Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 23 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu avisei!!!

No final do jogo do PSV escrivi isto: Uma lição(mais uma) para o futuro. Penso que o que escrevi resume um pouco aquilo que se passou ontem.

A partir de agora LFV, JJ e Rui Costa têm da minha parte tolerância zero!! Quero com isto dizer que mais não espero que uma vitória inequivoca na Taça da Liga e na Liga Europa, de preferência numa final contra os corruptos para "lavarmos a cara". Na próxima época simplesmente temos de "limpar" todas as competições!!! Tudo o que JJ conquistou o ano passado, inclusive a confiança dos adeptos, foi completamente destuido este ano. Para o ano é como se fosse o ano zero de JJ, LFV e Rui Costa. Ou vencem, no minimo, o campeonato ou podem apresentar a sua demissão.

Que coloquem no balneário a imagem que se segue para que possam ir buscar forças e motivação onde neste momento não existe.




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma lição(mais uma) para o futuro

Que este jogo sirva de lição para os jogos que se seguem, em especial contra os corruptos e a meia final contra os pedreiros da pedreira.

Desde o inicio da época que venho a dizer que o Benfica defensivamente é uma vergonha. É a defender e a controlar(?!) jogos. O Benfica só sabe jogar de uma forma, sempre para a frente e sempre em alta rotação, que na alta roda do futebol Europeu lhe pode sair muito caro como ia acontecendo ontem. e como já aocnteceu na Liga dos Campeões.

O Benfica deste ano é uma equipa completamente desequilibrada tacticamente que só o poderio atacante vai disfarçando a coisa. Este ano, em jogos oficiais, já devemos estar a sofrer uma média de um golo por jogo. Também é verdade que marcamos sempre mas basta uma noite menos inspirada dos avançados e coisa pode ficar muito feia.

O JJ testou em muitos jogos da pré-época o sistema 4x3x3 com excelentes resultados e exibições mas nunca o colocou em campo em jogos oficias ou se o fez foi uma situação pontual. Se ele trabalhou este sistema porque não colocar a equipa a jogar nesse sistema quando necessitamos de gerir resultados favoráveis em eliminatórias ou mesmo em jogos em que estamos em vantagem com equipas de maior valia.

Outra coisa que esta equipa não consegue fazer é controlar os ritmos de jogo. É sempre para a frente e em alta rotação e por vezes é necessário baixar o ritmo de jogo, adormecer o adversário e fazer rodar a bola entre os jogadores para tirar iniciativa de jogo ao adversário e deixar correr o tempo, controlando assim o adversário e o jogo.

Que este jogo sirva de lição para o jogo dos corruptos, pois temos uma vantagem de dois golos para gerir. Isto também serve para os dois jogos contra os pedreiros da pedreira que é uma equipa muito consistente em termos defensivos, muito forte tacticamente e com o contra-ataque perigosíssimo. Ás vezes parecem as equipas italianas ou as equipas de Mourinho, enorme posicionamento em campo e excelente exploração das transições defesa-ataque, foi assim que conseguiram eliminar equipas de maior gabarito no panorama futebolístico Europeu.

Não vou fazer crónica ao jogo em si porque acho mais importante as ilações que podemos tirar deste jogo para corrigir situações que nos podem vir a ser prejudiciais em futuros jogos de elevada importância. Quero só destacar Roberto, Luisão e Peixoto que foram preponderantes na recuperação do marcador.


domingo, 10 de abril de 2011

Resultado injusto

Antes de mais quero dar os parabéns a Mozer pela audácia que teve hoje, ao colocar em campo uma equipa agressiva e muito subido no terreno aproveitando e menor entrosamento dos "reservas" do Benfica. Não acredito que Mozer jogasse assim com o onze habitual do Benfica, pois arriscaria a ser goleado.

Quanto ao jogo, penso que o resultado é absolutamente injusto face ao que se passou em campo. A Naval também não merecia perder o jogo, portanto, o empate seria o resultado mais justo.

Há jogadores no Benfica que bem podem começar a preparar as malas para saírem no final da época. Tenho apenas que fazer uma referência a Luís Filipe que fez um jogo tranquilo e acima daquilo que tem feito no Benfica, tivesse feito o golo e seria homem do jogo.

Um conselho ás "reservas" do Benfica, joguem como colectivo que assim todos ganham, vocês e o Benfica.

