Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não gostei!!!

Jogo muito fraco do Benfica!!! Deu dó ver a equipa jogar!!! Desculpem lá mas com uma equipa com Aimar, Witsel, Nolito, Gaitan e Javi Garcia, temos de jogar muuuiiiiito mais!!! A incapacidade da equipa em segurar e trocar a bola é constrangedora. A equipa hoje não teve dinâmica, não fez pressão, fartou-se de perder as segundas bolas, muita falta de agressividade.

Que me desculpem mas até á expulsão o resultado era absolutamente injusto, o empate era o resultado mais justo.
Após a expulsão, ainda assim, o Nacional foi sempre uma equipa perigosa e o Benfica demonstrou uma incapacidade preocupante em esconder a bola ao adversário. Ver o Benfica com a qualidade destes jogadores, com mais um jogador a jogar de chuto para a frente é exasperante. 
Esta equipa continua a não saber gerir os ritmo de jogo, nem a saber quando deve acelerar ou abrandar o jogo, o que demonstra que JJ não trabalha a equipa nestes aspectos. 
Hoje a coisa correu bem mas temos de entrar nestes jogos com outra dinâmica, com outra agressividade, porque para a próxima pode não correr tão bem.
Continuo a achar que o 4x3x3 seria o melhor sistema para este Benfica, o Aimar tem de vir de trás a organizar jogo com o apoio de Witsel, na primeira parte nem se viu Aimar face á marcação individual de Luis Alberto, que não lhe deu um milimetro, pelo menos até ao golo do Benfica, portanto, pouco Aimar, o que se notou na produção de jogo da equipa.
O tal jogador gordo, lento, o Roger 2, etc, tornou a facturar numa arrancada super lenta demonstrando efectivamente que pouca qualidade que tem, fosse um jogador inteligente e teria tentado passar para o Cardozo. Por falar em Cardozo, o tal alto e tosco e que já deveríamos ter despachado, lá marcou mais um golito e foi sempre o jogador mais perigoso do Benfica. Só tive pena de em vez do golo ele não tivesse feito antes umas piruetas, mais umas fintarolas, uns toques de calcanhar, umas correrias para centrar de letra entre outros malabarismos, isto sim é que é jogar futebol. Golos? Para quê?


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Obrigado Barça!!!!


Queriam o caneco?


 
Então adeptos corruptos, que acharam do jogo? Foi tramado não foi? A mim soube-me a pouco e foi pena o Barça jogar ao "relantim", senão a coisa seria catastrófica.

Gostaram das expulsões? Deve ser tramado assistir á expulsão dos jogadores porque normalmente a pancadaria que dão por cá o máximo que dá são uns amarelitos, mas muito poucohitos. Mas vejam o lado positivo da coisa, o árbitro até vos perdoou a expulsão ao cebola podre por mão na bola, pois já tinha um amarelo, mantendo-vos assim "dentro do jogo", se é que estavam.

E aquele penaltizinho sobre o trauliteiro Colombiano? É tramado ser gamado não é? Pois aguentem porque nós andamos a ser gamados já vai para trinta anos por essa vossa organização criminosa.

E já agora, porque é que o Vítor Pereira, não é o das arbitragens, não convocou o Lolk e o pôs a jogar? Ou será que jogou? Olhem, se jogou não o vi...

Quero também aproveitar o momento para fazer um apelo a todos os leitores aqui do blogue. Por favor vamos ajudar o Helton!!! Quem tiver interessado em doar um rim ao dito guarda-redes, é favor de deixar mensagem. Ó Messi, aquilo não se faz porra!!!!


Sorteio da Liga dos Campeões

Com as equipas que nos saíram, e com o devido respeito pelas equipas, temos a obrigação de nos qualificarmos para os oitavos sem espinhas. Sem espinhas quer dizer sem dificuldades de maior, onde só o Manchester assusta mas não nos devemos intimidar e lutar com eles pelo primeiro lugar.

