Siga-nos no Facebook

sábado, 29 de outubro de 2011

Eu vou avisando...

Rodrigo - 25" e 13'                           Wilson Eduardo - 47'
Eu vou avisando sobre o relaxamento em alguns jogos. Noutros entramos a pensar que mais cedo ou mais tarde a bola entra e continuamos com desconcentrações defensivas e falhas nas transições ataque-defesa. Nem sempre a coisa vai correr bem, já vão para dois jogos em que passamos os olhos pelos blogues e o que lemos na generalidade é "Mais três pontos", ou então "Valeu pelos três pontos". Isto é sintomático do que tem sido a equipa do Benfica nos últimos jogos. Estamo-nos a pôr a jeito para que os apintadeiros façam aquilo para que foram instruídos.
Uma equipa como o Benfica que aos quinze minutos de jogo ganha por dois a zero e tem o jogo na mão não pode abrandar. Todos nós sabemos que um resultado de dois a zero nunca é um resultado seguro, por isso é necessário, sempre que possível, matar o jogo com um terceiro golo. O que aconteceu hoje foi que o Benfica adormeceu á sombra da bananeira e a coisa podia ter corrido mal.

Não quero com isto tudo dizer que fizémos um mau jogo, porque na verdade o Olhanense pouco ou nada incomodou a não ser em dois lances, o do golo e a acabar podia ter feito o empate.

No Benfica, o destaque vai para o Rodrigo com dois golos marcados, o primeiro é um excelente golo. O Bruno César continua em alta rotação e fico sempre a pensar como será ele a jogar na posição de Aimar. Para mim, Matic está claramente em subida. Parece-me que está a começar a perceber um pouco melhor as ideias de JJ e tem duas coisas em que Javi não é tão bom, visão de jogo e uma boa qualidade no passe longo. Gaitan continua no melhor e no pior. É capaz de fazer coisas fantásticas e logo a seguir faz duas asneiras. O Máxi é o Super-Máxi. O Cardozo continuava a facturar, não fosse o golo anulado.

Aproximam-se jogos com equipas com outro grau de exigência e espero que estes dois últimos jogos para a Liga tenham servido de alerta. Facilitar como facilitamos contra equipas como o Braga, Marítimo e Sporting pode ser fatal e podemos deitar tudo a perder.

E-goi