Mais uma vez arbitragem esteve obscena, quer dizer, os auxiliares foram obscenos. tiraram pelo menos dois fora de jogo inexistentes a jogadores do Benfica que ficariam isolados. Mesmo com o campeonato decidido o vicio de prejudicar o Benfica é tal que a coisa já está mecanizada, tipo piloto automático.


Para ganhar... Sempre!!!

Esta é a minha equipa para o próximo jogo. Concentração máxima na Liga Europa, portanto, há que fazer descansar os habituais titulares, ao mesmo tempo que se dá uma hipótese aos menos utilizados para mostrarem que são opções válidas.

Independentemente de quem jogue não penso e nem admito outro resultado que não seja a vitória!!


sábado, 9 de abril de 2011

Comunicado do ano


"O Sport Lisboa e Benfica emitiu um comunicado relativamente ao “apagão” da Luz:
  
“O Sport Lisboa e Benfica apagou a luz em solidariedade com o FCP
uma vez que este nunca ganhou nenhum campeonato às claras""

Recebi esta pérola por mail e está simplesmente divinal!!!! Eheheh!!!

Direitos televisivos dos corruptos

Os corruptos irão receber 20 milhões/ano pelo direitos televisivos.

Não aceito, nem admito que o Benfica assine qualquer contrato com o olibeirinha por menos de 40 milhões/ano.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Benfica à Benfica!!!!




Um jogo brilhante do Benfica!!! Uma vitória histórica que poderia ter sido épica caso os avançados do Benfica tivessem em noite de acerto. Foram tantas as oportunidades de golo para o Benfica que o PSV deve-se sentir com muita sorte por ter perdido por apenas quatro a um.

O Benfica jogou como equipa, como eu gosto, e quando assim é o Benfica é imparável.

Não vou destacar ninguém em particular porque acho que o segredo desta vitória foi o colectivo, foi a determinação e a concentração com que entramos no jogo.

A meia final, para mim, está garantida. Acho absolutamente impensável uma equipa como o Benfica ir perder três a zero à Holanda, é simplesmente impensável.

CARREGA BENFICA!!!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para ganhar... Sem sofrer golos!!


Nesta fase não se pode facilitar!! Temos Airton e Carlos Martins lesionados pelo que as opções para o meio campo estão reduzidas, por isso entraremos com a habitual disposição táctica mas recomendo que o Benfica não jogue à doidinha. Joguem com inteligência e troquem a bola!!!! Façam posse de bola e joguem pela certa, com muita concentração defensiva. Atenção ao Gaitan e ao Salvio que vão ter de fazer um efectivo apoio ao meio campo de forma a conseguirmos parar as transições ofensivas do PSV.

FORÇA BENFICA!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Abre os olhos ó JJ!!!!

Perdemos e perdemos muito bem!!!!

Mais uma vez fica provado que este sistema táctico é um absoluto suicídio em jogos contra equipa Sde valia idêntica ou superior. Cuidado com o PSV!!!

Quem conseguir encontrar na Mundo alguém que jogue com dois extremos bem abertos, um médio ofensivo, dois avançados, um só médio de recuperação e dois defesas que passam o jogo a subir nas alas, por favor digam-me quem é essa equipa, além do Benfica, claro!!!! O Benfica a defender é um desastre!!! Por vezes dá dó ver o Javi com 2 ou 3 jogadores na sua zona de acção. O Javi tem de olhar pela sua posição, tem que fazer as dobras ao lateral esquerdo e direito, e por vezes aparece a dobrar os centrais, até dá dó ver o trabalho que este enorme jogador faz. Mas isto, em termos tácticos, é um suicídio.

Agora concentração máxima nos jogos decisivos que se avizinham, PSV, corruptos, PSV. 

FORÇA BENFICA!!!!!!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

A hipocrisia dos corruptos

As bestas andrades estão indignadas pela tomada de decisão do Benfica em não deixar entrar tarjas no Estádio da Luz. Estes imbecis devem ter a memória curta ou então, como é costume para aquelas bandas, gostam de passar uma imagem de virgens impolutas e de gente de bem que respeita tudo e todos.

Podem ver no post "FC Porto e a sua pequenez" escrito aqui no dia 10 de Fevereiro de 2010 uma imagem bem elucidativa daquilo que o Benfica fala.

Nos dois vídeos seguintes, num poderão confirmar que a claque do Benfica no covil do ladrão não tem bandeiras nem tarjas na sua posse, e noutro poderão ver a mesma claque no Estádio da Luz com as respectivas bandeiras e tarjas.

Claque do Benfica no covil do ladrão
 

Claque do Benfica no Estádio da Luz