Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sabem porque foi Vercauteren para o Sporting?

"Vercauteren "roubou" Taça UEFA ao Benfica
enquanto jogador do Anderlecht 
 A vitória na edição de 1982/83 da Taça UEFA frente ao Benfica é um dos marcos da carreira futebolística do "diabo vermelho" Franky Vercauteren, anunciado esta terça-feira como treinador do Sporting.

O belga, que cumpre 56 anos dentro de quatro dias, foi titular no Anderlecht nos dois jogos da final da então terceira competição de clubes europeia, frente ao Benfica, que era comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson. O saldo foi positivo para o emblema de Bruxelas, que venceu em casa por 1-0 e empatou na Luz a um golo.

Nesse mesmo ano, o Anderlecht já tinha afastado o FC Porto, na segunda eliminatória da Taça UEFA, ao golear os "dragões" em casa por 4-0 e perder nas Antas por 3-2. Antes, na época de 1977/78, os portistas já tinham sucumbido na Taça das Taças perante o Arderlecht, depois de vencerem em casa por 1-0 e perderem na capital belga por 3-0.

Menos brilhante é o histórico de embates com emblemas portugueses de Vercauteren como treinador, que se resume à eliminação do Genk no play-off da edição de 2010/11 da Liga Europa, no início da caminhada fulgurante do FC Porto, que como anfitrião venceu por 4-2 e como visitado por 3-0 (...)"

A lagartada não dorme!!! Um técnico com títulos e ainda por cima entalou o Benfica enquanto jogador, a esperança de que faça o mesmo como treinador é muita.

 O problema é que como treinador perdeu duas vezes com os corruptos, mas esses não contam porque são a casa mãe, digamos assim.

E-goi