Isto não é basófia, é olhar para a nossa equipa em comparação com o Basileia e com o Otelul Galati e vermos que somos muito superiores a estes adversários. Como é óbvio teremos de os respeitar e fazer um jogo concentrado, como se tivéssemos a jogar contra equipas de topo, só assim tornaremos as coisas mais fáceis.

Quanto ao Manchester a coisa é simples, pelo menos empatar em Manchester e ganhar na Luz. Contra os Ingleses temos de ser inteligentes e ambiciosos. Neste jogo temos mais a ganhar do que a perder, pois o favoritismo é todo deles.

Não há desculpas absolutamente nenhumas para não nos qualificarmos, será até uma vergonha se isso não acontecer.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Magia na Luz!!!

Golos: Witsel (2) e Luisão
Primeira Parte: O que aconteceu hoje na Luz foi magia!!! Foi a magia do futebol!!! Uma primeira parte absolutamente mágica, perfeita. Ficou hoje provado que o Benfica pode dominar por completo os seus adversários, em ataque continuado, com pressão alta, com agressividade, com consistência defensiva e com um caudal ofensivo do tal "rolo compressor". Na primeira parte o Benfica vulgarizou o vice-campeão Holandês e actual líder do campeonato. O Twente só conseguiu fazer um remate á baliza do Benfica, quando o Benfica fez quinze, tendo inúmeras oportunidades para marcar. Só na primeira parte o Twente poderia estar a sofrer uma goleada histórica.

Segunda Parte: Não podíamos ter entrado melhor para o segundo tempo com o golaço de Witsel. Seguiu-se o golo de Luisão e o massacre continuava. Foi uma segunda parte de luxo que valeu três golos e outros ficaram por marcar. Só tive pena do golo que sofremos mas não é por isso que a exibição do Benfica tem menos brilho. Falta a esta equipa perceber que com resultados volumosos não necessitamos de andar a atacar como uns doidinhos porque podemos muito bem fazer um jogo mais pausado, de controlo de jogo, a jogar pela certa, a trocar a bola entre os nossos jogadores e continuar a criar situações que nos permitam dilatar o resultado sem colocar em causa o equilíbrio defensivo. No geral o Twente pode sair muito contente da Luz por só ter perdido três a um, pois se o Benfica aproveitasse metade das oportunidades que teve o Twente poderia ter saído daqui como uma goleada histórica de sete ou oito golos.

Jogadores a Destacar: Para mim o colectivo foi a chave deste jogo mas seria injusto se não fizesse referência a Witsel, Aimar, Cardozo e Emerson. O Witsel é a classe pura em campo, um jogador completo que enche o meio campo. O Pablo Aimar é o expoente máximo do que é jogar futebol, é um previlégio e um orgulho ter na equipa um jogador da classe e categoria de Aimar. O Cardozo hoje não narcou nenhum golo mas jogou mesmo muito, merecia o golo. O Emerson foi um bravo em que Ruiz raramente conseguiu ultrapassar e ainda apoiou muito bem o ataque. Em termos físicos não fica nada atrás de Coentrão, porque quem faz uma corrida desde o nosso meio campo e vai cruzar a bola á linha de fundo nos minutos finais do jogo só pode ter um pulmão enorme.

Só uma pequena nota para a arbitragem que, mais uma vez, prejudicou o Benfica. Aquela mão do jogador do Twente é clara demais para que um árbitro internacional e com o campo de visão aberto não possa marcar, por isso digo que não marcou porque não quis.

Liga dos Campeões: Benfica vs. Twente



Suplentes: Eduardo, Jardel, Matic, Bruno César, Enzo e Saviola.

Meio campo de classe, de trabalho, equilibrado, consistente e criativo.

Nolito e Gaitan nas alas têm estado em bom plano neste inicio de época, principalmente Nolito. Aqui estaria garantida a criatividade e mobilidade porque ambos tanto podem ir em direcção á linha de fundo como flectir para dentro para procurar rematar ou tabelar com Aimar ou Witsel. Cardozo seria a referência na área.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

De regresso de umas curtas férias

Depois de uma semanita de férias eis um resumo da semana que passou:

Twente vs. Benfica: Foi um bom resultado para inicio de época. Podíamos muito bem ter ganho este jogo se JJ tivesse a lucidez suficiente para fazer entrar Matic muito mais cedo. Temos tudo para irmos á fase de grupos, caso JJ não invente.

O 4x1x3x2 Kamikase: Este sistema pode resultar em jogos em casa com equipas do nível de um Feirense e se Gaitan não tiver de "cú virado para a lua" em termos defensivos, com o Feirense gostei do apoio defensivo que deu. Gostaria de ver um onze inicial como JJ colocou depois do 2-1 com o Feirense, com Witsel a fazer de Ramires.

O 4x2x3x1: Isto é um mito!!! O Benfica não joga neste sistema!!! O Benfica joga em 4x4x2 versão Quique Flores com Aimar a fazer de segundo avançado onde passa mais tempo sem bola e a correr atrás dos adversários do que a organizar jogo, aquilo em que ele dá lições a qualquer jogador. Não gosto deste sistema, Aimar é bom é a vir de trás a organizar jogo, além de que Javi perde-se no meio campo porque não está rotinado a jogar com alguém ao lado dele. A rotina de trinco é tal que recua para perto dos centrais criando espaço ao lado de Witsel que os adversários aproveitam.

O 4x3x3: Para mim, além do 4x1x3x2 com Witsel a fazer de Ramires, é o sistema ideal. Permite a Javi manter as rotinas de trinco, permite a que Aimar organize jogo a partir de trás e não se perca na frente a correr atrás dos adversários, Witsel dá consistência ao meio campo, capacidade de recuperação de bola, capacidade para segurar a bola, inteligência e qualidade no passe. Com este sistema bem trabalhado o Benfica ficaria fortíssimo em todas as vertentes do jogo. Quanto aos avançados, é jogar aquele que estiver melhor ou consoante a estratégia e adversário. Com jogadores como Witsel e Aimar a organizar o jogo, com Nolito na esquerda e Gaitan na direita, ou vice-versa, situações para os avançados marcarem não faltarão.

Portugal Sub-20: Foram uns bravos!!! Não me identifico com o estilo de jogo desta selecção, faz-me lembrar a Grécia que nos tramou no Euro cá no burgo, no entanto a estratégia de Ilídio Vale resultou quase em pleno. Os melhores para mim, e por ordem, foram Nelson Oliveira, Mica, Nuno Reis e Danilo. Para mim o Nelson foi o melhor do Mundial, sem dúvida!!!!

Benfica vs. Feirense: Sinceramente gostei da equipa, embora ache que falta alguma agressividade defensiva e mais pressão sobre o portador da bola. Houve um período em que a equipa parece que se desorganizou e o Feirense podia ter feito o golo mas a vitória é justíssima. O gordo do César lá passou em velocidade e técnica por três adversários e marcou um golão!!!

Os corruptos: Os corruptos não estão a jogar a ponta de um corno e quando assim é aparecem sempre aqueles comandados por Vítor Pereira, o dos árbitros, a resolver os problemas. Neste momento os corruptos deveriam ter somente dois pontos na classificação mas graças ás ajudas habituais estão com seis pontos.

O LOL de Portugal: O que a lagartada fez foi uma autêntica VERGONHA!!!! Além de colocarem em causa a nomeação, levaram consigo um árbitro. Isto só em Portugal!!!! Se a moda pega, para a abertura de mercado em Janeiro é só clubes a contratarem árbitros para os seus plantéis.

Nuno Gomes: JJ e Luís Jardim não pescam nada disto, o Paulo Bento é que sabe. Quatro minutinhos a jogar após o minuto noventa. Para quem foi para Braga porque queria jogar...

