Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu é que ando enganado...

Eu é que devo andar enganado, de certeza...

Contra factos não há argumentos, o Benfica de JJ tem vindo a piorar de época para época,  principalmente  em termos defensivos.

Na primeira época éramos uma equipa demolidora o que nos levou a muitas goleadas e dessa forma quase ninguém ligava aos aspectos defensivos. Na segunda época mantivemos a média de dois golos por jogo mas os problemas defensivos agravaram-se acabando mesmo a época com uma média de um golo sofrido por jogo. Foi este aspecto que nos levou a uma época muito abaixo das expectativas. Este ano, mesmo com a mudança táctica, a coisa parece não estar a melhorar, já vamos com uma média de um golo sofrido por jogo em jogos do campeonato e uma média de 0,83 golos sofridos por jogo em todas as competições.

Aqui ficam os números:

Época 2009/2010: 51 jogos
                              124 golos marcados
                              37 golos sofridos
                              2,43 golos marcados por jogo
                              0,73 golos sofridos por jogo


Época 2010/2011: 56 jogos
                              113 golos marcados
                              61 golos sofridos
                              2,02 golos marcados por jogo
                              1,09 golos sofridos por jogo

Época 2011/2012: 18 jogos
                              37 golos marcados
                              15 golos sofridos
                              2,06 golos marcados por jogo
                              0,83 golos sofridos por jogo

Esta época estamos já muito perto da média de um golo sofrido por jogo e como não vejo melhorais defensivas quase nenhumas, acredito que poderemos chegar a essa média, a não ser que a scoisas mudem muito.

Essa coisa de o Benfica estar melhor defensivamente porque mudou o sistema táctico é pura falácia, pois continuamos a sofrer golos atrás de golos e os nossos adversários conseguem criar situações de golo a mais, não fosse Artur e teríamos muitos mais golos sofridos.

O sistema 4x2x3x1 muitas vezes adoptado pelo JJ não beneficia Javi e nem Aimar. O Javi joga muito mas como pivôt defensivo e Aimar joga muito melhor organizando o jogo de trás para a frente e não a jogar praticamente ao lado de Cardozo e a andar a desgastar-se sem bola a correr atrás dos centrais adversários, é um desperdício.

Na minha opinião o Benfica continua a jogar desequilibrado, além de que passámos de um futebol rápido, de posse e de pressão alta e constante para um futebol muitas vezes mais pausado, sem velocidade e mais de expectativa, não é por acaso que o Basileia teve muito mais posse de bola que o Benfica. O Artur deve ser o guarda-redes que mais vezes recebe a bola dos centrais. Este Benfica pensa que sabe controlar um jogo, quando efectivamente o que faz é adormecer o seu próprio jogo ao ponto de nunca mais conseguir encontrar a intensidade e o ritmo de jogo desejado, como foi o caso do Olhanense e Basileia. Nem tanto á terra, nem tanto ao céu. Falta intensidade de jogo a esta equipa, falta perceber que a melhor forma de controlar um jogo, ainda mais com o jogadores que o Benfica tem, é fazer a bola circular no nosso meio campo e procurar a melhor oportunidade de atacar a baliza COM OBJECTIVIDADE.

Temos de ter a capacidade de manter a intensidade de jogo por muito mais tempo, vinte minutos por jogo não chega e com equipas mais fortes temos tendência a passar por dificuldades.

Uma chamada de atenção para o aspecto físico que tem uma vital importância em tudo o que escrevi atrás, é que eu noto a equipa "pesada" e ainda nem chegou o Inverno a sério com os campos mal tratados.

Ou melhoramos o nosso jogo ou iremos ter mais jogos como o Gil Vicente, Beira-Mar, Olhanense e Basileia. Além do mais, a jogar assim estamos também mais expostos aos bois do apito, o que pode ser catastrófico.

Temos tudo para fazermos uma excelente época mas temos de afinar os pequenos "pormaiores" para ficarmos ainda mais fortes.

Quem achar que está tudo bem, depois não fique surpreendido se a coisa correr mesmo mal.

Os próximos jogos serão importantíssimos para o futuro deste Benfica, por isso é necessária muita concentração, muita ambição e muito querer, só assim seremos campeões.

FORÇA BENFICA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado