Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reforço para 2012/2013






Sorteio da Taça da Liga

GRUPO A: Sporting, Rio Ave, Gl Vicente e Moreirense 

GRUPO B: BENFICA, Vit. Guimarães, Maritimo e Santa Clara

GRUPO C: Braga, Nacional, Portimonense e Penafiel 

GRUPO D: Corruptos, Paços de Ferreira, Setúbal e Estoril


CALENDÁRIO 

Vit. Guimarães vs. Benfica
Benfica vs. Santa Clara
Benfica vs. Maritimo


Os "enjaulados"

Desde que o Benfica tornou público que iria estrear no jogo com o Sporting a "jaula" ou a "gaiola" que os sportinguistas andam num histerismo louco. Vejam lá o que o Benfica foi inventar só para provocar os sportinguistas, uma "jaula" que mais não é que um sector delimitado com fibra de vidro e rede. Ao que parece esta coisa da "jaula" não é invenção do Benfica pois muitas equipas europeias já a utilizam.

O que irá passar-se no futuro em relação á lagartada será a seguinte:

  1. O Sporting se jogar nas competições Europeias contra clubes que utilizem a mesma "jaula", irão concerteza fazer o espalhafato que estão a fazer agora. Se calhar os adeptos lagartos até já estiveram "enjaulados" noutros estádios europeus e nem piaram;
  2. A UEFA e a FIFA poderão futuramente decretar que todos os clubes terão de ter a sua "jaula" e aí a lagartada irá dizer que isto é uma provocação aos adeptos lagartos e que poderá haver dedo do Benfica;
  3. Por norma a lagartada ridiculariza tudo o que o Benfica faz, vide Benfica TV e o Benfica Stars Fund, mas mais tarde acaba por ir atrás do Benfica, vejam o caso do fundo do Sporting e o sonho que eles têm de ter uma TV como o Benfica, portanto, mais tarde ou mais cedo a lagartada irá ter a sua "jaula"
Para a lagartada segurança é ter um fosso como eles têm. Isso sim é segurança máxima!!!!


A minha opinião pessoal é que é uma pena que o futebol tenha evoluído negativamente no aspecto da violência de forma a que muitos clubes se vejam obrigados a criarem nos seus estádios as chamadas Zonas de Conforto ou como a lagartada diz "A jaula".

E mais... O Benfica não foi o primeiro e ter uma "jaula" e leões enjaulados, os pioneiros foram os próprios lagartos na sua apresentação, portanto, já estão habituados a ver leões enjaulados.



domingo, 6 de novembro de 2011

Resultado justo!!!



Foi pena que só pudéssemos assistir a quarenta e cinco minutos de um jogo deste calibre.

Há ainda quem acredite em coincidências no futebol corruptuguês, eu como não acredito, só posso concluir que tudo aquilo foi pensado e executado de forma a retirar ao jogo o máximo de tempo possível.

A luz foi abaixo por duas vezes e da segunda vez o árbitro terá decido que mais uma vez e o jogo terminaria na hora. Pois a verdade é que a luz nunca mais foi abaixo, mais coincidências certamente. Com aquelas interrupções era impossível qualquer equipa que fosse manter um futebol consistente ou o que quer que fosse, por isso a primeira parte resume-se aos apagões e ao penalti.

Quanto ao penalti, não vamos ser mais papistas que o Papa e o penalti foi limpinho!!! A questão que eu sempre coloco nestes lances é que contra o Benfica são SEMPRE marcados, enquanto que com os dos costume não se marca nada. Li sobre um agarrão na área ao Luisão e numa cotovelada ao Gaitan mas como não vi esses lances, porque ainda não estava a assistir ao jogo, não me posso pronunciar.

A segunda parte foi o equilíbrio total no jogo. Houve alturas em que o Benfica estava por cima e houve outras em que o Braga estava por cima. Os golos de ambas as equipas são dois golos caídos do céu, porque os guarda-redes tiveram muito pouco trabalho.

Falando da nossa equipa, o Benfica não venceu este jogo porque JJ, mais uma vez, "borrou-se" todo. O Braga jogou com um médio e um central a laterais e o Benfica entra só com um ala. Quando Gaitan saiu ficámos sem alas, algo incompreensível face ás adaptações nas laterais da equipa de Braga.

JJ, para mim, sabe trabalhar as equipas nos seus movimentos ofensivos como ninguém, mas a equilibrar a equipa ou a ler o jogo, por vezes, parece um amador.

Do mal o menos, empatámos em Braga e seguimos invictos e lideres na liga a par da equipa corrupta.



sábado, 5 de novembro de 2011

A táctica ideal para amanhã















 
Este vai ser o primeiro de uma sequência de quatro jogos onde defrontamos equipas com um grau de dificuldade mais elevado.

Esta sequência vai ser um sério teste ás capacidades da equipa.

No sistema que apresento não apresentei qualquer nome porque se o Benfica colocar em campo tudo aquilo que consta no meu esquema, não interessa quem jogue porque assim teremos sempre grandes possibilidades para vencer.

FORÇA RAPAZES!!!!







quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu é que ando enganado...

Eu é que devo andar enganado, de certeza...

Contra factos não há argumentos, o Benfica de JJ tem vindo a piorar de época para época,  principalmente  em termos defensivos.

Na primeira época éramos uma equipa demolidora o que nos levou a muitas goleadas e dessa forma quase ninguém ligava aos aspectos defensivos. Na segunda época mantivemos a média de dois golos por jogo mas os problemas defensivos agravaram-se acabando mesmo a época com uma média de um golo sofrido por jogo. Foi este aspecto que nos levou a uma época muito abaixo das expectativas. Este ano, mesmo com a mudança táctica, a coisa parece não estar a melhorar, já vamos com uma média de um golo sofrido por jogo em jogos do campeonato e uma média de 0,83 golos sofridos por jogo em todas as competições.

Aqui ficam os números:

Época 2009/2010: 51 jogos
                              124 golos marcados
                              37 golos sofridos
                              2,43 golos marcados por jogo
                              0,73 golos sofridos por jogo


Época 2010/2011: 56 jogos
                              113 golos marcados
                              61 golos sofridos
                              2,02 golos marcados por jogo
                              1,09 golos sofridos por jogo

Época 2011/2012: 18 jogos
                              37 golos marcados
                              15 golos sofridos
                              2,06 golos marcados por jogo
                              0,83 golos sofridos por jogo

Esta época estamos já muito perto da média de um golo sofrido por jogo e como não vejo melhorais defensivas quase nenhumas, acredito que poderemos chegar a essa média, a não ser que a scoisas mudem muito.

Essa coisa de o Benfica estar melhor defensivamente porque mudou o sistema táctico é pura falácia, pois continuamos a sofrer golos atrás de golos e os nossos adversários conseguem criar situações de golo a mais, não fosse Artur e teríamos muitos mais golos sofridos.

O sistema 4x2x3x1 muitas vezes adoptado pelo JJ não beneficia Javi e nem Aimar. O Javi joga muito mas como pivôt defensivo e Aimar joga muito melhor organizando o jogo de trás para a frente e não a jogar praticamente ao lado de Cardozo e a andar a desgastar-se sem bola a correr atrás dos centrais adversários, é um desperdício.

Na minha opinião o Benfica continua a jogar desequilibrado, além de que passámos de um futebol rápido, de posse e de pressão alta e constante para um futebol muitas vezes mais pausado, sem velocidade e mais de expectativa, não é por acaso que o Basileia teve muito mais posse de bola que o Benfica. O Artur deve ser o guarda-redes que mais vezes recebe a bola dos centrais. Este Benfica pensa que sabe controlar um jogo, quando efectivamente o que faz é adormecer o seu próprio jogo ao ponto de nunca mais conseguir encontrar a intensidade e o ritmo de jogo desejado, como foi o caso do Olhanense e Basileia. Nem tanto á terra, nem tanto ao céu. Falta intensidade de jogo a esta equipa, falta perceber que a melhor forma de controlar um jogo, ainda mais com o jogadores que o Benfica tem, é fazer a bola circular no nosso meio campo e procurar a melhor oportunidade de atacar a baliza COM OBJECTIVIDADE.

Temos de ter a capacidade de manter a intensidade de jogo por muito mais tempo, vinte minutos por jogo não chega e com equipas mais fortes temos tendência a passar por dificuldades.

Uma chamada de atenção para o aspecto físico que tem uma vital importância em tudo o que escrevi atrás, é que eu noto a equipa "pesada" e ainda nem chegou o Inverno a sério com os campos mal tratados.

Ou melhoramos o nosso jogo ou iremos ter mais jogos como o Gil Vicente, Beira-Mar, Olhanense e Basileia. Além do mais, a jogar assim estamos também mais expostos aos bois do apito, o que pode ser catastrófico.

Temos tudo para fazermos uma excelente época mas temos de afinar os pequenos "pormaiores" para ficarmos ainda mais fortes.

Quem achar que está tudo bem, depois não fique surpreendido se a coisa correr mesmo mal.

Os próximos jogos serão importantíssimos para o futuro deste Benfica, por isso é necessária muita concentração, muita ambição e muito querer, só assim seremos campeões.

FORÇA BENFICA!!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Péssimo resultado!!!

Eu venho avisando nestes últimos jogos mas parece que há pessoal que se vencermos, o resto não interessa nada. A equipa já vem dando sinais de que está numa fase menos boa. Hoje foi mais um jogo em que a equipa esteve mal.

Não consigo conceber que uma equipa como o Benfica com jogadores no meio campo como Aimar e Witsel não consiga fazer uma boa circulação de bola. Não confundam circulação de bola com passes sucessivos até a bola chegar a Artur que é isto que o Benfica faz várias vezes, vezes demais, aliás.

O Benfica de JJ nunca foi uma equipa forte a defender e cada ano que passa a equipa defende pior. Passámos de um futebol de ataque louco para um futebol de expectativa, de passes atrás de passes muitas das vezes sem progressão até a bola chegar a Artur, agora criamos poucas situações de golo mas vamos marcando nas poucas que temos mas com adversários mais fortes temos tendência a sentir enormes dificuldades na criação de situações de golo. Hoje nem fomos capazes de, em casa, dominar o Basileia. Como é possível uma coisa destas com jogadores como Luisão, Garay, Máxi, Matic, Aimar, Witsel, Gaitan, Bruno César, Cardozo e Rodrigo. Continuo a achar o Benfica permeável no meio campo quando defende, seja com Matic, seja com Javi. Volto a insistir que num 4x3x3 ganharíamos mais soluções para podermos trocar a bola, dominar os adversários e ao mesmo tempo garantia que seriamos mais fortes nas transições defensivas.

Aproximam-se jogos que podem decidir uma época e não vejo o Benfica tão forte como muitos querem fazer querer. Ou o Benfica melhora muito nestes próximos jogos ou estaremos sujeitos a que a coisa corra mesmo muito mal.

Desculpem mas este resultado com o Basileia foi péssimo!!! A jogar em casa contra uma equipa muito inferior ao Benfica só tínhamos de dominar o jogo e ganhá-lo sem qualquer margem para dúvida. Respeito o Basileia mas temos muito melhor equipa que eles e nem me falem que eles empataram com o United porque com os maus resultados do United posso eu bem. Se todos estamos de acordo que temos uma equipa fantástica também temos de estar de acordo que este Benfica tem de render muito mais, mas muito mais mesmo.