Siga-nos no Facebook

sábado, 10 de setembro de 2011

Podemos e devemos fazer melhor

Mais uma vez, com um resultado de dois a zero a nosso favor, somos obrigados a sofrer a bom sofrer com a equipa adversária a cruzar bolas para a nossa área, a fazermos faltas ridículas nas imediações da área e a jogarmos de chuto para a frente e a entregar a bola fácil ao adversário, tudo isto nos últimos cinco ou dez minutos de jogo.

Podíamos ter goleado? Se calhar até podíamos mas não o conseguimos fazer e como o Benfica em noventa por cento dos jogos sofre golos, um jogo descansado para mim será sempre um três a zero.

O Benfica não fez um mau jogo  mas também não jogou o que pode jogar. O JJ tornou a utilizar a tal táctica Kamikase e o que se viu algumas vezes foi um enorme buraco no meio campo, continua a insistir com Bruno César na esquerda quando se vê claramente que é jogador para jogar no lugar de Aimar.
Eu sei que já começo a ser repetitivo mas a incapacidade desta equipa em manter a posse de bola é desesperante. Com um meio campo com três médios, seja em 4x3x3 ou em 4x2x3x1, o Benfica fica fortíssimo e só a falta de treino na vertente da gestão da posse da bola leva a que aconteça o que aconteceu neste e noutros jogos naqueles dez minutos de jogo. Não pode acontecer sofrermos um golo e a equipa tremer ao ponto de perder o total controlo de jogo. Eu sei que o que é importante é a vitória mas nem sempre as coisas vão correr bem e se a equipa a reagir e jogar assim, iremos ter mais situações como a do Gil Vicente.

Apesar de a equipa de Guimarães se apresentar moralizada com a goleada imposta ao Nacional, ainda é uma equipa que demonstra muitas fragilidades, portanto, na segunda volta o Benfica terá de jogar o dobro para vencer o jogo, pois Rui Vitória irá colocar este Vitória a jogar um futebol competitivo e de qualidade, jogadores para isso tem.

Duas notas finais:

O gang do assobio: Que amanhã caiam todos no desemprego com tuta e meia de euros somente para comerem e que sejam obrigados a cancelar o Red Pass e a sua situação de associados do Benfica, assim a Luz ficará mais arejada.

Para os adeptos em geral: Nem chegámos aos quarenta mil contra uma equipa interessante e do topo da tabela. Que miséria!!!! Que pobreza!!! Qual é a desculpa agora que acabaram as férias? Como é possível que um clube com quase duzentos e cinquenta mil sócios não consiga encher um estádio com sessenta mil pessoas? Triste, muito triste!!!!

E-goi