Adeptos do Benfica: Trinta e cinco mil na Luz e mais umas assobiadelas ao Cardozo. Em relação ao número de espectadores, como estamos de férias dou o desconto, a partir de Setembro quero, no mínimo, cinquenta mil na Luz. Aos merdas dos assobiadores, por favor, fiquem em casa ou vão para a p**ta que vos pariu!!!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Férias


Pessoal, vou uma semanita de férias que também tenho direito!!!

Como não tenho net não vou andar por aqui, portanto, espero que quando regresse o nosso Benfica tenha vencido o Twente e o Feirense.

Um abraço a todos!!!


domingo, 14 de agosto de 2011

Depois não querem levar cabeçadas

Os comentadores são ingleses para a coisa ser mesmo imparcial, assim os adeptos da corrupção não têm onde se agarrar.


 


Mais um arranque "á porto" com a ajuda dos do costume. Não jogam a ponta de um corno mas ter dois Vítor Pereiras a treinar tens as suas vantagens, quando falha o adjunto daquele que fugiu da cadeira de sonho como o diabo foge da cruz, aparece o outro Vítor Pereira com os Joker´s do costume.

Como os comentadores são Ingleses, logo, são imparciais, não há a mínima dúvida que isto só é penalti porque é a favor dos corruptos e só prova que não fosse a corrupção existente no futebol português os corruptos tinham começado mal este e muitos campeonatos, assim é fácil ser treinador e ter sucesso.

Depois temos as bestas dos árbitros que quando levam na boca vêm armados em coitadinhos e todos têm pena deles e essas coisas não se fazem e não sei que mais. Para mim, o Olegário deveria levar pela medida grande, devia ficar sem dois dentes como o outro.

Não tenho a certeza mas penso que foi este artista que quase desceu de escalão, foi salvo por umas milésimas. Portanto, com esta arbitragem, esta besta já garantiu a sua continuidade no primeiro escalão da arbitragem portuguesa.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entendam uma coisa

Vamos ver se nos entendemos, o problema não está no 4x1xx3x2 porque foi neste sistema que apareceu o famoso "Rolo Compressor" ou já se esqueceram? O problema aqui é que nesse ano tivemos um jogador a jogar a interior direito que fazia as compensações e apoios no meio campo, o Ramires ou o Ruben Amorim. Com a saída de Ramires, o Benfica não foi buscar ninguém com aquelas características, ficando somente com o Ruben que se lesionou e não jogou mais. Então veio Salvio e foi aí que JJ apostou no sistema que eu chamo de 4x1x3x2 Kamikase, pois é um sistema extremamente ofensivo e deixa o meio campo entregue somente a Javi Garcia, razão porque sofremos uma média de mais de um golo por jogo.

No defeso e até á contratação de Witsel, estava muito apreensivo pois estava a ver que JJ iria apostar no mesmo sistema suicida do ano passado. Com Witsel, com a recuperação do Ruben e até com Matic comecei a ficar mais optimista. Esperei e esperei para analisar em competição oficial a forma como JJ colocaria a equipa a jogar. Com os turcos, na primeira mão, fiquei desconfiado mas na Turquia JJ reforçou o meio campo e fiquei esperançado mas em vão. No estreia do campeonato JJ decide colocar em campo o seu sistema suicida e o que se viu foi um Gil a passear no meio campo do Benfica e a chegar á área com uma facilidade de deixar qualquer um de cabelos em pé, pelo menos na primeira parte. Poderia muito bem ter colocado, por exemplo, Witsel no lugar do Gaitan e Gaitan no lugar de Jara e mantinha o sistema mas muito mais equilibrado.

Os resultados e os golos sofridos pelo Benfica continuam, infelizmente, a darem-me razão, o problema não está, nem nunca esteve, nos guarda-redes e na defesa, sempre esteve  e está nos equilíbrios do meio campo.

O JJ tem um leque de jogadores ao seu dispor ao nível da equipa campeã, resta JJ abrir a pestana enquanto é tempo e equilibrar a equipa mas para ontem!!!!

A paciência tem limites...


Confirma-se, JJ é suicida!!!!

Primeira Parte: JJ voltou ao 4x1x3x2 Kamikaze do ano passado e o resultado é o mesmo do ano passado, defensivamente simplesmente não existimos. O Gil fez quase o que quis do nosso meio campo com os nossos defesas e Javi a levarem com com tudo em cima. Para mim Gaitan tinha saído aos quinzes minutos de jogo, onde conseguiu acertar um passe e andou o tempo todo a defender com o olhos com o Ruben a levar com dois adversários por diversas vezes. No golo, a culpa vai toda para Ruben, acontece aos melhores!! Neste sistema é imperativo ter sempre um médio de equilibrios, que poderia ser Witsel ou até Matic de forma a ganharmos o meio campo. Com uma equipa com outros argumentos tenho poucas dívidas que estaríamos empatados ou a perder.

Segunda Parte: Começou com mais uma substituição á JJ, ou seja, tira o Aimar que até esteve bem para entrar Witsel e deixa em campo o pior jogador do Benfica na primeira parte, Gaitan. Mesmo assim, a equipa ficou mais equilibrada mas perdeu em termos ofensivos, muita bola mas poucas ocasiões de golo. Depois começou-me a cheira a gestão de resultado á JJ e depois um golão do Gil e acabou aí o jogo. Enquanto JJ não entender que neste sistema tem de jogar com um médio mais de cobertura (por exemplo Witsel) não vamos a lado nenhum. Sempre disse o ano passado e mantenho este ano, o problema não era Roberto, nem Moreira e nem agora será Artur ou a defesa, o problema está e sempre esteve no meio campo. Fiquei estupefacto com a substituição de Aimar.

UMA EQUIPA COMO O BENFICA A GANHAR DOIS A ZERO, NUNCA MAS MESMO NUNCA, PODE PERDER O JOGO!!! NUNCA!!!!!

Carlos Martins

Quero desde já dizer que não concordo nada com este empréstimo!!! Estou mesmo muito triste porque sempre fui um grande admirador de Carlos Martins, mesmo quando ainda estava no LOL de Portugal.

Além de não concordar, também não consigo entender. Nos dias de hoje é difícil encontrar jogadores portugueses com qualidade para disputarem um lugar no onze do Benfica e nós dispensamos um desses jogadores.

Mais tarde falarei o que acho da compra do Bruno César mas digo já que preferia que emprestassem o Bruno César que o Carlos Martins. Não estou a pôr em causa o valor do Bruno César que acho que é um excelente jogador, se jogar na sua posição, o que estou a dizer é que se calhar seria desnecessária quando tínhamos o Carlos Martins e ainda o David Simão para a posição.

Estou mesmo muito desiludido, acreditem!!!


Raça, Querer e Ambição!!!

No titulo está tudo o que peço aos jogadores para o jogo de amanhã!!!

Temos de entrar fortes como nunca, pois todos sabemos que é no incio que se ganham campeonatos, na mesma medida que é no inicio que os homens do apito começam o seu serviço contra o Glorioso.

A minha equipa:





FORÇA RAPAZES!!!!


terça-feira, 9 de agosto de 2011

A agressão a Pedro Proença

Pedro Proença é árbitro desde 1988/1989, sendo árbitro de primeira Liga desde 1998 e internacional desde 2003. Como podem ver na imagem do lado, Proença já faz das suas há treze anos, por isso eu acho que Proença se pode dar por muito feliz por só ao fim de treze anos a "espalhar magia" pelos relvados portugueses é que alguém lhe passou a "mão pelo pêlo", ou melhor "a cabeça pelo pêlo".

Quanto ao agressor, eu assumo sem problemas nenhuns que é Benfiquista. Digo Benfiquista não só por termos razões de queixa desta besta mas por exclusão de partes, senão vejamos:

- Não creio que seja do Guimarães porque encontrar um adepto do Guimarães em Lisboa, no Colombo, no mesmo dia que Proença andava por lá é a mesma coisa que encontrar um agulha num palheiro logo á primeira;

- Dos corruptos também não pode ser porque os adeptos corruptos são cobardes e por isso fazem estas coisas encapuçados ou em grupos, além de que se o agressor foi identificado e detido, logo nunca poderia ser adepto dos corruptos porque estes são inimputáveis.

- Do LOL de Portugal é impossível ser porque estes não contam para nada há uns bons anos.

- Portanto, pelas exclusões de parte, o agressor tem tudo para ser do Benfica. Confrontou o árbitro cara a cara, agrediu, foi identificado e detido, tudo coisas que só fazem a adeptos do Benfica.

Pessoalmente, lamento a agressão porque ao mesmo tempo lamento o estado em que se encontra o país e o futebol, onde a lei é só para alguns e que os corruptos se passeiem impunemente por este país e alguns até sejam recebidos com pompa e circunstância na Assembleia da Republica. Os grandes culpados de termos chegado a este ponto são, principalmente, dos dirigentes desportivos, TODOS eles!!! Outros dos responsáveis é a justiça portuguesa e a justiça desportiva, sim, porque aquilo do Apito Dourado soube a pouco com o Boavista a ser o bode expiatório de forma a safar os corruptos da descida de divisão.

Meu caro Proença, se queres uns dentes novos a coisa é simples, vai aquela casa iluminada na Madalena, onde certamente já foste muito bem recebido com direito a "fruta da época" bem fresquinha, acabadinha de sair das famosas arcas do Reinaldo, fala com o "conselheiro matrimonial" que ele dá-te um "envelope vazio com 2.500€ lá dentro" para ires ao dentista. Se ele pagou os dentes do emplastro, certamente que pagará os teus ainda para mais depois de tantos e tantos jogos ganhos á tua custa.


domingo, 7 de agosto de 2011

Magia na Luz!!

Meus amigos, aquilo que se passou na segunda parte do jogo Benfica vs. Arsenal, foi simples arte!! Os Deuses do futebol desceram á terra para nos proporcionar um momento de pura magia, de futebol total!!! Vou ser muito sincero, melhor do que o Benfica jogou na segunda parte só mesmo o super Barça!!!

Não pensem que com isto estou a desprezar a equipa que alinhou na primeira parte, porque não estou, essa equipa da primeira parte era uma equipa de "combate" e não uma equipa tão criativa como a da segunda. parte. Como disse JJ, este jogo foi aproveitado para fazer um treino, para fazer algumas experiências, por isso não estranho o onze que entrou em campo na primeira parte e que poderá aparecer em alguns jogos em que necessitemos mesmo muito de segurar um resultado.

Em termos individuais vou só falar de dois jogadores:

Bruno César: Timidamente e aos poucos, este começa a ser o "patinho feio" da equipa. Digo isto porque já li vários comentários a referirem-se ao jogador como gordo ou até a compará-lo ao Roger que passou no Benfica. Bem, a sua constituição física pode levar a pensar que é um jogador lento, e para jogar como extremo esquerdo é mesmo lento. Eu penso que Bruno César não é lento e joga fora de posição, pois penso que ele é um 10 puro, nessa posição pode ser um enorme jogador. Já agora, quem tiver possibilidades, reparem nas duas ou três incursões que fez pelo centro do terreno e digam-me o que acharam.

Matic: Para mim, este irá ser um jogador importantíssimo esta época. Este jogador pode fazer duplo-pivôt com Javi em jogos em que seja necessário defender mais, pode jogar no lugar de Javi e pode fazer dupla no meio campo com Aimar ou Witsel. Um todo o terreno que poderá dar mais poderio físico ao meio campo do Benfica sempre que seja necessário. Há muita boa gente por esta net fora que acha que este jogador não tem qualidade para o Benfica, vá-se lá saber porquê...

sábado, 6 de agosto de 2011

Grande António Barreto!!!!!


"O meu comentário à notícia do veto de Pinto da Costa à eventual candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da FPF.

A política e o futebol são inseparáveis, implícita ou explicitamente. Pinto da Costa e o seu clube têm beneficiado, precisamente, da "chantagem" política que têm exercido sobre os vários governos e outros agentes políticos, muitos deles cúmplices, por razões políticas, da mentira em que se tornou o futebol Português.

Por outro lado, nenhum político deve ter coartados os seus direitos comuns, como sejam o de intervir, a título pessoal, no mundo do desporto. Nem nenhum dirigente desportivo deve ter vedado o acesso à vida política. Tudo em perfeita transparência e de acordo com a lei, como é próprio das sociedades de Direito Democrático.

Pinto da Costa tem medo de Hermínio Loureiro porque este tem uma visão de futuro para o futebol Português que implica a sua credibilização, pondo termo à colonização que aquele, alegadamente, impôs às instituições desportivas e à instrumentalização que, alegadamente, tem exercido sobre os seus órgãos.

Pinto da Costa é, alegadamente, um cobarde porque não sabe ganhar com lealdade, olhos nos olhos, revelando total falta de escrúpulos e respeito pelos adversários e adeptos do futebol em geral, como ficou demonstrado aos olhos de todos pelas escutas reveladas na net.

Pinto da Costa, quanto a mim, ilustra uma época de promiscuidade, oportunismo, fraqueza e hipocrisia política, que fizeram fracassar os ideais de Abril e conduziram Portugal à insolvência.

O Progresso de Portugal consegue-se com valores diferentes dos que Pinto da Costa exibe."

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Considerações

Nao foi possível escrever sobre o jogo com os turcos, pelo que o farei agora entre outras considerações.

Em relação ao jogo com os turcos, penso que JJ esteve bem ao jogar pelo seguro. A equipa esteve muito bem em termos defensivos, onde Artur teve um dia tranquilo, á exepção do golo sofrido. Em termos ofensivos a equipa não esteve tão bem, com várias perdas de bola no contr-ataque. É necessário que JJ faça entender aos jogadores que nem sempre é possível sair em contra-ataque e que por vezes é melhor guardar a bola e construir jogo de forma mais pensada.

Os destaque pela positiva vão para Witsel, Nolito, Aimar e Saviola. Estes jogadores foram determinantes na estratégia de JJ, enquanto Nolito marcava o golo, Aimar e Saviola eram os primeiros defesas do Benfica ao pressionarem os adversários o que dificultou a saída para o ataque por parte dos turcos, a atacar, as suas movimentações foram sempre perigosas e baralhou bastante a defesa adversária. Em relação a Witsel, é um jogador de classe, sem dúvida!!! Penso que poderá fazer as funções que Ramires fazia no 4x1x3x2 em que fomos campeões.

Já agora, gostaria que JJ jogasse da seguinte forma:

Com Witsel a fazer as funções que Ramires fazia quando cá esteve, penso que o Benfica ficaria mais equilibrado em termos defensivos e pouco ou nada se notaria em termos ofensivos, pois Witsel é também um jogador criativo.

Este sistema, com a tais funções de Witsel, poderia trazer de volta o tal "Rolo Compressor". Não me venham dizer que Witsel não serve para essas funções porque foi bastante visivel a capacidade que tem na recuperação de bola e a forma como aparece mais á frente. É um jogador criativo, com bom toque de bola, com simplicidade de processos, tácticamente evoluído e é agressivo no roubo de bola, tudo ingredientes para dar um excelente médio interior direito, dando apoio ao Javi eme termos defensivos, e abrir na direita ou flectir para o meio em termos atacantes.


Entretanto já conhecemos o nosso adversário para o play-off da Liga dos Campeões, será o vice-campeão Holandês, o Twente.

É uma equpa dificil mas face á equipa que o Benfica tem, somos favoritos e temos a obrigação de vencer e seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Roberto vendido ao Saragoça


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem confirmar que chegou a acordo com o Saragoça para a transferência, a título definitivo, do guarda-redes espanhol Roberto Jimenez Gago.

A transferência do jogador, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de oito milhões e seiscentos mil euros."


Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica