Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entendam uma coisa

Vamos ver se nos entendemos, o problema não está no 4x1xx3x2 porque foi neste sistema que apareceu o famoso "Rolo Compressor" ou já se esqueceram? O problema aqui é que nesse ano tivemos um jogador a jogar a interior direito que fazia as compensações e apoios no meio campo, o Ramires ou o Ruben Amorim. Com a saída de Ramires, o Benfica não foi buscar ninguém com aquelas características, ficando somente com o Ruben que se lesionou e não jogou mais. Então veio Salvio e foi aí que JJ apostou no sistema que eu chamo de 4x1x3x2 Kamikase, pois é um sistema extremamente ofensivo e deixa o meio campo entregue somente a Javi Garcia, razão porque sofremos uma média de mais de um golo por jogo.

No defeso e até á contratação de Witsel, estava muito apreensivo pois estava a ver que JJ iria apostar no mesmo sistema suicida do ano passado. Com Witsel, com a recuperação do Ruben e até com Matic comecei a ficar mais optimista. Esperei e esperei para analisar em competição oficial a forma como JJ colocaria a equipa a jogar. Com os turcos, na primeira mão, fiquei desconfiado mas na Turquia JJ reforçou o meio campo e fiquei esperançado mas em vão. No estreia do campeonato JJ decide colocar em campo o seu sistema suicida e o que se viu foi um Gil a passear no meio campo do Benfica e a chegar á área com uma facilidade de deixar qualquer um de cabelos em pé, pelo menos na primeira parte. Poderia muito bem ter colocado, por exemplo, Witsel no lugar do Gaitan e Gaitan no lugar de Jara e mantinha o sistema mas muito mais equilibrado.

Os resultados e os golos sofridos pelo Benfica continuam, infelizmente, a darem-me razão, o problema não está, nem nunca esteve, nos guarda-redes e na defesa, sempre esteve  e está nos equilíbrios do meio campo.

O JJ tem um leque de jogadores ao seu dispor ao nível da equipa campeã, resta JJ abrir a pestana enquanto é tempo e equilibrar a equipa mas para ontem!!!!

A paciência tem limites...


3 comentários:

  1. J J não tem nem nunca terá qualidade suficiente para treinar o Benfica e esse sim é o maior problema do Benfica...

    ResponderEliminar
  2. O jj tem que rever muita coisa, porque agora tem jogadores que bastem.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi