Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rolo Compressor de volta?

No jogo com o Rio Ave JJ decidiu colocar em campo uma equipa e um sistema de jogo que eu há muito gostaria de ter visto jogar. Ao lado está o esquema utilizado por JJ contra o Rio Ave e vejo a reedição do sistema de jogo do "Rolo Compressor" de 2009/20010 com Witsel a fazer as funções de Ramires e Nolito a fazer as funções de Di Maria. Embora Di Maria fosse um jogador que jogava mais por fora e em direcção á linha de fundo, Nolito também dá profundidade e objectividade ao ataque do Benfica mesmo jogando mais por dentro. É óbvio que Witsel não dá o que dava Ramires mas somente porque não está rotinado a fazer as movimentações que JJ pretende para aquela posição, mas Witsel tem tudo para fazer as funções de Ramires tão bem ou melhor que Ramires, só é necessário que Witsel adquira as movimentações e posicionamento correcto para quem joga naquela posição.

Iremos voltar a este sistema? Eu penso que deveriamos jogar mais vezes neste sistema com Witsel, Aimar, Nolito (ou Gaitan), Saviola e Cardozo, com Bruno César como alternativa a Aimar, Rodrigo a Cardozo e Nelson a Saviola ou vice-versa. Este sistema pode ser o ideal para jogos em casa com equipas mais acessíveis.

1 comentário:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado