Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sem espinhas!!!

 

Vitória justa e sem espinhas da melhor equipa em campo. A U. Leiria só incomodou o Benfica nos primeiros quinze minutos, a partir daí só deu Benfica. Foi avassalador o domínio do Benfica. Depois de Guimarães mais uma goleada e parece que o Benfica das goleadas está de regresso e espero que seja para ficar. Alguém notou a falta de Aimar e Gaitan? Pois... É nestes pormenores que se vê que o Sporting e FC Porto não têm as soluções que o Benfica tem e acreditem que isto é uma enorme vantagem. Parabéns à direcção e a JJ por montarem esta equipa, que não sendo perfeita é sem margem de dúvida a melhor equipa de Portugal e uma das melhores da Europa.

O curioso deste jogo é que os golos foram marcados por jogadores que o adeptos criticam ou criticaram. Bruno César foi chamado de gordo e de novo Roger, o Rodrigo era caro e desnecessário e Cardozo é o lento e sem técnica que continua a incomodar o gang do assobio com golos atrás de golos.

Uma palavra para um jogador que é o mal amado desta época e que esteve muitíssimo bem nos últimos três jogos e espero que continue a melhorar jogo após jogo, estou a falar de Emerson. Perece-me um jogador mais confiante e mais desinibido. Eu olho para ele e vejo uma cópia do Máxi, vamos ver se o futuro me dará razão.

Quero alertar o Benfiquistas que apesar da excelente vitória e do bom momento que a equipa atravessa, culminando com o primeiro lugar isolado, não ganhámos nada. Foram somente mais três importantes pontos, como são todos, na luta pelo titulo. É necessário manter os pés no chão, manter a concentração e a atitude para chegarmos a Maio e podermos festejar o 33.º titulo de Campeão Nacional. Cuidado com a basófia habitual de muitos adeptos e que se pode alastrar á equipa. Dois pontos de avanço sobre o clube corrupto do sistema corrupto não é absolutamente nada.



E-goi