Siga-nos no Facebook

domingo, 21 de outubro de 2012

FC Porto e Sporting a caminho do abismo

"Eduardo Barroso: «Podemos estar condenados a desaparecer»

Eduardo Barroso mostrou-se muito crítico com a gestão de Godinho Lopes mas, ao mesmo tempo, sublinhou que o atual presidente do Sporting terá todo o seu apoio caso mostre aos sócios o caminho mais adequado para o emblema trilhar.

"Estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo. A SAD está desportivamente a conduzir o Sporting para a tragédia e não podemos admitir isso. De boas intenções está o inferno cheio", disparou o líder da mesa da assembleia geral, referindo que, assim, "podemos estar condenados a desaparecer".

"Esta direção tem de ter a frontalidade de nos dizer que este projeto não teve os resultados que queríamos. Temos de sair do caminho do desastre. Estamos com quem nos dirige mas não podemos ver o navio ir ao fundo. Recuso-me a colaborar com essa estratégia", acrescentou Barroso durante um jantar no Núcleo Sportinguista de Almoçageme, rematando: "estamos com Godinho se ele nos mostrar um rumo."

"A situação financeira é trágica. Domingos falhou, Sá Pinto trouxe esperança, mas infelizmente vimo-lo mais preocupado com a sua imagem. Oceano? Também não é por aí", concluiu o dirigente leonino."


"SAD com prejuízo superior a 35 milhões

A SAD do FC Porto divulgou, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as contas do clube, registadas na época 2011/2012.

De acordo com o documento, a equipa azul e branca registou resultados líquidos negativos de 35.734 milhões, sendo que, todavia, as contas apresentadas não incluem as transferências de Hulk para o Zenit (40 milhões de euros) e de Álvaro Pereira para o Inter de Milão (10 milhões).

As contas do FC Porto não registavam resultados negativos relacionados com passes de jogadores desde a temporada 2005/2006.

Já em relação ao passivo da equipa, também foi registado um aumento para 223,385 milhões de euros (mais 21,326 milhões)"

Começando pela lagartada, têm o que merecem!!! Andaram todos inchados com segundos lugares oferecidos numa expectativa e confiança vã que o Benfica estava finalmente de joelhos e que não se levantava, eis agora a lagartada cada vez mais igual a um Belenenses, de calças na mão e as declarações do Barroso são bem elucidativas da consciência de que ou há uma mudança drástica de rumo ou o Sporting estará a caminho da sua extinção como clube grande de Portugal. O futebol hoje vive-se de dinheiro e o Sporting sem dinheiro, sem receitas das Champions, se falham este ano a qualificação não sei o que será. Sem uma equipa que valorize jogadores para fazerem receitas extraordinárias significativas com as vendas dos jogadores, não sei onde vai parar este Sporting.

Em relação aos corruptos, a sua situação financeira é idêntica á da lagartada. Se alguma vez for feito um relatório de contas consolidado a todo o grupo dos corruptos, aí ficarão todos a saber a catástrofe em que se encontram as finanças dos corruptos. E é aqui que a estruturação de Vieira teve efeitos. Antes bastava aos corruptos irem buscar qualquer perna de pau por tuta e meia que era vendido por milhões após a conquista de um campeonato onde os corruptos se passeavam, face a equipas menos competitivas do Benfica, aliados a arbitragens amigas quando as coisas pareciam correr mal. Com a estruturação do Benfica, com a maior competitividade das equipas do Benfica, vencer campeonatos começou a ser mais difícil, tendo as arbitragens o factor maior nas suas vitórias. Além disso, os corruptos tinham agora de ter uma equipa muito mais competitiva e para isso já não bastava irem buscar pernas de pau por tuta e meia, tiveram de investir forte como foram os casos de Hulk, Danilo, Alex Sandro, Falcão, Cristian e outros, o que significou que a relação custo/receita ficou mais nivelado. Se juntarmos a isto a poucas receitas que o clube tem, vive das transferências dos jogadores, em que o lucro é cada vez menor face ao enorme preço com que compram os jogadores, e das receitas das champions, temos uma mistura que se pode tornar explosiva caso os corruptos falhem por exemplo duas champions, mesmo se falharem uma champions a coisa é catastrófica. Veremos o que irá fazer o corrupto face a esta situação!! Se o Benfica se mantiver competitivo como está agora, sempre a morder os calcanhares aos corruptos de forma a não os deixar relaxarem, os corruptos começarão a afundar-se financeiramente porque não têm capacidade financeira de competir com o Benfica. E não se esqueçam que os corruptos recebem o dobro em relação aos direitos de TV, agora imaginem se o Benfica consegue um contrato a rondar os 30 milhões por época. Imaginem o salto que o Benfica pode dar com estes valores!!! O Benfica tem de manter a sua competitividade, conseguir ser campeoão, conseguir um bom contrato de televisão, no minimo conseguir sempre a qualificação directa para a Champions porque assim será uma questão de tempo até os corruptos se auto-destruirem afogados em dividas, nem as vendas dos jogadores os safam do descalabro.


E-goi