Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de agosto de 2011

De regresso de umas curtas férias

Depois de uma semanita de férias eis um resumo da semana que passou:

Twente vs. Benfica: Foi um bom resultado para inicio de época. Podíamos muito bem ter ganho este jogo se JJ tivesse a lucidez suficiente para fazer entrar Matic muito mais cedo. Temos tudo para irmos á fase de grupos, caso JJ não invente.

O 4x1x3x2 Kamikase: Este sistema pode resultar em jogos em casa com equipas do nível de um Feirense e se Gaitan não tiver de "cú virado para a lua" em termos defensivos, com o Feirense gostei do apoio defensivo que deu. Gostaria de ver um onze inicial como JJ colocou depois do 2-1 com o Feirense, com Witsel a fazer de Ramires.

O 4x2x3x1: Isto é um mito!!! O Benfica não joga neste sistema!!! O Benfica joga em 4x4x2 versão Quique Flores com Aimar a fazer de segundo avançado onde passa mais tempo sem bola e a correr atrás dos adversários do que a organizar jogo, aquilo em que ele dá lições a qualquer jogador. Não gosto deste sistema, Aimar é bom é a vir de trás a organizar jogo, além de que Javi perde-se no meio campo porque não está rotinado a jogar com alguém ao lado dele. A rotina de trinco é tal que recua para perto dos centrais criando espaço ao lado de Witsel que os adversários aproveitam.

O 4x3x3: Para mim, além do 4x1x3x2 com Witsel a fazer de Ramires, é o sistema ideal. Permite a Javi manter as rotinas de trinco, permite a que Aimar organize jogo a partir de trás e não se perca na frente a correr atrás dos adversários, Witsel dá consistência ao meio campo, capacidade de recuperação de bola, capacidade para segurar a bola, inteligência e qualidade no passe. Com este sistema bem trabalhado o Benfica ficaria fortíssimo em todas as vertentes do jogo. Quanto aos avançados, é jogar aquele que estiver melhor ou consoante a estratégia e adversário. Com jogadores como Witsel e Aimar a organizar o jogo, com Nolito na esquerda e Gaitan na direita, ou vice-versa, situações para os avançados marcarem não faltarão.

Portugal Sub-20: Foram uns bravos!!! Não me identifico com o estilo de jogo desta selecção, faz-me lembrar a Grécia que nos tramou no Euro cá no burgo, no entanto a estratégia de Ilídio Vale resultou quase em pleno. Os melhores para mim, e por ordem, foram Nelson Oliveira, Mica, Nuno Reis e Danilo. Para mim o Nelson foi o melhor do Mundial, sem dúvida!!!!

Benfica vs. Feirense: Sinceramente gostei da equipa, embora ache que falta alguma agressividade defensiva e mais pressão sobre o portador da bola. Houve um período em que a equipa parece que se desorganizou e o Feirense podia ter feito o golo mas a vitória é justíssima. O gordo do César lá passou em velocidade e técnica por três adversários e marcou um golão!!!

Os corruptos: Os corruptos não estão a jogar a ponta de um corno e quando assim é aparecem sempre aqueles comandados por Vítor Pereira, o dos árbitros, a resolver os problemas. Neste momento os corruptos deveriam ter somente dois pontos na classificação mas graças ás ajudas habituais estão com seis pontos.

O LOL de Portugal: O que a lagartada fez foi uma autêntica VERGONHA!!!! Além de colocarem em causa a nomeação, levaram consigo um árbitro. Isto só em Portugal!!!! Se a moda pega, para a abertura de mercado em Janeiro é só clubes a contratarem árbitros para os seus plantéis.

Nuno Gomes: JJ e Luís Jardim não pescam nada disto, o Paulo Bento é que sabe. Quatro minutinhos a jogar após o minuto noventa. Para quem foi para Braga porque queria jogar...

Adeptos do Benfica: Trinta e cinco mil na Luz e mais umas assobiadelas ao Cardozo. Em relação ao número de espectadores, como estamos de férias dou o desconto, a partir de Setembro quero, no mínimo, cinquenta mil na Luz. Aos merdas dos assobiadores, por favor, fiquem em casa ou vão para a p**ta que vos pariu!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado