Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Benfica B 2 vs. Guimarães 1

Meus caros, os blogues andam tão entretidos com as eleições que até se esquecem que a nossa excelente equipa B jogou ontem contra o Guimarães e venceu por dois a um.

Ontem, apesar de a equipa ter jogado uns furos abaixo do que já vi jogarem, ficou claro que jogadores como Sidnei, Miguel Rosa e Leandro Pimenta têm de ser vistos com outros olhos para a próxima época. A estes juntam-se André Almeida e André Gomes.

No entanto há outros jogadores que têm de mostrar mais, estou a falar de Mika que neste jogo esteve desastroso nas saídas dos postes e de Cancelo. Se Mika já mostrou que tem tudo para ser um excelente guarda-redes, Cancelo, para mim, não mostrou nada como lateral. Se há adaptações de extremos a laterais, com Cancelo uma adaptação de lateral a extremo poderia resultar. Se Cancelo demonstrasse a mesma disponibilidade a defender daquela que demonstra a atacar e seria um futuro lateral de top. Mas como ainda é jovem, tenho de lhe dar o beneficio da dúvida mas não tenho gostado do Cancelo nos jogos que vi, falo em termos defensivos, porque ofensivamente faz corar de vergonha alguns extremos da primeira liga.

Deixarei para o fim um jogador que tem tudo para ser o futuro trinco do Benfica. Falo de Luciano, que simplesmente varre todo o meio campo do Benfica, além de ter uma boa qualidade de passe. Luciano só terá de ter cuidado com a forma como por vezes vai a certos lances que lhe podem custar cartões e, por vezes, tenta complicar demasiado em situações em que se pede simplicidade, De resto, pode estar ali um excelente trinco!!


1 comentário:

  1. Da Velha Guarda23/10/12, 15:42

    Por acaso não vi o jogo. Chamo também atenção para o Luciano, um míudo que vai ser, se não o mandarem embora, um autêntico Javi, até no físico é parecido.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi