Siga-nos no Facebook

sábado, 10 de setembro de 2011

Soares Franco, o candidato


Algumas declarações do Soares Franco:


"oferecer as soluções idóneas, de modo a resolver alguns bloqueios e vícios de que padece o futebol em Portugal, bem como a determinação de levá-las a cabo." - Bem, eu bem vi a forma idónea e silenciosa que tiveste em relação ao processo que pôs a nu os tais bloqueios e vícios de que padece o futebol português e a determinação que tiveste em andar ao beija mão com o corrupto.

"independente, transparente, profissional e, sobretudo, agregador" - Sim, nós vimos isso tudo no teu mandato no Sporting, ou talvez não... Nem no Sporting tiveste uma postura independente quanto mais agora. Em relação á transparência, é só lembrar a forma como tentou passar a perna aos sócios na questão da venda da Alvaláxia, aqui foi transparente e altamente profissional, mas para os seus interesses. Nos anos de líder do Sporting foi ver toda a família leonina agregada, era um mar de rosas.

"Pela minha experiência  e pela qualidade das pessoas com quem tenho debatido os problemas endémicos no futebol português..." - E com quem andaste a debater os problemas do futebol português? Com aquele que te deixou a mão estendida e que tu á primeira oportunidade lá foste lamber o cu? A tua experiência é o quê? A presidência do Sporting onde deixaste o clube sem dinheiro nem para mandar cantar um cego?

"Há vícios, resistência á mudança..." - Isso podes crer que há!!! Deves lembrar-te do Apito Dourado e sabes bem a quem interessa manter esses vícios e a resistência á mudança, esses são Pinto da Costa e a AF Porto, como se viu no novo regime jurídico das federações. Como podes terminar com os vicios e a resistência á mudança quando és apoiado pelos dois maiores rostos do sistema viciado e resistente á mudança do futebol português.

"...será, no fundo, uma gestão rigorosa que não teme a transparência e pode ser avaliada sempre que necessário" - Sim, claro!!! Não foste tu que fugiste como o diabo da cruz das auditorias externas ao Grupo Sporting.

"Fernando Seara é uma pessoa indecisa" - Vamos ver se Seara vai ou não a jogo, mas vamos ver também se tu não passas de uma lebre e saltas da corrida quando outro se candidatar.

Para presidente da Federação eu proponho os seguintes nomes: Dias da Cunha, Herminio Loureiro ou Ricardo Costa, ou então, uma direcção com estes membros. Assim seria possível mudar o futebol português para melhor.

Quanto ás declarações do corrupto em relação ao almoço entre Godinho e Vieira, isso não foi mais que dor de corno. Gostaria de perguntar a esse criminoso como fizeram os clubes da 2.ª liga para apresentarem aquela proposta a Fernando Gomes, terá sido nalguma mariscada?

Que Deus livre Vieira de apoiar Soares Franco ou Fernando Gomes a presidente da FPF.

O candidato a apoiar terá de ser o Herminio!!


E-goi