Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 29 de outubro de 2011

Eu vou avisando...

Rodrigo - 25" e 13'                           Wilson Eduardo - 47'
Eu vou avisando sobre o relaxamento em alguns jogos. Noutros entramos a pensar que mais cedo ou mais tarde a bola entra e continuamos com desconcentrações defensivas e falhas nas transições ataque-defesa. Nem sempre a coisa vai correr bem, já vão para dois jogos em que passamos os olhos pelos blogues e o que lemos na generalidade é "Mais três pontos", ou então "Valeu pelos três pontos". Isto é sintomático do que tem sido a equipa do Benfica nos últimos jogos. Estamo-nos a pôr a jeito para que os apintadeiros façam aquilo para que foram instruídos.
Uma equipa como o Benfica que aos quinze minutos de jogo ganha por dois a zero e tem o jogo na mão não pode abrandar. Todos nós sabemos que um resultado de dois a zero nunca é um resultado seguro, por isso é necessário, sempre que possível, matar o jogo com um terceiro golo. O que aconteceu hoje foi que o Benfica adormeceu á sombra da bananeira e a coisa podia ter corrido mal.

Não quero com isto tudo dizer que fizémos um mau jogo, porque na verdade o Olhanense pouco ou nada incomodou a não ser em dois lances, o do golo e a acabar podia ter feito o empate.

No Benfica, o destaque vai para o Rodrigo com dois golos marcados, o primeiro é um excelente golo. O Bruno César continua em alta rotação e fico sempre a pensar como será ele a jogar na posição de Aimar. Para mim, Matic está claramente em subida. Parece-me que está a começar a perceber um pouco melhor as ideias de JJ e tem duas coisas em que Javi não é tão bom, visão de jogo e uma boa qualidade no passe longo. Gaitan continua no melhor e no pior. É capaz de fazer coisas fantásticas e logo a seguir faz duas asneiras. O Máxi é o Super-Máxi. O Cardozo continuava a facturar, não fosse o golo anulado.

Aproximam-se jogos com equipas com outro grau de exigência e espero que estes dois últimos jogos para a Liga tenham servido de alerta. Facilitar como facilitamos contra equipas como o Braga, Marítimo e Sporting pode ser fatal e podemos deitar tudo a perder.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

Três pontos!!!!

Valeu pelos três pontos!!! Foi uma exibição pobre e descolorida. Atenção, não confundam controlar o jogo com "pastar" o jogo, que foi aquilo que o Benfica fez principalmente na primeira parte.

Há jogos assim, em que a equipa não produz o normal, o importante é vencer sempre e ir somando os três pontos mas não podemos fazer muitas exibições destas.

FORÇA BENFICA!!!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vitória importantíssima!!!!

Grande vitória em casa do Bi-Campeão Romeno que vinha de um moralizante empate frente ao Manchester United em Inglaterra.

Se vencermos este mesmo Basileia na Luz garantimos o apuramento para a fase seguinte.

Em relação ao jogo vou só fazer umas considerações:

1.ª- Continuamos a demonstrar algumas fragilidades defensivas, algumas vezes até parecemos uma equipa amadora a defender. Não será melhor contratarmos algum treinador especialista em trabalho defensivo? Trabalha lá isso melhor ó JJ!!!

2.ª- Continuo a achar que este Benfica em 4x3x3 seria demolidor.

3.ª- Estamos em Outubro e já vejo jogadores que não aguentam "com uma gata pelo rabo", e isto não é só de agora...

4.ª- Bruno César tornou a "molhar" a sopa. Quer jogue Nolito, quer jogue Bruno César, ambos continuam a facturar.

5.ª- Já que falei em facturar, o Cardozo lá facturou mais um golito. Assobiem!!!

6.ª- Enorme simulação de Rodrigo no golo de Bruno César. Demonstra que tem visão de jogo e inteligência.

CARREGA BENFICA!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Os "putos" e Bruno César

O jogo da Taça era o ideal para a estreia dos nossos "putos" e até o facto de o Portimonense jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola foi bom para vermos como reagem os "putos" em pressão.

Miguel Vítor: Infelizmente Ruben Amorim lesionou-se e não foi possível vê-lo a central ao lado de Luisão ou de Garay, pelo menos eu apostaria nele para este jogo. Assim sendo, teve de jogar a defesa direito e foi igual a si próprio, foi igual ao que sempre vimos em Miguel Vítor. Foi um jogador sempre atento ás coberturas defensivas e que tentou por algumas vezes subir no terreno. Para quem não é defesa direito, cumpriu!!! Como cumpriu sempre que foi chamado á equipa, para mim seria sempre o terceiro central.

David Simão: A expectativa era grande e penso que a coisa nem correu muito mal. Nota-se que lhe faltam minutos de jogo mas nunca virou a cara á luta e nunca se escondeu no jogo, mesmo quando as coisas não lhe estavam a sair bem. Este ano é muito importante para ele e pode crescer muito se aprender com Pablo Aimar, e se for jogando como é claro. Aquele pé esquerdo e visão de jogo não enganam!!!

Nelson Oliveira: Sinceramente, não fez um jogo feliz. Não sei se eram instruções do JJ mas andou sempre muito pelos flancos. Reconheço-lhe uma qualidade acima da média e ao privar de perto com jogadores como Saviola e Cardozo juntamente com minutos de jogos, poderá evoluir bastante. Tem tudo para brilhar no Benfica!!

Rodrigo: A estreia não poderia ter corrido melhor!! Um golo e vários apontamentos a demonstrar que pode ser uma opção para o imediato. Temos aqui um verdadeiro diamante!!! Este é o tal sr. seis milhões que muitos criticaram.

Para o final deixei o homem do jogo, Bruno César. Já li algures que este Bruno César até faz lembrar o Isaias. O homem corre que se farta, não tem medo de ter a bola e os seus passes são certinhos. Gostararia de o ver jogar na posição de Aimar. Penso que poderá estar aqui o substituto de Aimar quando este abandonar o Benfica.

Temos de ter em atenção que estas análises foram feitas num jogo contra um clube do fundo da tabela da segunda liga,em ritmo de treino e com uma equipa sem Máxi, Javi, Aimar, Gaitan e Cardozo. Gostaria de ver estes "putos" a jogarem na equipa principal para tirar algumas pouquissimas dúvidas.

O sucesso que possam ter no Benfica depende muito deles, da forma como se empenham e trabalham no dia a dia, na vontade de aprender com aqueles com mais experiência. Aproveitem e bebam do futebol que Aimar, Saviola, Luisão e Cardozo vos têm para dar.

FORÇA "PUTOS"!!!!!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Portimonense vs. Benfica


Eu iria colocar o Ruben Amorim no lugar do Máxi, que jogou pela sua selecção, mas face á lesão decidi colocar Miguel Vitor na direita, posição que não estranha.

Aimar e Javi Garcia estão lesionados, embora a minha aposta recaisse sempre sobre David Simão para jogar no lugar de Aimar. Para o lugar de Javi, que não fosse a lesão jogaria a titular, coloco o Matic que nos dá garantias de qualidade naquele sector.

Na frente, Rodrigo teria a sua estreia no onze inical ao jogar ao lado de Saviola. Caso Rodrigo aguente os 90 minutos, Nelson Oliveira entraria para o lugar de Saviola. Isto também depende de como estaria a correr o jogo como é óbvio.

Penso que esta equipa nos dá garantias para conseguirmos uma vitória, podemos não ter a melhor nota artistica mas é mais que suficiente para vencer, com o devido respeito pelo Portimonense.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma selecção á zbording de Paulo Bento


Aos pouquinhos ao selecção começa-se a parecer com o zbording de Paulo Bento.

Foi constrangedor ver esta selecção jogar. Uma equipa mal posicionada em campo, sem defesa, sem meio-campo, sem ataque, sem chama, sem garra, nada de nada, foram uma nulidade completa.

Foi por muito pouco que não saímos da Dinamarca goleados.

O Rolando e o Bruno Alves ou estão e má forma ou então começamos a confirmar que efectivamente eles não são tão bons como alguns os querem fazer. Aquele lance em que Rolando fica por terra é elucidativo...

Estamos a falar de um jogo contra a Dinamarca, por favor... Bastava um empatezinho para a coisa correr bem... Um empate com a Dinamarca... Com a Dinamarca... Como é possível?!


sábado, 8 de outubro de 2011

Pela boca morre o peixe!!!!

«Fico feliz por Paulo Bento não pensar como Jesus»  
 Pela boca morre o peixe!!! Não comentei a tua declaração quando a proferiste porque achei melhor esperar e ver se Paulo Bento fazer o mesmo ou pior que JJ. Acontece que afinal Paulo Bento não fez mais nem menos que JJ, ou seja, meteu-te no banco, onde normalmente estás no Benfica.

Quero dizer-te desde já que sempre te admirei, acho-te um dos jogadores mais inteligentes a jogar futebol, principalmente na forma como sabes ler o jogo e ocupar os espaços e ainda por cima és um dos nossos.

O teu comportamento foi triste porque além de profissional, logo tens de respeitar as opções do treinador, és um dos nossos, ou seja, és um sócio e adepto do Glorioso desde menino e por isso tens responsabilidades acrescidas. Tens alguma coisa a dizer sobre a tua situação no Benfica? Então tens três soluções, trabalhas ainda mais para entrares na equipa, ou falas com o treinador ou falas com director desportivo, agora vir cá para fora mandar bocas foleiras como a tua é que não e face a isso perdi o enorme respeito que tinha por ti, pelo menos até me lembrar desta tua declaração. Afinal és igual a qualquer brasuca ou argentino, ou até pior, pois temos alguns brasucas e argentinos que jogam menos que tu e nem piam...

Se todos os que jogam menos fizessem como tu o Benfica mais parecia uma anarquia, por isso espero que o JJ te dê nas orelhas forte e feio e que no próximo jogo fiques na bancada a reflectir.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pedro Emanuel: «Estratégia não foi a ideal»










 Já passou, agora é meter Halibut nisso e subir as calças!!! Na segunda volta há mais, não gastes o Halibut todo!!!

Eu aconselhava-te a que da próxima metesses vaselina para custar menos, mas como sei que fazes estas coisas por gosto não faz qualquer sentido a vaselina!!!