Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Magia na Luz!!!

Golos: Witsel (2) e Luisão
Primeira Parte: O que aconteceu hoje na Luz foi magia!!! Foi a magia do futebol!!! Uma primeira parte absolutamente mágica, perfeita. Ficou hoje provado que o Benfica pode dominar por completo os seus adversários, em ataque continuado, com pressão alta, com agressividade, com consistência defensiva e com um caudal ofensivo do tal "rolo compressor". Na primeira parte o Benfica vulgarizou o vice-campeão Holandês e actual líder do campeonato. O Twente só conseguiu fazer um remate á baliza do Benfica, quando o Benfica fez quinze, tendo inúmeras oportunidades para marcar. Só na primeira parte o Twente poderia estar a sofrer uma goleada histórica.

Segunda Parte: Não podíamos ter entrado melhor para o segundo tempo com o golaço de Witsel. Seguiu-se o golo de Luisão e o massacre continuava. Foi uma segunda parte de luxo que valeu três golos e outros ficaram por marcar. Só tive pena do golo que sofremos mas não é por isso que a exibição do Benfica tem menos brilho. Falta a esta equipa perceber que com resultados volumosos não necessitamos de andar a atacar como uns doidinhos porque podemos muito bem fazer um jogo mais pausado, de controlo de jogo, a jogar pela certa, a trocar a bola entre os nossos jogadores e continuar a criar situações que nos permitam dilatar o resultado sem colocar em causa o equilíbrio defensivo. No geral o Twente pode sair muito contente da Luz por só ter perdido três a um, pois se o Benfica aproveitasse metade das oportunidades que teve o Twente poderia ter saído daqui como uma goleada histórica de sete ou oito golos.

Jogadores a Destacar: Para mim o colectivo foi a chave deste jogo mas seria injusto se não fizesse referência a Witsel, Aimar, Cardozo e Emerson. O Witsel é a classe pura em campo, um jogador completo que enche o meio campo. O Pablo Aimar é o expoente máximo do que é jogar futebol, é um previlégio e um orgulho ter na equipa um jogador da classe e categoria de Aimar. O Cardozo hoje não narcou nenhum golo mas jogou mesmo muito, merecia o golo. O Emerson foi um bravo em que Ruiz raramente conseguiu ultrapassar e ainda apoiou muito bem o ataque. Em termos físicos não fica nada atrás de Coentrão, porque quem faz uma corrida desde o nosso meio campo e vai cruzar a bola á linha de fundo nos minutos finais do jogo só pode ter um pulmão enorme.

Só uma pequena nota para a arbitragem que, mais uma vez, prejudicou o Benfica. Aquela mão do jogador do Twente é clara demais para que um árbitro internacional e com o campo de visão aberto não possa marcar, por isso digo que não marcou porque não quis.

3 comentários:

  1. Perfeitamente de acordo.

    O AIMAR....só para se ver o AIMAR jogar, acho bem que sejamos obrigados a comprar 2 bilhetes.

    ResponderEliminar
  2. Simões?
    Ainda me não linkas-te???

    Mas o que é que é isso ó MEO???

    ResponderEliminar
  3. Epá, ó Viriato que grande falha minha mas acredita que pensava que já tinha adicionado!!!

    Vou já tratar da situação.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi