Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A saga da lagartada continua

Menos uma competição para a lagartada se preocupar!!!

Alguns Sportinguistas começam a perceber que efectivamente estão abaixo daquilo que eles imaginavam estar.

O ano passado fui dizendo aos meus amigos sportinguistas que a prestação da equipa de Sá Pinto era 50% alma, 49% de transpiração e 1% de qualidade. O ponto alto para a lagartada foi a vitória contra o City quando estes estavam completamente a borrifar para a Liga Europa, eles queriam era ser campeões ingleses. A prova do que digo em relação ao jogo do Sporting ficou patente na final da Taça, o primeiro sinal do que estava para vir mas para muitos foi só um acidente de percurso e que para o ano o Sá Pinto não ia dar hipóteses. Com a vinda de uns jogadores supostamente "roubados" ao Benfica, casos de Viola, Rojo e Labyad os adeptos começaram a entrar num Mundo que só eles viam. Assim que começaram os jogos de pré-época os resultados começavam, mais uma vez, a dar pistas do que seria a época do Sporting mas a lagartada andavam completamente zen em relação á equipa, portanto, aquilo eram só coisas de pré-época e quando começasse a época ninguém parava este Sporting. Vamos na 6.ª jornada e o Sporting está fora do Campeonato, fora da Taça de Portugal, poderá estar com um pé fora da UEFA se não vencer ao Genk e se não melhorar nem a qualificação da Champions consegue. Portanto, os seus objectivos estão reduzidos a uma passagem á fase seguinte da UEFA, não sei se seria melhor ficarem pelo caminho de forma a evitarem mais humilhações, a qualificação para a Champions e finalmente a Taça da Liga. Bem, como a maioria da lagartada desvaloriza a Taça da Liga suponho que estarão em pulgas para saltarem fora desta competição de forma a se concentrarem única e exclusivamente na UEFA e qualificação da Champions.

Para mim, Domingos não deveria ter saído e na altura disse que tinha sido um erro do Sporting porque o problema não era do Domingos mas sim das estruturas do Sporting ou a ausência delas. O Sporting está sem qualquer rumo, sem projecto, não sabe o que quer e para onde quer ir. Enquanto quiserem tudo ao mesmo tempo o resultado será sempre este com a agravante de que financeiramente o Sporting está de calças nas mãos e com tendência a piorar. O Sporting está numa morte lenta e nem os dirigentes, nem os adeptos conseguem parar para pensar. O Sporting não é campeão há 12 anos e assim continuará enquanto não fizerem um recuperação profunda do clube e para isso é necessário que a direcção seja frontal com os adeptos e lhes diga que não serão candidatos a serem campeões nos próximos 5 ou 6 anos, no mínimo. Os adeptos têm de entender que está em causa a sobrevivência do clube e têm de aceitar que não são candidatos e que a prioridade é arrumar casa para depois voltarem paulatinamente á luta pelos títulos, mas sinceramente, não acredito que Godinho seja o homem certo e nem os adeptos conseguem ser compreensivos. E mais uma coisa, a direcção do Sporting que deixe de andar a reboque de uma coisa chamada Stromp ou lá o que é e que não se deixe influenciar pela claque Juve Leo. O Sporting tem de estancar o que sai cá para fora, como um tal de Barroso que percebe tanto de futebol como uma miúda de 2 anos,embora á vezes diga coisas que magoam os adeptos do Sporting mas que são a realidade como a sua última declaração.


Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado