mais umas dezenas de milhares de convites para compor a casa!

    Magnífico!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi