Siga-nos no Facebook

terça-feira, 17 de maio de 2011

Varela jogava no Estrela e recebia do FC Porto

"Eis a prova de que o FC Porto pagou salários a Varela, quando o jogador não pertencia aos quadros do clube nem tinha qualquer contrato: Celsinho (ex-Sporting) denuncia, sem querer, uma manobra batoteira dos dragões...
Mês de Março de 2009. A época está prestes a terminar e o Jornal de Notícias avança com a novidade: “Varela assina pelo FC Porto”. O mesmo diário conta os contornos do negócio: “Silvestre Varela assinou, esta segunda-feira, pelo FC Porto. O avançado, de 24 anos, que tem contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, assumiu com os dragões um vínculo válido a partir de 1 de Julho [de 2009] e que termina em 2013”.
Aqui há gato. Vamos às datas. Varela assina em Março um contrato com o FC Porto, válido a partir de 1 de Julho de 2009. Mas... parece que o FC Porto já pagava salários a Varela ainda antes do avançado assinar pelos dragões. Como se sabe que Pinto da Costa já pagava por um jogador que ainda não pertencia aos quadros dos dragões?...
Pois é... Lendo uma entrevista de Celsinho – jogador do Sporting que foi colega de equipa de Varela, no Estrela da Amadora – chegamos ao centro desta história. Eis o que disse Celsinho, no dia 28 de Janeiro de 2011 (há dias, portanto...).
«Pergunta: A imprensa portuguesa, na época, disse que você era muito jovem e que a diretoria fez uma aposta para o futuro... Mas depois você foi para o Estrela da Amadora...
Resposta: Isso. Joguei um pouco mais, mas o clube enfrentava muitos problemas financeiros. Só três jogadores recebiam regularmente: eu, Nuno (Coelho) e Varela. Eu, do Sporting, e os dois, do Porto na altura (...)»
Aqui há mesmo gato... Então não é que Varela, que só viria a assinar no final da época, já recebia do FC Porto? O clube da Invicta, de forma encapotada, pagava salários a um jogador que foi seu adversário por diversas vezes... Varela defrontou os seus 'patrões' em quatro partidas: duas da Taça e duas do campeonato. Jogou sempre os 90 minutos. E o Estrela perdeu sempre que foi 'preciso'.
Mas onde está esta entrevista? Celsinho denunciou mesmo os dragões, sem querer? Cá está ela, num site brasileiro, bem conhecido: Lancenet. Fomos à origem, para reforçarmos a credibilidade deste artigo.
Pois é... Varela jogava no Estrela, jogava contra o FC Porto, mas recebia do FC Porto. O clube das Antas aproveitou-se do facto de o emblema da Amadora atravessar uma grave crise para fazer batota... E o que fazer perante estas denúncias? A Justiça vai condenar?"

1 comentário:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi